Ir para conteúdo

Linha para pesca meada.


Arthur Perrucci Junior

Posts Recomendados

Amigos tenho pescaria marcada para Outubro/20 na pousada salto Thaimasu sou pescador de "Pincho" apaixonado pela pesca do TUCUNARÉ... como tenho à possibilidade de pescar outras espécies pela primeira vez (nesse caso todas às outras que não sejam o tucunaré) estou remanejando minha tralha. Minha dúvida aqui é sobre a pesca dos peixes de couro especificamente o JAU... Montei um conjunto com vara INTEIRA CARRETILHA MARINE SPORTS GIANT CATFISH GC2 CAR-C661XH 1,98M 60-120LB e carretilha Marine Sports - EX 60, anzóis encastoados M. S. super strong 4330 10/0 e 12/0 - cabo be aço m.s. 200 libras - girador m.s. n° 5/0 - chumbadas oliva de 150 à 600 gr.
MINHA GRANDE DÚVIDA É SOBRE A LINHA.......

- Linha monofilamento max force da maruri 0.90 mm ?
- Linha de monofilamento Super Raiglon 0,91mm?
- Linha Pesca Meada Araty Suprema 1,20 mm, esta linha pode ser usada em carretilhas e molinetes?
- Linha monofilamento Kastking1.20mm ?
- Linha multifilamento J-Braid X 8 100 lbs no fundo com 50 ou 100 m de linha fluorocarbon Seaknight 100lb como linha principal ?
Levando em consideração o lugar com corredeiras e muita pedra....
Conto com a experiência dos amigos para compartilharem opiniões e orientações para que eu possa realizar essa pescaria sem cometer erros básicos.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 em 15:10, TiWillian disse:

Aqui no Goiás agente usa muito a max force 0,92mm para as pirararas do Araguaia.

Amigo TiWillian boa noite! Vi vários amigos debatendo sobre linhas para pesca de peixes de couro e parece haver um consenso geral que linha de monofilamento com diâmetro em torno de 0,90 mm seja na maioria dos casos a mais indicada. Para pesca de JAU que é o meu caso aparentemente não à necessidade de grande quantidade de linha e para alguns lugares com muita pedra (caso do Rio São Benedito) alguns pescadores usam de 90 a 100 metros de linha 1,20 mm para ter condição de segurar o bruto tentando evitar que ele vá para loca.... Pesso ajuda ao amigo no sentido de me ajudar a tomar essa decisão! Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...