Ir para conteúdo

Homenagem ao 1º de Abril


Posts Recomendados

Cada vez mais os telefones celulares (e suas câmeras) vão diminuindo a frequência dos que nos chamam de mentirosos, porque nos permitem mostrar a foto do(s) troféu(s) que aquele amigo duvida que pegamos. Mas existem fatos inusitados que acontecem às vezes nas pescarias, que por serem rápidos demais ou por não termos a câmera ligada, são guardados apenas em nossa memória...em homenagem ao primeiro de Abril, vamos descrever aqui os fatos mais curiosos que já presenciamos na nossa vida de pescador?

 

Começo descrevendo um fato que aconteceu quando pescava sozinho, sem a presença de câmera disponível para fotografar o ocorrido. Pescava na saudosa represa de Cachoeira do França (Juquitiba) atrás do famoso Black Bass (relativamente abundante naquela época - década de 90), e estava jogando uma isca de barbela longa na margem e puxando lentamente de volta ao barco...após um arremesso que caiu a cerca de meio metro da margem, antes de começar o recolhimento um gavião marrom (maior que um frango grande) simplesmente se jogou em cima da isca, pegando-a com seus pés e ficando enroscado na garatéia...a cena mais absurda foi ver a linha subir aos céus e eu ficar brigando com o gavião no ar...ele puxando de um lado e eu do outro...até que ele caiu na água...eu fui recolhendo a ave até a borda do barco, quando com todo cuidado consegui com alicate de bico livrar a ave...que nadou até a margem, impossibilitada de voar por suas penas estarem molhadas....

A foto não é minha, mas descreve bem o que aconteceu comigo:

Pesca de Gavião - YouTube

E com vc? descreva-nos o caso mais cabeludo que aconteceu em sua vida de pescador....:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma estória de Pescador também...Esse episódio fora do normal aconteceu comigo quando eu estava pescando no Pantanal de MS , região de Porto Manga...eu estava atraz dos dourados, pinxando uma isca da Yo-zuri - Crystal minnow 130 , quando estava trabalhando a isca, algo bateu firme e saiu tirando linha da carretilha...como não saltou achei que éra um pintado ou uma cachara...a briga foi demorada....quando consegui cansar o bicho aí que fui ver que éra um baita Jacaré...deu um trabalhão para tentar tirar, até que a garatéia abriu e ele foi embora...se eu não tivesse tirado foto, seria depois mais uma mentira de pescador rsrs.

 

10-03-2010-Pescaria Pantanal 027.jpg

10-03-2010-Pescaria Pantanal 028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia! rs

Vamos lá...
Estava pescando em Barcelos, com meu parceiro Bolinha...

Eu usava uma T20 osso e ele uma Bora 12..

Eis que em um arremesso ele pego um "macaco" (enroscou no galho de uma arvore)... normal... fomos indo até a margem para desenroscar a isca e percebemos que bem na copa da arvore havia uma isca, também de meia água, presa, provavelmente algum pescador enroscou lá em cima e não conseguiu retirá-la e lá ela ficou, até ai ok...

Quando o guia apontou a isca eu percebi um macaco um pouco mais acima da isca e comentei com os amigos....

Ai que acontece o que muitos duvidam...

O macaco desceu até a isca que estava enroscada ( não a do meu amigo, a outra lá em cima) puxou a isca pelo pedaço de linha que tinha, deu uma lambida para conferir se tinha gosto, se era de verdade... viu que não tinha gosto de nada, largou a isca e foi embora!

 

Vocês acreditam ?!?!

A GoPro estava no peito, mas desligada... kkkkk

 

Abraços amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia, difícil vai ser acreditar nessas conversas! kkkk A história do macaco ali do amigo Octávio é das braba.. faltou dizer que pegou a isca que o macaco jogou, pôs na linha e pegou um pangaré alado! kkkkk

 

Tenho uma minha e uma do meu pai:

 

A minha: Ao arremessar uma cevadeira no Pesqueiro do Italiano, a linha da carretilha enroscou na asa de uma nobre Pomba que passava por lá... não sei como, mas a linha ficou atarracada na asa, jogou a bomba na água com o peso da boia, e eu tirei meu troféu. Vejam a foto abaixo, é meu único registro. Nada demais, mas sai louvado do pesqueiro nesse dia...

 

Meu pai: O marvado jura que, pescando na represa de Santa Cruz da Conceição (interior de SP), ele pegou uma sacolinha de mandioquinha cozida! Nunca duvidei dele...

IMG-20150217-WA0002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...