Ir para conteúdo

Melhor época de pesca nos lagos do rio Tocantins.


Posts Recomendados

Olá amigos.

 

    Sou de Brasília, mas a pouco tempo comprei um lote na beira do lago de Palmas. Mas é claro que não vou conseguir ir mais que duas vezes por ano para o mesmo (até poder ir morar lá em definitivo).

   Gostaria então de reunir informações sobre o melhor período de pesca nesse e nos outros lagos no rio tocantins (deixar o tópico um pouco mais abrangente do que apenas um lago).

   Fui algumas vezes nos meses de julho (muito vento) e nas viradas de ano (muita chuva).

   Desde já agradeço

   OBS: quem já pescou nesse lago, poderia também deixar dicas da isca mais eficiente na sua pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor época em todo Tocantins pra mim é em setembro e outubro, as iscas dependendo do lugar pegasse com qualquer uma, pode usar as que você mais gosta, falo dependendo do lugar porque em alguns lugares está infestado de piranhas aí isca viva é impossível de usar ou algumas iscas artificiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro... sugiro perguntar direto para quem conhece os lagos do Tocantins melhor do que conhece a própria Casa kkkk

 

Essa pessoa é o Juliano Lasca Guia de pesca la da região... Gente boa pra caramba... segue contato dele...63984140508.

 

valeuu!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro,blz? Pesco há muitos anos no lago de Palmas,minha família mora lá então vou pelo menos uma vez ao mês. Os meses realmente bons que tenho observado há alguns anos já são março,abril e maio. Normalmente em fevereiro ainda está chovendo muito e a partir de junho já começam os ventos fortes,que duram até setembro e em outubro volta a chover novamente. Iscas que são mais produtivas pra mim: Ninja 85, Chug Bug 80, Firestick, Shad Rap 9, Curisco e Jig Marine Sports. Não pesco com isca viva. Lago do Peixe fui apenas duas vezes então não posso opinar com propriedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 em 18:53, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Pra mim é dezembro. Pelo menos no lago do peixe onde vou constantemente ( e olha q já fui quase todos os meses do ano), sempre fiz as melhores pescarias no mês de dezembro!!

Rapaz, eu tenho duas experiencias ruins com dezembro, peguei muita chuva. Mas tb fui no fim do mês. Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2020 em 13:40, BetoLaureto disse:

Fala parceiro,blz? Pesco há muitos anos no lago de Palmas,minha família mora lá então vou pelo menos uma vez ao mês. Os meses realmente bons que tenho observado há alguns anos já são março,abril e maio. Normalmente em fevereiro ainda está chovendo muito e a partir de junho já começam os ventos fortes,que duram até setembro e em outubro volta a chover novamente. Iscas que são mais produtivas pra mim: Ninja 85, Chug Bug 80, Firestick, Shad Rap 9, Curisco e Jig Marine Sports. Não pesco com isca viva. Lago do Peixe fui apenas duas vezes então não posso opinar com propriedade.

Ano que vem eu vou em março. Esse ano vou tentar de setembro a novembro. E as iscas ai com certeza vão na tralha. Valeu mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 em 10:41, TiWillian disse:

Melhor época em todo Tocantins pra mim é em setembro e outubro, as iscas dependendo do lugar pegasse com qualquer uma, pode usar as que você mais gosta, falo dependendo do lugar porque em alguns lugares está infestado de piranhas aí isca viva é impossível de usar ou algumas iscas artificiais.

 Eu vou ir lá essa época. Fui uma vez só em setembro e outra em outubro. Mas estava construindo a casa do rancho. Ai se tornou impossível pescar. Mas realmente me lembro que não tinha vento nenhum. Só o calor que estava bravo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Bruno Costa disse:

 Eu vou ir lá essa época. Fui uma vez só em setembro e outra em outubro. Mas estava construindo a casa do rancho. Ai se tornou impossível pescar. Mas realmente me lembro que não tinha vento nenhum. Só o calor que estava bravo.

De julho até novembro é quente lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...