Ir para conteúdo

Que dificuldade na comunicação... Será só isso mesmo ?


Kid M

Posts Recomendados

      OIP.jpg.c5528944a14dab898d9ecec0727f8d02.jpg       1_I40k4IPvcGK51fVxSNwXyQ.png.47ccf0637b299b02223ab856e89586f7.png

       

Preocupa-me (e sei que não estou sozinho nisso) com a dificuldade de comunicação do Estado sobre a "pandemia".

Não quero nem entrar no mérito do "certo e do errado", mas da total confusão gerada pela mídia (tanto pró quanto contra)

Falar de "pró e contras" deveria ser em termos de cuidados com a população, mas vislumbro mesmo uma batalha política em curso.

Se eu, com essa idade (e alguma experiência de vida) sinto dificuldade em entender o que se deseja seja feito, imagine os mais jovens...

Tenho lido (e ouvido) coisas que jamais imaginei serem passíveis de verbalização, principalmente num momento de "pandemia".

Mas nossos políticos (independente de sigla) são - de uma forma geral, com raras exceções - abnegados em buscar por mais poder.

O exemplo deveria nortear o esforço de todos, onde os incluo, mas o que vemos é o aproveitamento de procedimentos escusos.

Tem algum cabimento que numa crise como a que enfrentamos (como o resto do mundo), todo o foco não seja para deter o COVID-19 ?

Nessa altura ficar com "lero-lero" diante dos 3 poderes, como se fosse um "cabo de força" em quem pode mais é uma tristeza.

Não estamos sequer enfrentando o estágio do pós-pandemia, quando a fome, desemprego, saúde estiverem no cenário real.

Temos uma condição única de superarmos esses percalços (claro que vai ter dor), mas é preciso assim desejarmos. Sem união não vai.

Se quisermos aproveitar o "pós-pandemia" do mundo, teremos que nos livrar de conceitos atuais e desenvolver novos, mais participativos.

Não desejaria voltar a ver uma intervenção militar no nosso Brasil, mas não creio que isso esteja descartado pela beligerância "dos lados"... 

Estaremos "adentrando" na chamada fase crítica de aparecimento de infectados e de ampliação da base da população que estava exposta.

O esforço de logística em torno do tema (sanitário) é primordial, mas não menos importante que o de manter o abastecimento da população.

Manifesta-se o povo com enormes filas para vacinas contra influenza (gripe), confirmando o despreparo de cuidar de uma epidemia.

Não interessa "culpar" qualquer dos 3 poderes (municipal, estadual ou federal), pois eles precisarão estar juntos mais que sempre.

Estamos falando de algo que poderá superar qualquer estatística pessimista e teremos (como país) que ter uma contingência para isso.

Claro que a torcida para que os efeitos sejam menores do que os esperados é um desejo de quase todos que pretendem se preservar...

Permito-me de tempos em tempo rascunhar algumas de minhas considerações aqui no FTB, mesmo que não tratando do tema primordial

Aos que não interessar a leitura, basta seguir adiante mudando para um outro tópico mais ameno de ser lido, pois esse é só tristeza... 

 

         OIPIU2EGZGC.jpg.8fbbff05ee80420db8ca03d88b99e0f7.jpg   corona-virus-brasil.jpg.e375f83c6012cee93f207a16d164e4e7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero puxar brasa para nenhum assado, mas claro que tenho minha posição bem clara, mas não vi nenhum Deputado, Senador, Vereador (das esferas municipal, estadual ou federal) falando que vai cortar do seu salário e de seus assessores, que não são poucos, para destinar essa verba para a saúde, vimos sim querendo mais recursos para os fundos partidários, com algumas exceções.
Então mais uma vez vamos pagar a conta.
Lembro-me da celebre frase, "NÃO SE FAZ COPA COM HOSPITAIS"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade Kid, o grande problema do Brasil é o povo ser escravo dos 3 poderes. Lembre-se que antes da pandemia era proibido farmácia de manipulação vender álcool gel, isso é só um exemplos das regulações estatais que só atrasam o pais... Se num ano normal trabalhamos até junho só pra pagar impostos, em 2020 trabalharemos até agosto/setembro...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 05/04/2020 em 15:31, Jonas Castilhos Mendes disse:

Não quero puxar brasa para nenhum assado, mas claro que tenho minha posição bem clara, mas não vi nenhum Deputado, Senador, Vereador (das esferas municipal, estadual ou federal) falando que vai cortar do seu salário e de seus assessores, que não são poucos, para destinar essa verba para a saúde, vimos sim querendo mais recursos para os fundos partidários, com algumas exceções.
Então mais uma vez vamos pagar a conta.
Lembro-me da celebre frase, "NÃO SE FAZ COPA COM HOSPITAIS"

 

Olá pessoal, entrei aqui por achar mais correto, em 2014 pedi informações sobre o Big Fish 5014 Sport com motor de 40 hp Yamaha 2 tempos. Agora coloquei um Mercury 60 hp 4 tempos e ficou um show. Porém, agora,  depois de 6 anos que tenho o barco, começou a amolecer os estrados. Entrei em contato com a metalglass e me disseram que não fazem mais assim, só com alumínio. Por acaso alguém já acarpetou um igual ao meu? Caso positivo, onde foi feito o serviço? Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...