Ir para conteúdo

Coronavirus: algum pacote barato de pesca?


Posts Recomendados

Prezados,

 

Alguém saberia informar se ha notícias de alguma boa operadora ou pousada de pesca oferecendo pacotes mais baratos durante o problema do coronavirus?

 

Tipo de pesca desejada: agua doce, com família, pousada ou flutuante com  ventilador ou ar condicionado para a esposa, pesca diurna, nenhuma preocupação com peixe de tamanho recorde, gostamos apenas de várias fisgadas, muitas fotos e devolução.

 

Agradeço a gentileza da informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amayumi
A minha sugestão é tentar em Balbina, aonde não tem muita influencia do nível das águas, e segundo relatos, pois nunca fui, sempre tem bastante ação.
São várias pousadas nesta localidade.

Obrigado

 

Jonas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou anotando tudo, muito obrigado.

Aproveitando a ocasião (coronavirus x preços) , alguém recomenda pacotes de pesca, locais  ou pesqueiros perto da cidade de Bonito, no mato grosso do sul?

 

(Estou comparando os preços aqui e vi que a hospedagem despencou por lá )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Amayumi disse:

Estou anotando tudo, muito obrigado.

Aproveitando a ocasião (coronavirus x preços) , alguém recomenda pacotes de pesca, locais  ou pesqueiros perto da cidade de Bonito, no mato grosso do sul?

 

(Estou comparando os preços aqui e vi que a hospedagem despencou por lá )

Perto de Bonito tem o rio Miranda,região conhecida como KM21,distrito de Águas do Miranda,só não sei como estão as coisas por lá esses dias.Fica a aproximadamente 65km de Bonito se não me engano.

São pousadas rústicas,simples mas de boas estruturas,porém a pesca lá costuma ser melhor nos meses de setembro e outubro.

Algumas opções:

http://www.pesqueirobonito.com.br/estrutura.asp

http://pousadadoinacio21.com.br/acomodacoes.html

http://cabanadopescador.com.br/ Esse é o com a melhor estrutura...

 

Também próximo a Bonito,tem pousadas na beira do Miranda na cidade de Guia Lopes Laguna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo me desculpe, mas a situação não esta para brincadeira. Vc vai arriscar a sua propria saude e sua familia para uma pescaria?

Voos muitos cancelados e remarcados, pousadas fechadas. Conversei com Araguaia essa semana a Pousada Cristal e muitas fechadas. Amigos de Barcelos estão isolados aeroporto fechado, e barcos com restrição.

Nossa turma tem uma pescaria dia 31 maio para o Rio Miranda na Pousada da Cida e estamos aguardando até esse final de abril. Se a coisa não der uma clareada vamos postergar ate quando tenhamos certeza de que tudo passou.

desculpe mas é minha opinião

boa sorte e se cuida e proteja sua familia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Amigo me desculpe, mas a situação não esta para brincadeira. Vc vai arriscar a sua propria saude e sua familia para uma pescaria?

Voos muitos cancelados e remarcados, pousadas fechadas. Conversei com Araguaia essa semana a Pousada Cristal e muitas fechadas. Amigos de Barcelos estão isolados aeroporto fechado, e barcos com restrição.

Nossa turma tem uma pescaria dia 31 maio para o Rio Miranda na Pousada da Cida e estamos aguardando até esse final de abril. Se a coisa não der uma clareada vamos postergar ate quando tenhamos certeza de que tudo passou.

desculpe mas é minha opinião

boa sorte e se cuida e proteja sua familia

Fala Magrão,blz meu amigo??!!

Peço permissão ao dono do tópico pra fugir um pouco do assunto,mas como "tempo e ociosidade" são 2 coisas que estão sobrando agora,queria aproveitar pra lhe perguntar uma coisa :

Você vai pescar na Pousada da Cida,e vi um tópico seu esses dias perguntando sobre passagem aérea direto pra Corumbá???Teria a ver com essa pescaria do Miranda??Caso sim,eu daria a dica de vocês irem via Campo Grande mesmo.....Agora a questão de voos está complicada,mas em dias normais,fazer São Paulo a Campo Grande é bem tranquilo...Voos baratos e bastante horários, diferente de Corumbá,que acho que nem tem voo direto.Além de que, a distância de Campo Grande a Miranda é quase a mesma que de Corumbá a Miranda,e a estrada é boa e sem muito movimento...Agora se o voo que você perguntou não tem nada a ver com essa pescaria ,desconsidere tudo rsrsrs.....Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Fala Magrão,blz meu amigo??!!

Peço permissão ao dono do tópico pra fugir um pouco do assunto,mas como "tempo e ociosidade" são 2 coisas que estão sobrando agora,queria aproveitar pra lhe perguntar uma coisa :

Você vai pescar na Pousada da Cida,e vi um tópico seu esses dias perguntando sobre passagem aérea direto pra Corumbá???Teria a ver com essa pescaria do Miranda??Caso sim,eu daria a dica de vocês irem via Campo Grande mesmo.....Agora a questão de voos está complicada,mas em dias normais,fazer São Paulo a Campo Grande é bem tranquilo...Voos baratos e bastante horários, diferente de Corumbá,que acho que nem tem voo direto.Além de que, a distância de Campo Grande a Miranda é quase a mesma que de Corumbá a Miranda,e a estrada é boa e sem muito movimento...Agora se o voo que você perguntou não tem nada a ver com essa pescaria ,desconsidere tudo rsrsrs.....Abraços!

Falai se tralha Velha..kkkkkkkkkkkkkkkk  Sim temos nosso grupo de 10 que iriamos na  Cida entre dias 31 maio e 6 junho, mas estamos postergando, porque o mais novo do grupo tem 59 anos....kkkkkkk tudo velho no bico do corvo. Já tínhamos comprado passagem para Campo Grande e depois já uma vam para levar na Cida

 

a pergunta sobre voos diretos para Corumba que um amigo nosso que trabalha com telecomunicações precisava ir para lá, fazer uma assistência, e me perguntou, por isso eu postei, mas ele já resolveu, vai para Campo grande e já alugou carro.

 

valeu tranqueira, grande abraço, fica em Paz de Nossa Sra Aparecida e se cuida ai..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados

Agradeco o tempo e a preocupação de todos!!

 

É bem possível que remarque essa pescaria, mas pretendo ao menos marcar a passagem aérea pra lá enquanto posso, pois assim tenho a comodidade de (se a LATAM cancelar) eu marcar de novo para quanto eu quiser. (Assim a vantagem fica comigo e nao com a companhia aerea).

 

Dito isso, alguém poderia opinar quanto a quantidade de peixe e custo benefício das opcoes citadas, sejam elas ;

 

- pousada da cida

- pesqueirobonito

-pousadadoinacio21

-cabanadopescador

-pousadas na cidade de Guia Lopes Laguna.

 

Alguém arrisca colocar em ordem do melhor pro menos melhor?

 

Agradeço!

Fiquem com deus

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amayumi disse:

Prezados

Agradeco o tempo e a preocupação de todos!!

 

É bem possível que remarque essa pescaria, mas pretendo ao menos marcar a passagem aérea pra lá enquanto posso, pois assim tenho a comodidade de (se a LATAM cancelar) eu marcar de novo para quanto eu quiser. (Assim a vantagem fica comigo e nao com a companhia aerea).

 

Dito isso, alguém poderia opinar quanto a quantidade de peixe e custo benefício das opcoes citadas, sejam elas ;

 

- pousada da cida

- pesqueirobonito

-pousadadoinacio21

-cabanadopescador

-pousadas na cidade de Guia Lopes Laguna.

 

Alguém arrisca colocar em ordem do melhor pro menos melhor?

 

Agradeço!

Fiquem com deus

Abs

Amayumi,com exceção da pousada da Cida,todas as outras ficam próximas,e em região de características parecidas.Me arrisco a dizer que em termo de estrutura,a pousada Cabana do Pescador talvez seja um pouco melhor. A pousada da Cida também é muito boa,porém fica na cidade de Mirando,mais longe de bonito...Quanto a peixe é aquela história,são locais batidos,mas ainda tem bastante peixe....Difícil acertar,mas pode-se pegar bons peixes principalmente de escamas,como piauçus,piraputangas,pacus e dourados,inclusive no bait....Com água turva,na época de chuvas,sai jurupocas,jurupensens,jaús e muito,muito armau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Amayumi disse:

Pux, Obrigado pelos esclarecimento!!!

Bem didático!!

 

Essa da Cida alguem já foi?

Tipo, tem mais chances por ser mais afastada?

 

Obrigado!!

Não é que a pousada da Cida seja mais afastada,na verdade ela só fica mais longe de Bonito que as outras,mas fica bem perto da cidade de Miranda,as margens da rodovia,ou seja,também está perto de centros urbanos...Mas é um lugar bem legal também,alguns amigos já foram e falaram muito bem do atendimento e comida...O rio nessa região de Miranda começa a ficar um pouco diferente da região de Bonito....Mais perto de Bonito tem muitas corredeiras e pedras,já de Miranda pra baixo,as águas já são mais calmas e começam a aparecer algumas características de Pantanal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2020 em 00:53, Amayumi disse:

Pux, Obrigado pelos esclarecimento!!!

Bem didático!!

 

Essa da Cida alguem já foi?

Tipo, tem mais chances por ser mais afastada?

 

Obrigado!!

Colega, nossa turma iria para a Cida dia 31 maio, cancelamos para o ano que vem. Um dos colegas ja pesca la ha mais de 25 anos, e essa epoca iriamos atraz de dourados. Agora lá ficou tudo cota zero, entao a tendencia é melhorar, cada dia. Eu nunca fui seria a primeira vez, mas esse colega elogia demais la. Talvez vale a pena vc pesquisar.

 

Fale com o Yoshio que é Filho da Cida mas que organiza tudo   ( 67) 9841.34.43   Fala que foi o Adalberto da Turma do Giurbano que esta te indicando.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guilherme Martins disse:

O mundo inteiro pensando em salvar vidas e você pensando em levar vantagem, pagando mais barato nas coisas por conta da pandemia.

Parabéns, precisamos de mais pessoas assim

 

Prezado, boa noite.

 

1. Nao que importe ou que alguém se interesse em saber, mas trabalho com controle de doenças há bons 25 anos, participo de grupos de ação nacionais e uma ou outra atividade internacional. Por isso, creio q tenho uma noção até razoável da situação atual. Não a que passa na tv e sim a situação real, incluindo relatórios, artigos, taxas de transmissão e letalidade, variações em função do clima local, animais que transmitem a doença e que não há porque discutir agora para nao criar o caos social, medicamentos funcionais ainda em teste, entre outras informações que nao haveria porque citar em um fórum de pesca. Pouca gente se interessa por esse nível de chatices e acredito que ninguém vem a um fórum de pesca para ler tal coisa.

 

2. Dito isso, registro q não há uma pandemia stricto sensu, e sim uma situação bastante grave sendo sobrexplorada politicamente, para fins diversos (políticos e econômicos). E embora o caso  presente mereça atenção e cuidado, pandemia mesmo é a gripe, que contamina milhoes e mata centenas de milhares todos os anos sem sair no JN.

 

3. Imagino que na sua rua, como no resto do brasil, o comércio já funcione com meia porta aberta (ao menos no Brasil real, aquele que não sai na tv). A recessão causada pela interrupção desse comércio (i.e., interromper a troca de valores por bens e serviços) quebraria a economia, causaria desemprego em massa e FOME. E não apenas no porteiro ou entregador de pizza que atendem nossa casa, mas em muitas famílias que dependem de ALGUM trabalho para viver, como, por exemplo, quem vive de catar isca viva.

 

4. Não obstante, concordo que o capitalismo é realmente o pior sistema de trocas inventado pelo homem. Com excessão apenas de todos os outros sistemas. Nele, as coisas funcionam por oferta e demanda. É o que faz o amigo escolher o posto mais barato para abastecer, assim como outros clientes decidirem que serviços cabem ou não em seu bolso. Se não há demanda, as coisas fecham, sejam mercados, vendinhas ou pousadas. É bem simples de entender e não exige prática nem tão pouco habilidade.

 

5. Acredito que todos possuem liberdade para expressar suas opiniões,  inclusive, se é o que está ao seu alcance, aquelas limitadas, brutas, deselegantes ou de qualquer outro modo socialmente aleijadas, como parece ser o caso do colega.

 

6. Falar de tal modo, contudo, não o torna senhor da razão. Só mostra para os ouvintes a sua volta o material de que vc é feito e a educação que recebeu de seus pais.

 

7. Aos demais colegas que aqui vieram contribuir, peço desculpas pelo textao e agradeço a sempre gentil paciência e conselhos diante de tantas perguntas repetitivas. 

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Longas e lindas palavras pra tentar justificar a mais humana das atitudes. O OPORTUNISMO.

Eu quando for pescar no Araguaia em junho vou pagar ao meu piloteiro e organizador o valor justo de sempre.

Assim, pretendo ajudá-lo a superar esse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPA ! Não é necessário esse tipo de "lero lero"... :wild:

Entendo que algumas práticas podem perfeitamente ser contrárias a de outros usuários, mas isso não qualifica qualquer discussão ou ataque em torno do tema.

Lembro sempre que não temos - quem quer que sejamos - o dom de ter a verdade, mas tão somente algo próximo ao "bom senso".

Uma das coisas básicas num fórum como o nosso é se ter um mínimo de comportamento e postura educacional, seja para atacar, seja para defender.

Não há "lado certo", mas posicionamentos diferentes. Aproveitar um momento em que os preços estejam mais baixos é algo normal, embora - neste caso - se esteja correndo o risco de cancelarem o voo, de adoecer ou até mesmo embarcar numa "furada"... mas isso é uma questão individual, não coletiva.

Por outro lado, a relação existente entre pessoas que pescam com o uso de profissionais do ramo, mantendo pagamentos por serviços que deixarão de ser realizados, é sempre um fato a ser saudado, não apenas pela compreensão do problema financeiro de quem depende disso no seu trabalho, mas principalmente pelo exemplo de fraternidade existente neste gesto.

As duas ações não são antagônicas e certamente não precisam gerar qualquer tipo de "conflito".

Temos um cenário complicado no nosso país (independente de interpretações) e uma das formas de combater o isolamento a que muitos de nós está realizando é buscar relacionamentos positivos ainda que virtualmente. Nosso FTB integra esse procedimento e se permite a minimizar esses "estresses" que às vezes acontecem com algum tipo de interferência. 

Vamos adiante pois teremos muita ainda a superar para voltarmos (todos) a ver nossas linhas esticadas... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Amayumi disse:

 

Prezado, boa noite.

 

1. Nao que importe ou que alguém se interesse em saber, mas trabalho com controle de doenças há bons 25 anos, participo de grupos de ação nacionais e uma ou outra atividade internacional. Por isso, creio q tenho uma noção até razoável da situação atual. Não a que passa na tv e sim a situação real, incluindo relatórios, artigos, taxas de transmissão e letalidade, variações em função do clima local, animais que transmitem a doença e que não há porque discutir agora para nao criar o caos social, medicamentos funcionais ainda em teste, entre outras informações que nao haveria porque citar em um fórum de pesca. Pouca gente se interessa por esse nível de chatices e acredito que ninguém vem a um fórum de pesca para ler tal coisa.

 

2. Dito isso, registro q não há uma pandemia stricto sensu, e sim uma situação bastante grave sendo sobrexplorada politicamente, para fins diversos (políticos e econômicos). E embora o caso  presente mereça atenção e cuidado, pandemia mesmo é a gripe, que contamina milhoes e mata centenas de milhares todos os anos sem sair no JN.

 

3. Imagino que na sua rua, como no resto do brasil, o comércio já funcione com meia porta aberta (ao menos no Brasil real, aquele que não sai na tv). A recessão causada pela interrupção desse comércio (i.e., interromper a troca de valores por bens e serviços) quebraria a economia, causaria desemprego em massa e FOME. E não apenas no porteiro ou entregador de pizza que atendem nossa casa, mas em muitas famílias que dependem de ALGUM trabalho para viver, como, por exemplo, quem vive de catar isca viva.

 

4. Não obstante, concordo que o capitalismo é realmente o pior sistema de trocas inventado pelo homem. Com excessão apenas de todos os outros sistemas. Nele, as coisas funcionam por oferta e demanda. É o que faz o amigo escolher o posto mais barato para abastecer, assim como outros clientes decidirem que serviços cabem ou não em seu bolso. Se não há demanda, as coisas fecham, sejam mercados, vendinhas ou pousadas. É bem simples de entender e não exige prática nem tão pouco habilidade.

 

5. Acredito que todos possuem liberdade para expressar suas opiniões,  inclusive, se é o que está ao seu alcance, aquelas limitadas, brutas, deselegantes ou de qualquer outro modo socialmente aleijadas, como parece ser o caso do colega.

 

6. Falar de tal modo, contudo, não o torna senhor da razão. Só mostra para os ouvintes a sua volta o material de que vc é feito e a educação que recebeu de seus pais.

 

7. Aos demais colegas que aqui vieram contribuir, peço desculpas pelo textao e agradeço a sempre gentil paciência e conselhos diante de tantas perguntas repetitivas. 

 

Obrigado a todos.

Amigo vou discordar um pouco, eu so médico anestesista, diretor clínico do hospital da minha cidade  e estou no comitê de crise do Covid ,  moro numa cidade 60mil hab no interior de SP , com isso estou tendo muita informação  e  infelizmente na pratica também   .  Esse doença não é brincadeira não ,  está causando muitas mortes e já superlotando alguns hospitais e utis nas grandes cidades e isso que estamos apenas no começo , a situação é gravíssima, e não pensem que ela não irá progredir pro resto do interior do país. Não existe nenhum remédio eficiente ainda,  os casos graves evoluem muito mal . Não dá pra comparar com H1n1( eu convivi com h1n1 tb)  ou qualquer outro tipo de epidemia, ela é altamente contagiosa, é silenciosa, o periodo de internação em caso grave é muito longo,  estamos com paciente há 21 dias internado e  volume aumenta  cada dia .  Lógico o país é imenso e tem regiões que ainda não estão tendo casos, porém nessas regiões a situação da saúde já é muito precária,  o seja se chegar a doença lá vai ser complicado.   Se o mundo inteiro está complicado inclusive nos EUA aqui também  vai ser , senão pior,  seja pela falta de cultura e educação da população, seja pela nossa saúde já precária , não adianta tampar o sol com a peneira.  Muitos casos subnotificados , muitas mortes ainda não comprovadas, estamos com falta e demora pra resultados  de testes, nos próximos dias o négócio vai piorar muito , e não vai acabar no fim do mês como alguns estão achando  e em maio ou junho a vida vai voltar ao normal . Tristemente   a realidade só chegará quando algum familiar, amigo for derrotado por esse vírus  maldito.    Esqueça números , estatísticas , gráficos, curvas dessa doença no Brasil, elas não mostram nada do que tá acontecendo, eu me baseio por amigos que trabalham em hospitais em várias cidades do país, e cada dia que passa   a coisa está ficando pior. 

Quanto a duvida do amigo do tópico, acho temerário arriscar uma pescaria principalmente longe de casa nesses tempos, tenho amigo que ia pro Teles Pires essa  semana, e fecharam  o acesso a fazenda onde iriam ficar, Funai tá fechando alguns rios, prefeituras fechando entradas de cidades e  bloqueando acesso ao rio por rampas ou proibindo navegação, , etc.   E  isso são ações que acontecem do dia pra noite, a chance de dar com burros nágua é grande, fora que os voos estão complicados,  eu não arriscaria. Fora o fato que se caso vc desenvolva essa patologia num lugar desse , lembre-se que maioria desses locais nem posto de saúde tem, e vc poderá contaminar uma população que não tem acesso a saúde.  Não estou sendo pessimista, mas sim realista.    Espere um pouco deixa a poeira baixar , não é hora de ir viajar, e sim ficar em casa se puder, ou no máximo trabalhar . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2020 em 23:10, Guto Pinto disse:

Amigo vou discordar um pouco, eu so médico anestesista, diretor clínico do hospital da minha cidade  e estou no comitê de crise do Covid ,  moro numa cidade 60mil hab no interior de SP , com isso estou tendo muita informação  e  infelizmente na pratica também   .  Esse doença não é brincadeira não ,  está causando muitas mortes e já superlotando alguns hospitais e utis nas grandes cidades e isso que estamos apenas no começo , a situação é gravíssima, e não pensem que ela não irá progredir pro resto do interior do país. Não existe nenhum remédio eficiente ainda,  os casos graves evoluem muito mal . Não dá pra comparar com H1n1( eu convivi com h1n1 tb)  ou qualquer outro tipo de epidemia, ela é altamente contagiosa, é silenciosa, o periodo de internação em caso grave é muito longo,  estamos com paciente há 21 dias internado e  volume aumenta  cada dia .  Lógico o país é imenso e tem regiões que ainda não estão tendo casos, porém nessas regiões a situação da saúde já é muito precária,  o seja se chegar a doença lá vai ser complicado.   Se o mundo inteiro está complicado inclusive nos EUA aqui também  vai ser , senão pior,  seja pela falta de cultura e educação da população, seja pela nossa saúde já precária , não adianta tampar o sol com a peneira.  Muitos casos subnotificados , muitas mortes ainda não comprovadas, estamos com falta e demora pra resultados  de testes, nos próximos dias o négócio vai piorar muito , e não vai acabar no fim do mês como alguns estão achando  e em maio ou junho a vida vai voltar ao normal . Tristemente   a realidade só chegará quando algum familiar, amigo for derrotado por esse vírus  maldito.    Esqueça números , estatísticas , gráficos, curvas dessa doença no Brasil, elas não mostram nada do que tá acontecendo, eu me baseio por amigos que trabalham em hospitais em várias cidades do país, e cada dia que passa   a coisa está ficando pior. 

Quanto a duvida do amigo do tópico, acho temerário arriscar uma pescaria principalmente longe de casa nesses tempos, tenho amigo que ia pro Teles Pires essa  semana, e fecharam  o acesso a fazenda onde iriam ficar, Funai tá fechando alguns rios, prefeituras fechando entradas de cidades e  bloqueando acesso ao rio por rampas ou proibindo navegação, , etc.   E  isso são ações que acontecem do dia pra noite, a chance de dar com burros nágua é grande, fora que os voos estão complicados,  eu não arriscaria. Fora o fato que se caso vc desenvolva essa patologia num lugar desse , lembre-se que maioria desses locais nem posto de saúde tem, e vc poderá contaminar uma população que não tem acesso a saúde.  Não estou sendo pessimista, mas sim realista.    Espere um pouco deixa a poeira baixar , não é hora de ir viajar, e sim ficar em casa se puder, ou no máximo trabalhar . 

 

Parabéns, Guto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...