Ir para conteúdo

Varas de fibra de carbono para piapara


Posts Recomendados

Boa tarde. Primeira postagem no fórum e ficamos um pouco apreensivos.

 

Na pescaria de piaparas (entram pacus prata e matrinchãs também, na bacia do Rio São Francisco), tanto na rodadinha quanto no arremesso, não gosto de usar varas de fibra de vidro com pontas flexíveis, como é usual.

 

Prefiro usar varas de fibra de carbono, de ação média rápida, variando com o uso de monofilamento de nylon, para locais menos profundos e multifilamento para rios de boa profundidade e forte pressão de água. Acho que proporcionam mais sensibilidade.

 

Assim, preciso comprar uma boa vara, preferencialmente de 12lb a 14lb, na linha do que expliquei. Sou daqueles que já tiveram a experiência de adquirir algo mais em conta, arrepender e comprar novamente algo mais qualificado. Até R$ 450,00 estou disposto a gastar.

 

Alguma indicação?

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,como você mesmo disse,as varas de lentas e bem flexíveis de fibra de vidro normalmente são as mais usadas nessa modalidade mesmo,mas em carbono eu já fiz uso e tive bom rendimento com a Albatroz Flexa de 14lb 5,6" bipartida.Parece que agora ela está vindo inteiriça...É uma vara não tão lenta assim como as de fibra de vidro,mas de muito boa sensibilidade também,além de boa resistência,o que permite as vezes se usar um chumbo um pouco mais pesado caso pesque em local de muita correnteza.

 

1185435124_VaraAlbatrozFlecha.JPG.bedc40b55ebdc8344ebef6d1a98ec4dc.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um pouco temerário ao uso de carboco oco pra piapara , pois dependendo onde se pesca se usa um chumbo muito pesado, fora que usando uma vara rápida dependendo da atividade do peixes não se sente ela puxar direito.  Mas eu tenho duas varas que uso que acho top pra esse tipo de pesca,  A Saint Sunny e a Channel Stick, são de carbono tubular com o final da ponteira maciça, porem não tão  lentas como as de fibra tradicionais.    Pra molinete eu uso a Celta Permit, que  também tem caracteristicas semelhantes

 

43364889_VaraSunny.JPG.0f5d3caae6c869575aa91cbbc3ebf39c.JPG  32045429_VaraSaintChannelStick.JPG.1cfd49eb26dcba9c7034730e7e674db3.JPG  1683266526_VaraCeltaPermit.JPG.65d145588feb580f3588bfe46724fe49.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2020 em 19:54, Cristiano Rochinha disse:

Rafael,como você mesmo disse,as varas de lentas e bem flexíveis de fibra de vidro normalmente são as mais usadas nessa modalidade mesmo,mas em carbono eu já fiz uso e tive bom rendimento com a Albatroz Flexa de 14lb 5,6" bipartida.Parece que agora ela está vindo inteiriça...É uma vara não tão lenta assim como as de fibra de vidro,mas de muito boa sensibilidade também,além de boa resistência,o que permite as vezes se usar um chumbo um pouco mais pesado caso pesque em local de muita correnteza.

 

1185435124_VaraAlbatrozFlecha.JPG.bedc40b55ebdc8344ebef6d1a98ec4dc.JPG

Obrigado pela dica, Cristiano. Para pescar em locais de boa pressão de água, profundidade de cinco metros ou mais, como no Rio Paraná, na Argentina, eu uso uma Rapala Bronze de 20lb e seis pés. Mas nos rios da bacia do São Francisco, em MG, dificilmente pescamos em profundidades superiores a 4 metros. Normalmente, chumbadas de 10 a 30 gramas são suficientes para rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2020 em 20:16, Guto Pinto disse:

Eu sou um pouco temerário ao uso de carboco oco pra piapara , pois dependendo onde se pesca se usa um chumbo muito pesado, fora que usando uma vara rápida dependendo da atividade do peixes não se sente ela puxar direito.  Mas eu tenho duas varas que uso que acho top pra esse tipo de pesca,  A Saint Sunny e a Channel Stick, são de carbono tubular com o final da ponteira maciça, porem não tão  lentas como as de fibra tradicionais.    Pra molinete eu uso a Celta Permit, que  também tem caracteristicas semelhantes

 

43364889_VaraSunny.JPG.0f5d3caae6c869575aa91cbbc3ebf39c.JPG  32045429_VaraSaintChannelStick.JPG.1cfd49eb26dcba9c7034730e7e674db3.JPG  1683266526_VaraCeltaPermit.JPG.65d145588feb580f3588bfe46724fe49.JPG

Valeu, Guto. Vou pesquisar sobre as duas varas. Qualquer coisa retorno aqui para pedir mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2020 em 15:45, ThiagoRossi disse:

Nesse preço dá pra mandar fazer uma de carbono sólido, do jeito que quiser (tamanho, libras, quantidade passadores, etc).

Tenho duas da Black Fish, ótimas. Deve ficar nessa faixa de preço.

 

Nunca ouvi falar, Thiago. Black Fish e o fabricante do blank? Quem fez para você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...