Ir para conteúdo

Primeira do ano - Pesqueiro Novo Anhanguera


Posts Recomendados

Já que não é possível aproveitar de rios e lagos em SP, estive neste último Domingo lá no pesqueiro Novo Anhanguera. Depois de mais de três meses sem pescar a vontade era tanta que na sexta, dia 2, eu mesmo fugi o trabalho e dei uma esticadinha até lá, cheguei às 14:00 mas o local estava lotado e não parava de chover. Não preciso nem falar que nas duas horas que fiquei lá não peguei nada, bom encerrado o relato da pescaria da sexta.

Voltando ao Domingo, levantamos cedo e chegamos no pesqueiro às 6:30 e já tinha um carro na nossa frente. Meu cunhado e meu sobrinho da cidade de Birigui-SP estavam por aqui portanto tínhamos que levá-los para pescar.

Logo cedo, enquanto meu pai ainda arrumava as tralhas, meu cunhado, que no dia anterior ficou fazendo frescura que não iria pescar, retira o primeiro peixe do dia usando salsicha no fundo.

Imagem Postada

Logo em seguida ele pega outro peixe usando uma massa que me ensinaram para o Pantonosso (farinha, açúcar e suco de maracujá).

Imagem Postada

Meu sobrinho também tira o dele. Aqui uma foto dele brigando com o peixe. Reparem no barro do local!

Imagem Postada

Aqui a foto do peixe pego na salsicha no fundo.

Imagem Postada

Meu pai também estava tirando alguns na massa. Como ele gosta sempre de colocar uma varinha de mão, acaba perdendo vários peixes mas a diversão é total. Aqui uma foto de uma carpa que ele pegou na varinha de mão. Imaginem a briga da bicha. Como ela é bem sensível, nem tiramos uma foto adequada para não prejudicar mais ainda o peixe.

Imagem Postada

Até próximo do almoço eu estava sapateiro mas resolvi apelar para a salsicha no fundo solta bem perto da margem. Depois de perder dois peixes pois estava pescando sem encastoador, resolvi mudar e colocar um. Deu resultado! Aqui meu pai e meu sobrinho com um pintadinho que eu peguei.

Imagem Postada

Próximo das três da tarde tirei este bruto da mesma forma.

Imagem Postada

O dia não estava muito bom, choveu, estava frio, a oxigenação da água estava baixa e ainda tinha um maluco que estava na lateral e que não parava de jogar a linha em cima da minha.

No final meu cunhado, que não queira ir pescar, foi o campeão, tirou 6 peixes, meu sobrinho e meu pai tiraram 5 e eu apenas 3 pintados mas valeu pela brincadeira.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...