Ir para conteúdo

Tucunarés amarelo rebojando artificial


Posts Recomendados

Boa noite colegas pescadores! Sou novo aqui no fórum, logo vou fazer uma breve apresentação... Meu nome é Gutierres, sou do interior do RJ e desde criança fissurado por pescaria por influência dos meus pais. Ultimamente tenho procurado mudar bastante minha concepção sobre as pescarias, conhecendo melhor os equipamentos, as técnicas, e claro, praticando o pesque e solte. Então como boas vindas, gostaria de trazer um relato de minha última pescaria, que por acaso foi minha primeira pescaria de tucunas:

 

Era um dia nublado, frio, e por horas a névoa descia e praticamente não se tinha visibilidade. Estava pescando num açude aqui na região serrana do RJ (açude com 11 HECTARES, isso mesmo, mais parece uma represa). A principal espécie lá era o tucunaré amarelo. Comecei por volta de 12h e fui embora as 17h, e não tive nenhuma ação. O que pude perceber é que em alguns pontos a água era muito rasa (uns 40cm) e clara, e nesses pontos eles ficavam a espreita. Quando eu lançava as iscas, percebia que os tucunas acompanhavam e na hora q chegavam bem pertinho eles rebojavam. Isso com trabalho de toques de ponta de vara e recolhimento contínuo lento.  Nem arremessando de longe eles atacavam. Alguém pode me dizer oq eu poderia ter feito numa situação dessa? As iscas que aconteceram isso: borá plus 75 (opaca cinza) e maruri lambari 70 verde limão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Guto,

Importante saber que tipo de peixes existem no local para alimentação dos tucunas ! Possivelmente lambaris... talvez tilápias

As iscas que mencionou são consideradas boas embora não tenham apresentado o resultado esperado !

Sugiro que busque outros modelos, cores e características de nado diferenciado.

Dia frios as ações tendem a diminuir e acontecer no fundo, talvez no jig seja uma opção.

O rebojo pode traduzir que as iscas não iludiam o suficiente para um ataque real (cor, tamanho, sabe-se lá o que...)

Sugiro que experimente uma isca totalmente transparente que quase sempre funciona.

Essas abaixo são boas, mas tem outras tb !

 

Transoarente.JPG.bb6f78f35f443b35f7b3396a5189573e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi casos de tucunaré acompanhar isca e não atacar. No meu caso tinha a ver com a Cor. Estava nublado, e usávamos iscas brancas/Osso e cabeça vermelha, zero ação, foi trocar para isca amarela (quase fluorescente) que as ações começaram.

 

Mas o caminho é esse mesmo, trocar isca e cor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...