Ir para conteúdo

Argolas /Split ring oval


Ricardo SK

Posts Recomendados

Esses dias de quarentena estava vendo uns split rings pra comprar, ai me deparei com um modelo de split ring oval.

Ai surgiu a dúvida...muda algo o split ring oval pro formato normal circular?

As garatéias ficam mais soltas/ livres?

Ou são usadas no pitão central da isca? (onde a linha vai). 

 

1256606391_SplitOvais.jpg.56853f4bbfda64a854277af55714f0db.jpg 1191365_AjudaModerao.jpg.c045149ecdb617e5315a1f9c3259f743.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, uma coisa que percebi é que algumas iscas de hélice vêm com esse split ring no pitão traseiro (como na Yara Devassa 90), imagino que seja para manter a garatéia a uma maior distância da hélice, evitando enrosco, mas é só um pitaco mesmo... Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto,

Tenho visto diversas iscas de hélice sem a garateia trazeira. com um feedback positivo de funcionamento.

Alguns usuários do Fórum chegaram produzir algumas... 

O essencial das iscas de hélice é a regulagem de ângulo feita nas pás.

Piloteiro que se preza sabe fazer de olho fechado e funciona mesmo !

 

1464339867_YaraDevassa.jpg.51381030d24d1d89fa38bf785db312e7.jpg  608345296_HighRoller.jpg.10e5f89c550c0de4cdc085e8dceb7fb3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2020 em 19:21, Kid M disse:

Guto,

Tenho visto diversas iscas de hélice sem a garateia trazeira. com um feedback positivo de funcionamento.

Alguns usuários do Fórum chegaram produzir algumas... 

O essencial das iscas de hélice é a regulagem de ângulo feita nas pás.

Piloteiro que se preza sabe fazer de olho fechado e funciona mesmo !

 

1464339867_YaraDevassa.jpg.51381030d24d1d89fa38bf785db312e7.jpg  608345296_HighRoller.jpg.10e5f89c550c0de4cdc085e8dceb7fb3.jpg

Caro Kid

 

Eu sou um que só usa hélice com garateias no corpo da isca e não vejo diferença na hora da fisgada até porque na maioria das vezes o tucunaré ataca a isca pela cabeça, raramente vemos um tucunaré enxarutar a isca. As razões de porque gosto dessa configuração é porque trabalho com isca hélice 95% da pescaria e a isca montada dessa forma reduz muito o esforço fisico porque ela trabalha na horizontal a água. Por outro lado tenho uma publicação aqui no forum que expõem outras razões do porque dessa configuração ( iscas hélices - considerações, publicado em janeiro de 2015.

Segue algumas fotos que ilustram como são a hélices que uso com suas configurações.1496720214_rechroller2a.jpg.e90dea6443bfaf81a68d499210ff2a4d.jpg

rechroller 5 a.jpg

rechroller 1ab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, João Rech disse:

Caro Kid

 

Eu sou um que só usa hélice com garateias no corpo da isca e não vejo diferença na hora da fisgada até porque na maioria das vezes o tucunaré ataca a isca pela cabeça, raramente vemos um tucunaré enxarutar a isca. As razões de porque gosto dessa configuração é porque trabalho com isca hélice 95% da pescaria e a isca montada dessa forma reduz muito o esforço fisico porque ela trabalha na horizontal a água. Por outro lado tenho uma publicação aqui no forum que expõem outras razões do porque dessa configuração ( iscas hélices - considerações, publicado em janeiro de 2015.

Amigo Rech,

Concordo plenamente com suas observações e avaliações relacionadas ao processo da garateia traseira, mesmo não sendo um "apaixonado" pelas iscas de hélices.

De todo modo, possuo uma isca que você produziu (fabricou) que me foi ofertada por um amigo comum. Foi "batizada" com um tucuna de 6,5 kg no rio negro.

Abaixo aquele artigo (acho) que mencionou ! Mesmo sendo de 5 anos atrás permanece atualizadíssimo. Sucesso sempre !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2020 em 09:08, Kid M disse:

Amigo Rech,

Concordo plenamente com suas observações e avaliações relacionadas ao processo da garateia traseira, mesmo não sendo um "apaixonado" pelas iscas de hélices.

De todo modo, possuo uma isca que você produziu (fabricou) que me foi ofertada por um amigo comum. Foi "batizada" com um tucuna de 6,5 kg no rio negro.

Abaixo aquele artigo (acho) que mencionou ! Mesmo sendo de 5 anos atrás permanece atualizadíssimo. Sucesso sempre !

 

 

Oba, Kid

 

Sempre é bom ler o amigo que é uma enciclopedia viva nos assuntos de pesca....Eu ao contrario de você sou apaixonado por pescar com hélice e posso dizer que tem me rendido bons frutos em todas as pescarias...

Ah fico feliz que a isca foi batizada com um belo tocuna...parabens.

Em tempo, me passa teu endereço que quero te presentar com duas iscas...mas vai ter a responsabilidade de pegar peixe com elas...

Grande abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...