Ir para conteúdo

duvida entre BALBINA ou RIO UATUMA


Posts Recomendados

Bom dia amigos pescadores, estou com uma dúvida cruel, gostaria de uma dica de pessoas com mais experiência, 2021 vou realizar minha primeira pescaria na Amazônia (para ser mais especifico em balbina) um outro amigo nosso do grupo falou que no rio Uatumã a chance de pegar um peixe maior é melhor, já que em balbina os peixes ficam no máximo até 65cm.

A quantidade de peixes acima dos 60cm sai com abundância no lago de balbina ?

Qual vocês indicariam para uma pescaria amazônica? Lembrando que estamos passando por um momento de crise, então não podemos gastar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já fui algumas vezes para Balbina (ilha do jeff) a grande vantagem de lá é que a chance de errar é praticamente zero.

No Uatuma realmente você tem chances de pegar um peixe maior, agora depende do que você busca... se quer um trofeu e não quantidade eu sugiro até ir para o Juma, pouco volume mas grandes exemplares.

Agora como é a primeira vez, e acredito que você busque se divertir eu iria para balbina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João Perez disse:

Amigo já fui algumas vezes para Balbina (ilha do jeff) a grande vantagem de lá é que a chance de errar é praticamente zero.

No Uatuma realmente você tem chances de pegar um peixe maior, agora depende do que você busca... se quer um trofeu e não quantidade eu sugiro até ir para o Juma, pouco volume mas grandes exemplares.

Agora como é a primeira vez, e acredito que você busque se divertir eu iria para balbina.

olha como sou meio zoiao, queria me divertir e pegar todo dia um troféu de 80up kkkkkkk

 

estou pensando em ir na cabana quata nos meses de fevereiro ou março, acredito que como em qualquer outro lugar são meses bons de pesca.

estamos atras dos cardumes e quem sabe acertar alguma coisa grande, lago de balbina sai bastante peixe de 60cm pra cima ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balbina é uma viagem mais garantida. Estive em março na Cabana Quata e peguei belos tucunas de atré 70 cm. Boa quantidade de peixe por dia. La é uma boa pescaria com atendimento muito bom, e um custo não muito alto. 

Agora,  se voce realmente que pegar os 80 UP., que não é tao facil assim, aconselho ir para Barcelos ou SIRN e acertar a temporada. 

Como é a primeira vez, va para ||B|albina sem medo de ser Feliz. 

Abrx. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo R. Monteiro disse:

Balbina é uma viagem mais garantida. Estive em março na Cabana Quata e peguei belos tucunas de atré 70 cm. Boa quantidade de peixe por dia. La é uma boa pescaria com atendimento muito bom, e um custo não muito alto. 

Agora,  se voce realmente que pegar os 80 UP., que não é tao facil assim, aconselho ir para Barcelos ou SIRN e acertar a temporada. 

Como é a primeira vez, va para ||B|albina sem medo de ser Feliz. 

Abrx. 

muito obrigado, o certo é ir para balbina mesmo.

barcelos é um sonho a ser realizado ainda, quem sabe nos próximos anos,

o 80up é o sonho e meta de todo pescador de tucunaré, espero ainda pegar o meu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, AdilsonfJr disse:

olha como sou meio zoiao, queria me divertir e pegar todo dia um troféu de 80up kkkkkkk

 

estou pensando em ir na cabana quata nos meses de fevereiro ou março, acredito que como em qualquer outro lugar são meses bons de pesca.

estamos atras dos cardumes e quem sabe acertar alguma coisa grande, lago de balbina sai bastante peixe de 60cm pra cima ? 

Cara zoiao todos somos né... mas acho Balbina uma pesca divertida e com peixes bons.
Já fui para barcelos e peguei repiquete onde o maior peixe do grupo foi de 68cm

ou seja, corre o risco de pegar o trofeu mas também corre um serio risco de errar kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo estivemos em outubro do ano passado em Balbina na Cabana Quatá. Atendimento excelente e pescaria de quantidade farta de peixes.

Seguindo a minha pequena experiência e conversa com os guias nos cinco dias que estivemos lá, eu te diria para ter em mente que peixe de 55cm pra cima lá são considerados troféu.

Não deixe de acreditar no poder das iscas Popper (stick Popper, pop r e pop queen) realmente se destacam nas cores osso e verde.

Eu segui o palpite do guia Eduardo e pesquei praticamente todos os dias com uma z90 osso que destruiu.

 

Qualquer dúvida se puder ajudar estou a disposição!

Um abraço e Excelente pescaria.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, mais uma dica. 

Se topa pescaria rustica em acampamento, porem com boa cama e comida e alguma estrututa, e em um dos melhores locais de pesca de Barcelos, no Rio Araca - um dos rios mais bonitos por lá - o MARQUES PESCA - Acampamento Bacuquara - tem um acampamento dentro da comunidade Bacuquara - a familia dele é de lá -.

O local da comunidade Bacuquara, no Rio Araca é famoso por peixe grande. Muito tucunaré.

O preço será praticamente o mesmo de Balbina, e voce pode ir para Barcelos de Lancha rapida, - 12 horas de viagem -  que é mais barato que avião - para economizar, ou pegar um recreio - 30 horas -. 

Marques Pesca - 92 9117 8648 - fone e watsapp. 

Mais uma ideia. 

Abrx. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um de 80 cm por dia? Amigo, no melhor lugar de todos, se você pegar um de 80 na SEMANA, já pode soltar fogos. Sinto te desiludir, mas você enxarutou uma propaganda muito forte. 80 cm é um peixe muito grande! 
 

A realidade de Balbina é que 55 cm lá é troféu! 
 

No rio Uatumã, mesmo sendo açu, 70 cm já é troféu também. 
 

No Juma você tem chances muito maiores de acertar peixes de 70, 75 cm.  Eu já peguei até de 82, mas é raro. Indico a pousada Recanto do Maçarico. Barato, HONESTO (raríssimo por lá) e vai te atender muito bem. 
 

Se você se preparar bem pros peixes de 70, o que vier maior que isso é lucro. Não vá com altas expectativas achando que, porque está na Amazônia, é só chutar a água que sai Peixe. Essa é minha recomendação.
 

E se precisar de ajuda pra definir material, pode falar comigo que você não vai gastar nem 1 centavo desnecessário. Aquela compulsão por comprar um monte de tralha também é jogada pra fisgar o seu bolso. 
 

Obs.: te ajudo de graça. Tenho operação, mas custa mais que o dobro dos locais que você citou, então faço sem ganhar nada com isso, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar peixe de 80cm todo dia kķkkk

Amigo vc ta sonhando rsrrs, e mais fácil vc pegar uma piraiba de 100kg na hélice do que pegar todo dia tucuna acima de 80up rsrsrs... acorda p realidade que vc estar em 2020... assim igual vc sonha acredito eu so a 100 anos atrás e olhe lá rsrsrs

Nao conheco Balbina, mais nao troco pescar acampado em barcelos por pescarias em balbina ou lago do peixe. Ou esses outras espécies de tucunas de 6kg que são considerados troféus...

Se vc garimpar bem, encontra pescaria acampado em barcelos por um preco justo

Allen Gadelha sem dúvidas o melhor operador de acampamento da região de Barcelos 

Aquela região nao existe nada mais bonito em termos de pescaria. Pelo menos eu nao conheço. Varios afluentes e o rio negro com mais de 400 ilhas ... puts lindo demais... 

Deus não conta os dias que passamos pescando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2020 em 16:12, João Perez disse:

Cara zoiao todos somos né... mas acho Balbina uma pesca divertida e com peixes bons.
Já fui para barcelos e peguei repiquete onde o maior peixe do grupo foi de 68cm

ou seja, corre o risco de pegar o trofeu mas também corre um serio risco de errar kkkkkk

sim, ja ouvi relatos sobre pescarias perdidas em barcelos, inclusive um guia de santa de do sul que contou que passou 5 dias arrastando hélice e pindocando jig e nao pegar quase nada de peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2020 em 20:14, Fabricio.Passos disse:

Amigo estivemos em outubro do ano passado em Balbina na Cabana Quatá. Atendimento excelente e pescaria de quantidade farta de peixes.

Seguindo a minha pequena experiência e conversa com os guias nos cinco dias que estivemos lá, eu te diria para ter em mente que peixe de 55cm pra cima lá são considerados troféu.

Não deixe de acreditar no poder das iscas Popper (stick Popper, pop r e pop queen) realmente se destacam nas cores osso e verde.

Eu segui o palpite do guia Eduardo e pesquei praticamente todos os dias com uma z90 osso que destruiu.

 

Qualquer dúvida se puder ajudar estou a disposição!

Um abraço e Excelente pescaria.

 

 

 

ha legal, se pegar em uma boa quantidade peixes de 50cm com um equipamento leve ja vale a pescaria, o importante é se divertir e brincar com os grandes cardumes.

essa Z90 bem parecida com a matadora t20 né, sao iscas muito boas, encrivel como em qualquer lugar levanta peixe.

 

 

obrigado pelas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 em 15:41, Marcel Werner disse:

Um de 80 cm por dia? Amigo, no melhor lugar de todos, se você pegar um de 80 na SEMANA, já pode soltar fogos. Sinto te desiludir, mas você enxarutou uma propaganda muito forte. 80 cm é um peixe muito grande! 
 

A realidade de Balbina é que 55 cm lá é troféu! 
 

No rio Uatumã, mesmo sendo açu, 70 cm já é troféu também. 
 

No Juma você tem chances muito maiores de acertar peixes de 70, 75 cm.  Eu já peguei até de 82, mas é raro. Indico a pousada Recanto do Maçarico. Barato, HONESTO (raríssimo por lá) e vai te atender muito bem. 
 

Se você se preparar bem pros peixes de 70, o que vier maior que isso é lucro. Não vá com altas expectativas achando que, porque está na Amazônia, é só chutar a água que sai Peixe. Essa é minha recomendação.
 

E se precisar de ajuda pra definir material, pode falar comigo que você não vai gastar nem 1 centavo desnecessário. Aquela compulsão por comprar um monte de tralha também é jogada pra fisgar o seu bolso. 
 

Obs.: te ajudo de graça. Tenho operação, mas custa mais que o dobro dos locais que você citou, então faço sem ganhar nada com isso, ok?

amigo, foi uma brincadeira quando disse um 80up por dia. entendo a dificuldade de pegar peixe grande nos dias de hoje.

olha ja que os peixes giram por volta dos 50 a 60cm, acredito que o equipamento para pescar tucunare azul atenda bem com o tucunare de balbina.

 

vou querer dicas sim, sempre são bem vindas informações de pessoas mais experiente, muito obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 em 21:38, FabianoTucunare disse:

Pegar peixe de 80cm todo dia kķkkk

Amigo vc ta sonhando rsrrs, e mais fácil vc pegar uma piraiba de 100kg na hélice do que pegar todo dia tucuna acima de 80up rsrsrs... acorda p realidade que vc estar em 2020... assim igual vc sonha acredito eu so a 100 anos atrás e olhe lá rsrsrs

Nao conheco Balbina, mais nao troco pescar acampado em barcelos por pescarias em balbina ou lago do peixe. Ou esses outras espécies de tucunas de 6kg que são considerados troféus...

Se vc garimpar bem, encontra pescaria acampado em barcelos por um preco justo

Allen Gadelha sem dúvidas o melhor operador de acampamento da região de Barcelos 

Aquela região nao existe nada mais bonito em termos de pescaria. Pelo menos eu nao conheço. Varios afluentes e o rio negro com mais de 400 ilhas ... puts lindo demais... 

Deus não conta os dias que passamos pescando...

foi uma brincadeira quando disse um 80up por dia, entendo muito bem a dificuldade de pegar peixe bom nos dia de hoje, acho que vc não tem um senso de humor muito bom, e outra acorda vc para a realidade... comentário muito desnecessário esse seu... anda precisando ir pescar mais.

obrigado pela sua atenção, mas o assunto é balbina e rio uatuma, uma ótima semana para o senhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fui Balbina e no Juma , entre esses 2 prefiro balbina , juma e bom mas tem muito pescador

Rio uatuma por ser na parte de baixo da barragem fica a merce  da hidreletrica , que pode haver variaçao no nivle da agua , fica tipo repiquete , pelo menos foi isso que me falaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AdilsonfJr disse:

foi uma brincadeira quando disse um 80up por dia, entendo muito bem a dificuldade de pegar peixe bom nos dia de hoje, acho que vc não tem um senso de humor muito bom, e outra acorda vc para a realidade... comentário muito desnecessário esse seu... anda precisando ir pescar mais.

obrigado pela sua atenção, mas o assunto é balbina e rio uatuma, uma ótima semana para o senhor.

 

Amigo da mesma forma que vc brincou eu brinquei. Todos estamos precisando ir pescar sempre, quanto mais a gente pescar mais viveremos.  Se nao aceita brincadeira, não brinque... Deus não conta dias que passamos pescando!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianoTucunare disse:

Amigo da mesma forma que vc brincou eu brinquei. Todos estamos precisando ir pescar sempre, quanto mais a gente pescar mais viveremos.  Se nao aceita brincadeira, não brinque... Deus não conta dias que passamos pescando!!!!

ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vagner disse:

Ja fui Balbina e no Juma , entre esses 2 prefiro balbina , juma e bom mas tem muito pescador

Rio uatuma por ser na parte de baixo da barragem fica a merce  da hidreletrica , que pode haver variaçao no nivle da agua , fica tipo repiquete , pelo menos foi isso que me falaram

obrigado amigo, ja estou fechando um pacote para balbina, tenho certeza que não vou me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AdilsonfJr,

Qualquer que seja o local que escolher, fique certo de que será sensacional.

Muito melhor ainda, se não ficar focado tão somente em "pegar peixes"...

Desfrute o ambiente a seu redor, alimentação e forma de vida regional.

Para alguns (onde me incluo), isso equivale a mais de 50% de sucesso.

No seu retorno, não esqueça de trazer "seu troféu" para postar como seu avatar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kid M disse:

AdilsonfJr,

Qualquer que seja o local que escolher, fique certo de que será sensacional.

Muito melhor ainda, se não ficar focado tão somente em "pegar peixes"...

Desfrute o ambiente a seu redor, alimentação e forma de vida regional.

Para alguns (onde me incluo), isso equivale a mais de 50% de sucesso.

No seu retorno, não esqueça de trazer "seu troféu" para postar como seu avatar !

obrigado amigo, belas palavras.

 

a verdade é que, pescar é muito melhor que pegar peixe.

 

 

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 25/04/2020 em 09:49, Ricardo R. Monteiro disse:

Adilson, mais uma dica. 

Se topa pescaria rustica em acampamento, porem com boa cama e comida e alguma estrututa, e em um dos melhores locais de pesca de Barcelos, no Rio Araca - um dos rios mais bonitos por lá - o MARQUES PESCA - Acampamento Bacuquara - tem um acampamento dentro da comunidade Bacuquara - a familia dele é de lá -.

O local da comunidade Bacuquara, no Rio Araca é famoso por peixe grande. Muito tucunaré.

O preço será praticamente o mesmo de Balbina, e voce pode ir para Barcelos de Lancha rapida, - 12 horas de viagem -  que é mais barato que avião - para economizar, ou pegar um recreio - 30 horas -. 

Marques Pesca - 92 9117 8648 - fone e watsapp. 

Mais uma ideia. 

Abrx. 

 

Boa tarde Ricardo. Você tem noção do custo de uma operação dessa? Já entrei em contato com o Mateus, mas ele não está no momento. 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu caro. Balbina acredito que deva ser a porta de entrada para uma pescaria na Amazônia... como muitos ja disseram é sensacional!! Fui na ilha do Jeff com meu pai em 2014 e foi 10!!! Porem tem 3 anos que estou indo no rio Uatumã! Fico na Pousada do Dica. Lugar simples... mais bem localizado! Com muitas lagoas proximos a pousada. O rio Uatumã virou Reserva de desenvolvimento sustentável, onde esta ajudando muito o aumento de quantidades e tamanho dos peixes! Nestas 3 pescarias minha la pegamos peixes acima de 70cm e 1 acima de 80 up. Custo de 5 dias de pesca la ta em torno de R$ 3.500. Fiz um relato da minha pescaria la depois de uma olhada....

segue contato da Cristiane filha do Sr. Dica... ela que negocia e agenda as pescarias... 

92 99393-5235

 

Se a pandemia deixar... outubro estarei la novamente!!!

 

Espero ter ajudado.

 

abraço 

 

Qualquer dúvida estou a disposição. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...