Ir para conteúdo

Foto é Tudo !!??


Posts Recomendados

Turminha,

Eu estava organizando minhas fotos de pescarias, e gostaria da opinião de vocês sobre o assunto Foto!!!!!

Acredito que fotografica é algo unânime, que gera boas lembranças, é bacana e tal. Mas nada como você tirar "A FOTO", não é verdade?

Dependendo da fotografia tirada do um peixe, você "mata" a foto. Ou o peixe fica minúsculo, não apresenta o tamanho "real", ou um "trick" fica tão grande, que o olho do peixe é maior que a cabeça do pescador e as vezes o peixe é grande, mas acaba ficando tão enorme que um tucunaré de 2 kg parece ter 30 kg e matando a foto!

Muitas vezes por conta do fotógrafo ser um piloteiro, ou até mesmo seu companheiro de pesca que não sabe tirar foto mesmo e não se preocupa em tirar uma foto boa, apenas apertar o botão da máquina. Não verifica a posição do sol, alguma paisagem que poderá completar a foto, a posição do peixe.

Claro que nem todos são profissionais do ramo, para saber isso tudo, mas uma coisa que tenho feito e quando vejo que o parceiro não tem muito as "manhas", eu tento dar uma forçada de barra para tirar além de várias fotos em várias posições, pergunto o tempo todo se eu estou aparecendo na foto também. O que já passei raiva da minha cabeça sair cortada...kkkkkkkkkkkkk

Qual a opinião de vocês?

Outros itens de opinião:

1) - Qual melhor maneira para registrar a foto?

a) Olhando pro peixe?

b) Colado ao Corpo?

c) Esfregando a "cara" do peixe na lente?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho este tema muito importante. Já tive peixes gigantes que nas fotos pareciam alevinos. Sem contar sangue no peixe, um monte de latinhas de cerveja no fundo, e outras barberagens. Incluí abaixo, umas dicas do site http://www.tucuna.com.br/ (no site tem umas fotos legais).

Para exemplificar, eu vou postar uma linda foto de um grande dourado...

Imagem Postada

Gostaram do porte do peixe???

COMO FOTOGRAFAR MELHOR O SEU PEIXE

Maicon Bianchi

Vamos falar a verdade !! Existe frustração maior do que após vários dias de pescaria e lazer registrando através de fotos nossos momentos de capturas memoráveis, e verificarmos que nada ficou retratado como realmente aconteceu e que nossas fotos não ficaram boas? Com certeza esta surpresa desagradável ninguém quer ter.

Ao longo dos anos fui adquirindo um pouco de experiência em relação a esse assunto, conversando com vários pescadores mais experientes, e acompanhando várias revistas, programas de televisão, Dvds e matérias de internet, todas relacionadas a pesca esportiva, e principalmente graças à influência de meu grande amigo e mentor Elizeu Vernillo Junior ( Juninho da Revista Pesca e Companhia e do site http://www.juninhopesca.com.br ), com quem fui aprendendo e desenvolvendo e até melhorando algumas técnicas para obter as melhores imagens.

Tentarei nessa matéria, passar para vocês, algumas dicas práticas para aperfeiçoamento de seus cliques e que poderão ajudá-los a registrar com sucesso, suas próximas aventuras.

Vamos iniciar pela aquisição da câmera fotográfica. Existem hoje no mercado inúmeros modelos de câmeras fotográficas, e estar indicando uma como a melhor opção seria muita pretensão de minha parte, mais acredito que, independente do modelo, as câmeras digitais serão a melhor escolha por se tratar de um equipamento que permite uma avaliação imediata das imagens registradas.

Armazenamento do Equipamento Fotográfico:

Item de suma importância ! Todo pescador precisa estar acomodando sua câmera em alguma caixa, estojo ou bolsa de preferência impermeável para que não seja pego de surpresa por um eventual contratempo como; uma queda, uma chuva repentina, entre outros eventos indesejáveis. Com esse cuidado você estará minimizando os riscos materiais e principalmente sentimentais de seu lazer, sendo assim, sempre carregue sacos plásticos, muito eficazes nestas situações.

Iluminação:

Geralmente nós pescadores tiramos nossas fotos durante o dia, aproveitando a luz do Sol, porém, devemos tomar muito cuidado com o posicionamento correto do foco da câmera para que possamos usar a luz do sol como aliado e não como inimigo. Ex: Para fotografar em um dia ensolarado, precisamos nos posicionar com o sol à frente da pessoa ou objeto a ser fotografado, e uma dica muito importante é sempre usar o Flash de sua câmera fotográfica para tirarmos todas as sombras que possam existir.

Posicionamento dos peixes e do pescador:

Os grandes feitos e as grandes capturas em uma pescaria, podem ficar ainda mais belos por um posicionamento correto não só do peixe como também do pescador, sempre que formos tirar uma foto com peixe, primeiramente precisamos analisar o ambiente de fundo em que vai ser fotografado, de sempre preferência para um fundo com bastante natureza, que pegue tanto o verde das matas como o azul das águas, é show.... .

O ambiente dentro do barco ou mesmo em barranco se for o caso, tem que estar sempre limpo e organizado, ninguém vai querer uma fotografia com um barco sujo ou com as ?traias? todas bagunçadas, não é mesmo ?. Com relação ao peixe, quando formos fotografá-lo precisamos estar atentos para que ele esteja sempre limpo sem marcas ou sujeiras, (dica: antes da foto molhe o peixe, a água o deixará sempre limpo e brilhante). A exposição do peixe exige sempre muito cuidado, precisamos mostrá-lo por inteiro e não os nossos dedos e mãos, temos que procurar ao máximo mostrar apenas o peixe, e com relação ao pescador o ideal é sempre estar sorridente para mostrarmos o momento de alegria e satisfação de uma captura.

Criatividade:

Não só nas pescarias como também em nossas vidas temos que ter criatividade em tudo que fazemos, por isso o lema é inovar, diferenciar, criar, tudo para que nossas imagens sejam cada vez melhor e ter a satisfação de sempre estar buscando algo diferente.

Espero que essas dicas possam ajudá-los na captação de novas imagens com mais qualidade para que no futuro possamos mostrar aos nossos amigos e familiares, belas e eternas imagens, sem que precisemos sacrificar os exemplares capturados. Para o bem da natureza vamos cada vez mais incentivar a pesca esportiva retratando as imagens através de fotos.

EMAIL: MBIANCHI@LIMEIRA.COM.BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este assunto é muito bom, eu sou um apaixonado por foto, vez em outra invisto um pouquinho, mas ainda não fiz aquele investimento do jeito que deveria no material de fotografia.

Sou minuncioso, amo fazer uma montagem de proporção, cenário, jogo de luz, utilização de luz artificial e principalmente natural. Modéstia parte quem gosta de sair bem na foto se dá bem de pescar comigo no barco, pois sou daquele que coordena a pose, arrisca 2 ou 3 fotos de cada posição, giro o barco no elétrico, peço pra descansar o peixe pra outra sessão. Gasto tempo mesmo. praia::

Pegar um bom peixe e perder A FOTO é phodis. suici::

E o Marquinho falou de um ponto que sempre vejo falhar por aí, a história do plano, um belo peixe sai uma porcaria na foto pela fissura de querer parecer maior, pois muitas vezes a beleza está no formato, na cor, no conjunto peixe, pescador e cenário.

No mais é um assunto pra conversarmos muuuuuuuito. joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modéstia parte quem gosta de sair bem na foto se dá bem de pescar comigo no barco, pois sou daquele que coordena a pose, arrisca 2 ou 3 fotos de cada posição, giro o barco no elétrico, peço pra descansar o peixe pra outra sessão. Gasto tempo mesmo. praia::

Show Isso....!!! Pude comprovar isso no dia do encontro ano retrasado, que vc cheio de campari na cabeça quase afundou com máquina e tudo pra fotografar eu soltando o peixe!!! doutor:: doutor:: doutor::

Claro que não recebi as fotos até hoje, mas não vamos mudar de assunto do tópico......kkkkkkkkkkk ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

O Fabrício e o Ícaro são assim tb.... é Show de Bola !!! As fotos ficam SHOWWWWWW !!!

viola:: viola:: viola:: viola:: viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho este tema muito importante. Já tive peixes gigantes que nas fotos pareciam alevinos. Sem contar sangue no peixe, um monte de latinhas de cerveja no fundo, e outras barberagens. Incluí abaixo, umas dicas do site http://www.tucuna.com.br/ (no site tem umas fotos legais).

Para exemplificar, eu vou postar uma linda foto de um grande dourado...

Imagem Postada

Gostaram do porte do peixe???

Iluminação:

...e uma dica muito importante é sempre usar o Flash de sua câmera fotográfica para tirarmos todas as sombras que possam existir. ...

EMAIL: MBIANCHI@LIMEIRA.COM.BR

Mandou bem demais Fabão, vou até manter tua foto exemplo pois achei muito bem ilustrada hehehehehehe palmas::

Mas deixei este trecho do Bianchi pois é um outro ponto que acho polêmico, já ouvi muito isso... sempre FLASH, sempre FLASH, sempre FLASH... e não concordo, existe foto pra cada situação. Devemos lembrar que temos as fotos "pra capa" e a foto pra batermos papo sobre pescaria, registrarmos a luz natural, a posição do sol, o cenário natural, isto é lembrança, isto é registro técnico da situação. Então tem hora do flash e hora do não flash. Pequenos defeitos naturais de luz são o charme da realidade, frisando... PEQUENOS defeitos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um tempo eu achava que a pessoa que jogava o peixe para o primeiro plano, esticando o braço para frente, queria enganar as pessoas dando a impressão que o peixe é bem maior, mais observando muitas fotos em que peixes gigantes pareciam pequenos e refletindo um pouco acabei mudando de opinião hoje para mim, tal posicionamento nada mais é do que uma valorização do que está realmente sendo mostrado, o peixe, deixando em segundo plano e bem focado o pescador. Mais na realidade na hora da adrenalina a maioria das pessoas acaba tirando foto de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Marquinhos,

foto é que nem umbigo, cada um tem o seu , ou melhor, cada um curte de uma forma.

Eu sou chato, gosto de tirar fotos no modo manual, ajustar o temporizador, abertura e outras milongas. Ate tem gente que reclama falando que to demorando a bater a foto.

Acho que toda foto tem que ter a tal "chatice" pois a foto é pra sempre.

So não acho legal foto onde os pescadores abrem a boca do peixe e fazem caretas, como lingua pra fora ou simplesmente abrem a força a boca do peixe, pessoalmente acho que estraga o pescador e o peixe, tudo tem que ser de forma natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só como foto influencia!!!

As duas fotos são do mesmo peixe!!! vergonha:: vergonha:: vergonha::

A primeira, fantástica foto, a segunda, não parece o mesmo peixe, muito menos que tem 11 kg....!!! Frio:: Frio:: Frio:: Frio::

Imagem Postada

Imagem Postada

Isso é pq eu q fotografei o Lance...hehee.....

Já ouviu aquela frase de todo fotógrafo?

"- Eu sempre tiro boas fotos dos outros, mas o contrário é difícil, muito difícil"...kkkkkk

Muito legais as dicas do Maicon...q é um grande fotógrafo.

Falar ou fazer um tutorial sobre como fotografar corretamente demandaria tempo e várias páginas.

Concordo com quase tudo q está no tuto do Maicon...e sobre o uso de flash, flash, e flash...ele se refere aos casos de sol ao meio-dia, onde as sombras são maiores, principalmente embaixo do boné, sombrancelhas, pescoço e etc ....mas tudo dependerá dos olhos de quem for tirar as fotos. Lembrando q existem fotos excelentes q são tiradas contra o sol e sem flash (silhueta).

A primeira coisa a se fazer é conhecer o seu equipamento. Vejo grande parte dos pescadores, principalmente aqueles q mais antigos, aqueles "inimigos da tecnologia", que pegam a máquina digital dos filhos e a primeira vez q a ligam é durante a pescaria, no momento da fotografia...hehee...ou seja, essa foto em 99% de chances de não prestar.

Como disse o Madeira logo abaixo, leia o manual, e o principal, treine em casa. Sinta o botão disparador, foque sem disparar, fuçe no menu...e tals...Treine, isso vai te ajudar muitttoooooo. joia::

Eu sempre sigo os seguintes passos.

arrow:: Fácil acesso a máquina sempre. Geralmente coloco a máquina dentro da minha bolsa (q fica aberta), ou debaixo de alguma camiseta. Precisei é só puxar.

arrow:: Atenção redobrada no foco. Muitos retratistas...kkk...não sabem como focar corretamente. Muitos não sabem q é preciso apertar meio botão disparador (bip), até travar o fóco onde vc deseja...e por conta disso a foto vai sair borrada quase sempre. Treine em casa. Foque a mesma cena com vários planos (vários fotos diferentes).

arrow:: Melhor ângulo. Imagine a foto revelada. Esse é o segredo. Observe a luz, os reflexos, a roupa do pescador, posição do boné, camisa, o barco, etc, etc, etc..simplesmente vc deve observar tudo. Se posicione de forma a aproveitar a melhor luz do local. Se vc quer motrar o fundo (claro) e o primeiro plano estiver escuro....use o flash forçado...use a imaginação. Pense na foto pronta. Aquela foto do pescador no centro da foto nem sempre é a mais interessante, use a regra dos terços...Tire várias fotos, de vários ângulos...Com o tempo vc irá aprender a não "perder" disparos.

arrow:: Veja nas outras fotos uma posição interessante. Faça a mesma pose. Não esfregue o peixe na lente...Muitos fazem isso, e já não cola mais.

Eu não gosto dessas fotos onde o pescador somente olha para o peixe...Acho muito forçado. Olhar uma revista inteira, ou um relato inteiro do pescador olhando apenas para o peixe, na minha opinião é horrível....Coisa totalmente feita. Pra mim a foto é olhando para a máquina, para quem está vendo...Agora, é claro, q se o fotógrafo for rápido e disparar e registrar o primeiro olhar do pescador ao ver o seu peixe, essa sim, é uma verdadeira foto, independente de onde o pescador esteja olhando.

arrow:: Jamais use zoom digital (use apenas o ótico)...O Digital serve apenas para estragar suas fotos.

arrow:: Máquinas com programas, aquelas figurinhas (carinha, florzinha, boneco correndo, lua, etc...)q ficam no botão grande em cima da máquina...Durante o dia deixe na carinha (retrato)...isso deixará suas fotos com o fundo desfocado...Muito lindas.

Deixe na montanha (fotos panorâmicas) ou no "P" (tudo automático) para o restante.

arrow:: Se o seu parceiro de pesca souber um pouco mais de fotografia q vc pergunte a ele como vc gostaria q aquela foto fosse tirada?!?!? Depois de batida, antes de liberar o peixe, mostre a foto e veja se ele gostou. Se não, comece tudo novamente.

arrow:: Esteja sempre preocupado com o peixe. Tire-o da água apenas quando for disparar a foto. Não fique passando a mão nele, esfregando ele na calça, segure-o com força para não cair, libere-o apenas quando ele estiver pronto para fugir de outro predador.

Bem...essa são algumas dicas para deixar suas fotos mais interessantes. joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um tempo eu achava que a pessoa que jogava o peixe para o primeiro plano, esticando o braço para frente, queria enganar as pessoas dando a impressão que o peixe é bem maior, mais observando muitas fotos em que peixes gigantes pareciam pequenos e refletindo um pouco acabei mudando de opinião hoje para mim, tal posicionamento nada mais é do que uma valorização do que está realmente sendo mostrado, o peixe, deixando em segundo plano e bem focado o pescador. Mais na realidade na hora da adrenalina a maioria das pessoas acaba tirando foto de qualquer jeito.

Luisão vou descordar de ti, acho que o peixe sozinho não vale nada, o bacana pra mim é o conjunto de peixe, pescador e entorno, assim se "lê"a pescaria pela foto. Se viaja na foto, entende o que estava acontecendo.

Além do que o entorno é que dá a real referência do peixe, de cor, de tamanho, de proporção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turminha,

Eu estava organizando minhas fotos de pescarias, e gostaria da opinião de vocês sobre o assunto Foto!!!!!

Acredito que fotografica é algo unânime, que gera boas lembranças, é bacana e tal. Mas nada como você tirar "A FOTO", não é verdade?

Dependendo da fotografia tirada do um peixe, você "mata" a foto. Ou o peixe fica minúsculo, não apresenta o tamanho "real", ou um "trick" fica tão grande, que o olho do peixe é maior que a cabeça do pescador e as vezes o peixe é grande, mas acaba ficando tão enorme que um tucunaré de 2 kg parece ter 30 kg e matando a foto!

Muitas vezes por conta do fotógrafo ser um piloteiro, ou até mesmo seu companheiro de pesca que não sabe tirar foto mesmo e não se preocupa em tirar uma foto boa, apenas apertar o botão da máquina. Não verifica a posição do sol, alguma paisagem que poderá completar a foto, a posição do peixe.

Claro que nem todos são profissionais do ramo, para saber isso tudo, mas uma coisa que tenho feito e quando vejo que o parceiro não tem muito as "manhas", eu tento dar uma forçada de barra para tirar além de várias fotos em várias posições, pergunto o tempo todo se eu estou aparecendo na foto também. O que já passei raiva da minha cabeça sair cortada...kkkkkkkkkkkkk

Qual a opinião de vocês?

Outros itens de opinião:

1) - Qual melhor maneira para registrar a foto?

a) Olhando pro peixe?

b) Colado ao Corpo?

c) Esfregando a "cara" do peixe na lente?

Abração

tchau:: Bom dia, Marquinhos !!!

Acho que o xandego tem razão joia:: , tem que aproveitar o momento e tirar várias fotos, gira o barco, luz, etc...Acho também que tem que ter essa brincadeira de realmente colar o peixe na lente, no corpo, olhando para o peixe, enfim...se a foto ficou ridícula por que o peixe ficou muito grande, bomba:: guarda essa foto para vc, afinal quanto mais fotos, mais referências em posições que vc gosta mais e outra coisa, estamos com uma máquina digital na mão, ou seja... danca::

Concordo com xandego também, eu gosto muito de tirar, principalmente na ação, pulo do peixe, a linha cortando a água, dois peixes brigando pela mesma isca, porém, seu parceiro tem que fazer o mesmo, tem que pelo menos tentar retribuir ::evil:: ; por isso se o parceiro é ? meia boca ?, já dita às regras antes do primeiro momento de pesca Frio:: , nem entra no barco, já explica para o cidadão como é que é. Se o Kra não corresponder, nas fotos, cuidado com seu momento, recolher a linha rapidamente, tirar a caixa de pesca do seu pé, pegar a latinha que ta derramando, se ele não entender isso, na próxima esse Kra não vai ser convidado suici:: , sinto muito. Esse Kra é um ANIMAL!!! caveira::

Acho que é isso, Abraço. PRIMO. tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só como foto influencia!!!

As duas fotos são do mesmo peixe!!! vergonha:: vergonha:: vergonha::

A primeira, fantástica foto, a segunda, não parece o mesmo peixe, muito menos que tem 11 kg....!!! Frio:: Frio:: Frio:: Frio::

Isso é pq eu q fotografei o Lance...hehee.....

Já ouviu aquela frase de todo fotógrafo?

"- Eu sempre tiro boas fotos dos outros, mas o contrário é difícil, muito difícil"...kkkkkk

Muito legais as dicas do Maicon...q é um grande fotógrafo.

Fala ou fazer um tuto sobre como fotografar corretamente demandaria tempo e várias páginas.

Concordo com quase tudo q está no tuto...e sobre o uso de flash, flash, e flash...ele se refere aos casos de sol ao meio-dia, onde as sombras são maiores....mas tudo dependerá dos olhos de quem for tirar as fotos. Lembrando q existem fotos excelentes q são tiradas contra o sol e sem flash (silhueta).

Eu sempre sigo os seguintes passos.

arrow:: Fácil acesso a máquina sempre. Geralmente coloco a máquina dentro da minha bolsa (q fica aberta), ou debaixo de alguma camiseta. Precisei é só puxar.

arrow:: Atenção redobrada no foco. Muitos retratistas...kkk...não sabem como focar corretamente. Muitos não sabem q é preciso apertar meio botão disparador (bip), até travar o fóco onde vc deseja...e por conta disso a foto vai sair borrada quase sempre. Treine em casa. Foque a mesma cena com vários planos (vários fotos diferentes).

arrow:: Melhor ângulo. Imagine a foto revelada. Esse é o segredo. Observe a luz, os reflexos, a roupa do pescador, posição do boné, camisa, o barco, etc, etc, etc..simplesmente vc deve observar tudo. Se posicione de forma a aproveitar a melhor luz do local. Se vc quer motrar o fundo (claro) e o primeiro plano estiver escuro....use o flash forçado...use a imaginação. Pense na foto pronta.

arrow:: Veja nas outras fotos uma posição interessante. Faça a mesma pose. Não esfregue o peixe na lente...Muitos fazem isso, e já não cola mais.

Eu não gosto dessas fotos onde o pescador somente olha para o peixe...Acho muito forçado. Olhar uma revista inteira, ou um relato inteiro do pescador olhando apenas para o peixe, na minha opinião é horrível....Coisa totalmente feita.

Bem...tenho q ir agora...mais tarde termino... lingua2::

É como o Fabricio falou. Foco, enquadramento, flash e etc. Muito legal também é quanto ao acesso rápido à máquina. Não adianta vc pegar um peixe legal e se empolgar, está numa adrenalina daquelas e ainda o amigo está procurando a máquina pra tirar a foto. Afff... já perdeu sua expressão de alegria e empolgação. Conada

Seria legal também a pessoa ler um pouco sobre exposição, tempo/velocidade de disparo.

Agora vou falar o mais importante: LEIA O MANUAL DA SUA CÂMERA! Todas as câmeras hoje vem com com um monte de pré-ajustes. Isso ajuda muito, tem tudo o quanto é opção. É foto para retrato, paisagem, macro, noturna e mais um monte de opções. Só aí já ajuda em muito para melhorar a sua foto.

Uma certa vez numa pescaria eu tirava as fotos do meu amigo com a minha câmera e ele tirava as minhas coma câmera dele. Uma câmera bacana que ele tinha adquirido a pouco tempo. Confiei no cara e quando fui ver minhas fotos. Eeeeeeita, tava tudo sem foco. A anta tirou tudo no modo macro. mau:: mau::

Mas infelizmente é isso mesmo, vc faz uma foto legal e o parceiro detona a sua. gorfei:: rindo3:: rindo3::

Por falar em enquadramento, vejam que o Fabrício fez um enquadramento da foto do Lance super legal. Ficou perfeito. Agora o certo também seria ele fazer o mesmo com a do fábricio, isso daria mais ênfase no objetivo da foto que é o Fabrício e o peixe. Vejam a diferença:

Imagem Postada

Viram a diferença? Os olhos vão direto ao assunto, não desviam para outras partes da foto, que na realidade quase não tem por causa do bom enquadramento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um tempo eu achava que a pessoa que jogava o peixe para o primeiro plano, esticando o braço para frente, queria enganar as pessoas dando a impressão que o peixe é bem maior, mais observando muitas fotos em que peixes gigantes pareciam pequenos e refletindo um pouco acabei mudando de opinião hoje para mim, tal posicionamento nada mais é do que uma valorização do que está realmente sendo mostrado, o peixe, deixando em segundo plano e bem focado o pescador. Mais na realidade na hora da adrenalina a maioria das pessoas acaba tirando foto de qualquer jeito.

Luisão vou descordar de ti, acho que o peixe sozinho não vale nada, o bacana pra mim é o conjunto de peixe, pescador e entorno, assim se "lê"a pescaria pela foto. Se viaja na foto, entende o que estava acontecendo.

Além do que o entorno é que dá a real referência do peixe, de cor, de tamanho, de proporção.

Nem oito nem oitenta, não quis dizer que é pra fechar o zoom de forma que nem se de pra ver o que tem ao redor, nomalmente temos belas paisagens sendo bem interessante mostrar isso, o que complica é o camarada tirar a foto da outra ponta do barco com o zoom todo aberto e o peixe em "pé" do lado do corpo, pode ser um peixe enorme que vai parecer minusculo, dai pode tirar o cabra do meio e bater foto da paisagem, que fica melhor kkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Marquinhos.

Muito interessante o assunto. O importante foi despertar a polémica. De agora em diante os técnicos vão trocar informações que serão, com certeza, cada vez mais enriquecedoras. Como sou "oréia no assunto" vou ficar só observando. ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse boto é phodis que bela sacada no tema...show...realmente o xandego bate uma foto como ninguem. isso eu posso afirmar pq minha primeira pirara de rio ele q tirou...o J.R Duran passou longe... joia:: o fabricio tb, só nao sei se ele vai dizer o mesmo de mim...kkkkkkkkkkkkk..... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este assunto é muito bom, eu sou um apaixonado por foto, vez em outra invisto um pouquinho, mas ainda não fiz aquele investimento do jeito que deveria no material de fotografia.

Sou minuncioso, amo fazer uma montagem de proporção, cenário, jogo de luz, utilização de luz artificial e principalmente natural. Modéstia parte quem gosta de sair bem na foto se dá bem de pescar comigo no barco, pois sou daquele que coordena a pose, arrisca 2 ou 3 fotos de cada posição, giro o barco no elétrico, peço pra descansar o peixe pra outra sessão. Gasto tempo mesmo. praia::

Pegar um bom peixe e perder A FOTO é phodis. suici::

E o Marquinho falou de um ponto que sempre vejo falhar por aí, a história do plano, um belo peixe sai uma porcaria na foto pela fissura de querer parecer maior, pois muitas vezes a beleza está no formato, na cor, no conjunto peixe, pescador e cenário.

No mais é um assunto pra conversarmos muuuuuuuito. joia::

Show de bola Xande, concordo geral contigo... Fotos e vídeos são a melhor forma de recordação daqueles momentos inesquecíveis que passamos em nossas pescarias.

Tem que ser valorizado cada momento, tem que gastar tempo mesmo, para ficar bacana, sem sombra, valorizando o pescador, o peixe, o local, a natureza...

Aprendi muito contigo naquela pescaria no Xingu... Tenho usado muito aquelas dicas que vc me deu durante a pescaria...

Marquinhos show de bola o tópico,!

Certa vez no Paranã, um certo amigo ao tirar as fotos do seu companheiro que acabara de pescar um tucuna no meio do alagado, nem para avisar pro amigo que ele estava de sungão parecendo uma fralda KKKKKKK rindo3::

sente só: Imagem Postada

É mole??? diabo:: diabo:: diabo:: ::evil::

Adivinhem quem era?? seila:: seila:: seila::

Bração! joia:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...