Ir para conteúdo

Vara e carretilha


Posts Recomendados

Boa noite, gostaria de alguma indicação de vara e carretilha para peixes até uns 6 kg, gostaria de um material em conta pois não tenho muito para gastar mas queria fazer a melhor escolha na hora da compra, nunca tive carretilha então não conheço bem, desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Nicolas Reichow disse:

Boa noite, gostaria de alguma indicação de vara e carretilha para peixes até uns 6 kg, gostaria de um material em conta pois não tenho muito para gastar mas queria fazer a melhor escolha na hora da compra, nunca tive carretilha então não conheço bem, desde já agradeço 

Qual seria sua modalidade de pesca? Vc pretende pescar com iscas artificiais? Naturais? Agua doce? Salgada? Peço mais informações para te sugerir equipamentos mais adequados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu migrei dos molinetes para as carretilhas a mais ou menos uns 4 meses. Dois pontos que por experiência própria eu posso te falar

 

1- Não vale a pena economizar muito com material. Gastar errado significa gastar duas vezes. Depois que vc compra uma carretilha de baixa qualidade, mesmo sendo sua primeira, com pouco tempo de uso, conhecimento e prática, vc já sente necessidade de trocar. Além disso, um material de boa qualidade facilita muito mais seu aprendizado.

 

2- Como o amigo de cima já disse, especifique qual modalidade vc vai pescar. Um conjunto para iscas artificiais preza pela leveza, já se for pra pesca de espera não há essa necessidade.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 em 09:54, Leandro Gofert disse:

Qual seria sua modalidade de pesca? Vc pretende pescar com iscas artificiais? Naturais? Agua doce? Salgada? Peço mais informações para te sugerir equipamentos mais adequados.

Seria mais pra água doce, e gostaria de começar a usar iscas artificiais pois nunca usei, costumo pescar em canais antigos de granja, lagoas e açudes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2020 em 09:54, Leandro Gofert disse:

Qual seria sua modalidade de pesca? Vc pretende pescar com iscas artificiais? Naturais? Agua doce? Salgada? Peço mais informações para te sugerir equipamentos mais adequados.

Entendi, seria mais pra agua doce mesmo e gostaria de comprar até pelo fato de querer começar com a isca artificial pois nunca usei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎03‎/‎05‎/‎2020 em 20:45, Nicolas Reichow disse:

Entendi, seria mais pra agua doce mesmo e gostaria de comprar até pelo fato de querer começar com a isca artificial pois nunca usei

Material custo benefício sugiro também uma Brisa Lite 8000 e vara tem opções interessantes na marca Lumis, Marine Sports, Saint plus...comece com uma vara de 6 pés na faixa de 14 libras...seria adequada para os peixes que pretende pescar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilha eu não conheço, meu negócio é molinete. Mas já da para ver ai que os amigos indicam a Brisa. Agora vara, super indico uma Lubina 1,83m. 6-16 libras. Ótima vara para essa indicação

 

Agora estou falando de pincho ( iscas artificiais). Caso não seja isso, fala ai qual vai ser sua pesca, fica mais fácil indicar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno, beleza ?

Também sou dos que usa molinetes.

Tenho observado que a ação das varas de molinete diferem das de carretilha.

Pode ser impressão, mas as de molinete aparentam ter um pouco mais de flexibilidade que a similar de carretilha.

Como consegui estabelecer um critério de apenas usar (e ter) varas de 6', consigo fazer esse tipo de observação.

Experimentei o material de carretilha, mas voltei para o que já tinha hábito e quantidade de tralhas... 

Entendo que para quem está começando, é caso de pegar o jeito e ser feliz... (com cabeleiras)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...