Ir para conteúdo

Lubrificação carretilha (considerações)


Posts Recomendados

Pessoal, tenho lido alguns tópicos antigos sobre esse assunto, e dentro do que vi gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1 - Com que frequência preciso fazer a limpeza e lubrificação das engrenagens? Nesse caso, é mais indicado a utilização de graxa a base de sabão de lítio ou a teflonada?

 

2 - Por ignorância minha, apliquei WD-40 no orifício onde encaixa o eixo do carretel de uma carretilha. Notei que a manivela ficou bem mais solta. Porém depois fiquei pensando se isso poderia ter escorrido para as engrenagens, tirando a lubrificação delas. O que vcs recomendariam fazer nesse caso?

 

OBS: No caso dos rolamentos, tenho feito limpeza após média de 3 pescarias, com fluido de isqueiro Ronson, e depois de secos, aplico uma gotinha de óleo fino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto...vou dar a minha opinião.

Se você não deixou a carretilha cair na areia, ou no rio/lago/mar, ou se ficou muito na chuva e por aí vai...acho q justifica abrir para limpar. Caso contrário, não abro nunca...rsrs

WD limpa e lubrifica...ou seja, vai dissolver a graxa original.

Eu acho q você está fazendo certinho. Limpa os rolamentos com fluído, e aplica pouco óleo. Só não faria isso a cada 3 pescarias.

 

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...