Ir para conteúdo

Motor danificado depois de instalação de partida elétrica Mercury 30hp


Posts Recomendados

Pessoal montei a partida elétrica da transcol no

meu mercury 30 a 1 mês atrás, na sexta foi pescar e no meio do dia notei algo errado depois de tentar partida. Abri a tampa e notei algumas coisas quebradas.

bico da bomba de gasolina e uma segunda peça que fica abaixo da cremalheira, não sei o nome, mas tem haver com o controle da aceleração. O

que acham que pode ter acontecido? O técnico me disse que sei foi erro deles vai me ressarcir, mas gostaria de saber o que aconteceu para danificar o motor. Ele tem menos de 20h de uso.

tentei colar a bomba para andar, mas tudo estava travado, ainda bem que tinha bateria boa, o elétrico salvou o retorno.

 

BA02B305-00A5-4762-8B2F-64674899F6F6.jpeg

1B8B4419-E458-4B14-8A5B-3E1F43A3FBCE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Fabiano, blz?!?!

 

Rapaz...q cagada desse mecânico, hein!??! O cara esperou você se lascar na pescaria para falar que fez merda?!?!

Manda ele comprar tudo o q estrago e joga na conta dele. E não surpreenda se outras quebras aparecerem. 🤨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

E aí Fabiano, blz?!?!

 

Rapaz...q cagada desse mecânico, hein!??! O cara esperou você se lascar na pescaria para falar que fez merda?!?!

Manda ele comprar tudo o q estrago e joga na conta dele. E não surpreenda se outras quebras aparecerem. 🤨

Espero que fique somente nisso, o mecânico foi super recomendado, eu não sei o nome da segunda peça e sua função, Alguém aí pode me ajudar? Isso não é erro de operação minha, posso ter certeza disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda peça parece a mesa de avanço  , naõ dá pra saber ao certo, mas acredito que como esses Mercurys 30hp não vem com cremalheira  pra partida elétrica como vinha os 25 Seapro ela teve que ser instalada, e pra instalar precisa tirar a capa o avanço, a mesa  e o co junto de partida manual, pode ter sido mal colocado o encaixe e ao rodar o motor causou todo esse problema, pois no Mercury Seapro não precisava tirar nada , era só instalar.  Note que a cremalheira é de cor preta, é aque vinha nos Seapro era de outra cor . Eu tive um Seapro que coloquei partida, demorou 30min pra instalar. 12010714_895389347225524_108659118959610

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Segunda peça parece a mesa de avanço  , naõ dá pra saber ao certo, mas acredito que como esses Mercurys 30hp não vem com cremalheira  pra partida elétrica como vinha os 25 Seapro ela teve que ser instalada, e pra instalar precisa tirar a capa o avanço, a mesa  e o co junto de partida manual, pode ter sido mal colocado o encaixe e ao rodar o motor causou todo esse problema, pois no Mercury Seapro não precisava tirar nada , era só instalar.  Note que a cremalheira é de cor preta, é aque vinha nos Seapro era de outra cor . Eu tive um Seapro que coloquei partida, demorou 30min pra instalar. 12010714_895389347225524_108659118959610

Isso mesmo, é a mesa de avanço. quando está engatado para frente ela trava a partida. Guto teria alguma chance de ter sido erro meu ao usar o motor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz isto é um absurdo. Tenho um Mercury 40 e quando comprei solicitei que adaptassem a partida elétrica.

Nunca tive problema nenhum. Realmente foi de um erro grosseiro do seu mecânico. 

Voce somente acionou a partida elétrica e nada mais. Oque fizeram foi que ocasionou todo este problema e 

como ja disseram anteriormente se não ocorrerem outros. É um absurdo certos mecânicos.

De repente, não foi ele quem fez o serviço. Delegou para funcionário sem grandes conhecimentos e taí o

resultado.

Recentemente resolvi adaptar um power trim neste meu motor, por ser muito pesado ao levantar quando

parado e em contato com a empresa que me vendeu, condenaram veementemente minha idéia. Afirmaram

que seria um expressivo gasto e sempre teria problemas e que o correto seria eu adquirir um motor com o

power trim original. 

Encontrei aqui em Cuiabá um outro "renomado" mecânico que me afirmou que faz milagres e que o power

trim que adapta fica melhor que de fábrica. rs. É só pagar pra ver.

Acione este mecanico para repor toda as peças que foram danificadas e leve seu motor em uma concessionaria

oficial e faça a adaptação da sua partida elétrica e com certeza certificarão que não houveram maiores danos.

Mantenha a serenidade e em breve este problema estará resolvido e que fique a lição. Todo cuidado com 

mecânicos picaretas, é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Benedito Costa disse:

Rapaz isto é um absurdo. Tenho um Mercury 40 e quando comprei solicitei que adaptassem a partida elétrica.

Nunca tive problema nenhum. Realmente foi de um erro grosseiro do seu mecânico. 

Voce somente acionou a partida elétrica e nada mais. Oque fizeram foi que ocasionou todo este problema e 

como ja disseram anteriormente se não ocorrerem outros. É um absurdo certos mecânicos.

De repente, não foi ele quem fez o serviço. Delegou para funcionário sem grandes conhecimentos e taí o

resultado.

Recentemente resolvi adaptar um power trim neste meu motor, por ser muito pesado ao levantar quando

parado e em contato com a empresa que me vendeu, condenaram veementemente minha idéia. Afirmaram

que seria um expressivo gasto e sempre teria problemas e que o correto seria eu adquirir um motor com o

power trim original. 

Encontrei aqui em Cuiabá um outro "renomado" mecânico que me afirmou que faz milagres e que o power

trim que adapta fica melhor que de fábrica. rs. É só pagar pra ver.

Acione este mecanico para repor toda as peças que foram danificadas e leve seu motor em uma concessionaria

oficial e faça a adaptação da sua partida elétrica e com certeza certificarão que não houveram maiores danos.

Mantenha a serenidade e em breve este problema estará resolvido e que fique a lição. Todo cuidado com 

mecânicos picaretas, é pouco.

Acredito na sua teoria, o cara é super recomendado aqui na cidade, deve ter passado para um ajudande fazer. Ele me informou que o problema foi o imã, mas que vai entrar em contato com a fabrica da partida, pois o problema pode estar na cremalheira. Eu não entendi bem o porque de ter dado o problema, visto que a peça fica do lado externo e o imã fica interno. Mas garantiu que vai corrigir tudo, só vai entrar em contato com a fabricante da partida. pelo que eu pude entender o imã saiu do lugar e travou tudo. Mas essa parte eu não entendo muito, se tiver alguém que saque e puder me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianoRenner disse:

Acredito na sua teoria, o cara é super recomendado aqui na cidade, deve ter passado para um ajudande fazer. Ele me informou que o problema foi o imã, mas que vai entrar em contato com a fabrica da partida, pois o problema pode estar na cremalheira. Eu não entendi bem o porque de ter dado o problema, visto que a peça fica do lado externo e o imã fica interno. Mas garantiu que vai corrigir tudo, só vai entrar em contato com a fabricante da partida. pelo que eu pude entender o imã saiu do lugar e travou tudo. Mas essa parte eu não entendo muito, se tiver alguém que saque e puder me explicar?

Fabiano, eu não sou mecânco, mas o imã fica logo abaixo do bendix( aquela peça com dente que sobe e gruda na cremalheira pra rodar ela ) quando o giro diminui o bendix volta pra baixo pela força do imã e da gravidade, se o bendix ficou rodando junto com a cremalheira pode ter dado merda, mas isso e hipotese, na minha  opinião e as peças podem não ter sido fixadas direito na montagem,  se foi só isso e só trocar o avanço e bomba de combustivel, mas tem que ver se não causou algum dano principalmente no eixo central do virabrequin  que passa ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Fabiano, eu não sou mecânco, mas o imã fica logo abaixo do bendix( aquela peça com dente que sobe e gruda na cremalheira pra rodar ela ) quando o giro diminui o bendix volta pra baixo pela força do imã e da gravidade, se o bendix ficou rodando junto com a cremalheira pode ter dado merda, mas isso e hipotese, na minha  opinião e as peças podem não ter sido fixadas direito na montagem,  se foi só isso e só trocar o avanço e bomba de combustivel, mas tem que ver se não causou algum dano principalmente no eixo central do virabrequin  que passa ali. 

Eu fui ver o motor. No local onde a cremalheira e fixada tem 4 imãs internos, esses pelo que vi no giro do motor geram a eletricidade, um desses ímãs soltou da parede, e no giro praticamente se destruiu. Com isso deve ter travado a base e rodado tudo junto, com isso quebrou a base, que bateu na bomba de danificou também. Ele colocou a culpa na cremalheira, mas pode ter sido erro na hora de encaixar a mesma, pode ter ajudado a soltar A cola do imã.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...