Ir para conteúdo

Molinetes Braspon


Posts Recomendados

Olá amigos. Nas horas vagas sou um curioso, que me pego horas em pesquisas daquilo que gosta. 

Eu sabia que a Braspon fabricava varas. Porém me deparei com o modelo de molinete Better 8000, e fiquei de certa forma impressionado com o layout externo.

Corpo em Duraluminio,

manivela e carretel em aluminio,

3+1 rolamentos,

drag 12kg, e

630 gramas de peso. 
 

O preço como esperado é barato. Mas me pergunto quanto a qualidade geral. 

Alguém conhece esses molinetes? Ou melhor, alguém já teve experiencia com os mesmos?

 

BETTER_640.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

Também sou da "raça em extinção" pescadora com molinetes...

Não cheguei a manusear esse molinete que menciona da Braspon.

Parece-me um "concorrente" para os tradicionais BG da Daiwa.

Acredito que hoje já exista coisa mais "interessante" a ser descoberta.

Cada vez mais penso que a investir, que se faça em algo dito "definitivo"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

Bruno,

 

Também sou da "raça em extinção" pescadora com molinetes...

Não cheguei a manusear esse molinete que menciona da Braspon.

Parece-me um "concorrente" para os tradicionais BG da Daiwa.

Acredito que hoje já exista coisa mais "interessante" a ser descoberta.

Cada vez mais penso que a investir, que se faça em algo dito "definitivo"...

Com certeza existe coisa bem interessante. Ando comprando molinetes nos EUA, como o Okuma Coronado CDX, Daiwa Emcast...coisas que aqui não existem. Eu fico pensando o que uma empresa 100% nacional poderia fazer com mais incentivo e dinheiro, levando em consideração que o molinete em questão, já aparenta ser como vc disse, um concorrente de um BG. Isso custando 1/3 do valor do BG.
 

Infelizmente faltam informações sobre a mecânica embarcada, sobre a qualidade das peças, modo de fabricação. Mas me deixou curioso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no aspecto geral , com certeza é um OEM chines ... de mecânica Ryobi  ( concepção ) ....

 

provavelmente produzida pela Weihai na china ... assim como faz para várias outras marcas ...

 

é dos molinetes mais robustos que conheço ... é o fusca dos molinetes ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como salientou o Armando, sendo de concepção Ryobi já é um passo positivo.

Com algumas exceções, estamos sempre nos lançamentos atrasados de modelos já consagrados no exterior.

Em termos de economia global e de mercado comprador, não temos o mesmo poder da moeda para aumentar nossas ofertas.

O desenvolvimento de algo para o BR fica sendo um investimento que se sana através da "tropicalização" de algo existente.

Nós (pescadores esportivos) somos muitos quantitativamente, mas na hora de fazer o "investimento", sempre tem outras "prioridades"...

Da mesma forma que nos adaptamos a ter produtos mais versáteis e fazer o uso dele em diversas oportunidades de pesca.

Mas sem qualquer dúvida, examinar as qualidades e novidades implementadas nos novos modelos é igual a "criança x balas"... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atrevo-me a dizer que 80% do equipamento ( molinetes , carretilhas ) vendidos no mercado americano é proveniente de plantas asiáticas ...

 

China ... Malasia ... Vietnan ... Filipinas ... Cingapura .... etc ...

 

se passar para o lado da tecnologia de informação ( celulares . micros , notes , etc ) .... acho que beira os 100% ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Armando,

Eles já não estão mais "chegando"... já chegaram !

Difícil será - cada vez mais - competir naquilo em que estiverem atuando.

O que anteriormente era "sem qualidade", hoje já começa ser um exemplo em algumas coisas...

Vamos ter que falar/escutar "mandarim" muito em breve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai ter uso efetivo, ou será MAIS UM na coleção esperando a hora de ser usado ?

Não é pelo valor (R$ 100,00) que é em conta, mas pelo propósito... 

Já entrei na fase de pensar mais de uma vez antes de praticar a "compulsão" pela oportunidade.

Tenho tido sucesso no trato desses "impulsos" ocasionais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Bruno Costa disse:

O modelo em questão foi oferecido por apenas R$100,00. Usado é claro. Me pergunto se não seria brincar de roleta russa. Mais um molinete para pesca de peixes de couro médios não ia fazer mal. Mas me pergunto se vale a pena.

 

100 pego de olho fechado .... mas veja bem ... 8000 é um tamanho considerado

 

vendi tempos atras , 2 Spirit 4000 por 500 ( similar na mecãnica ) ... usados tbm ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Kid M disse:

Você vai ter uso efetivo, ou será MAIS UM na coleção esperando a hora de ser usado ?

Não é pelo valor (R$ 100,00) que é em conta, mas pelo propósito... 

Já entrei na fase de pensar mais de uma vez antes de praticar a "compulsão" pela oportunidade.

Tenho tido sucesso no trato desses "impulsos" ocasionais...

Com certeza para usar. Eu tb já estou na fase que olho para muita coisa na minha tralha, e me pergunto pq comprei. Inclusive muitas dessas coisas hj são as de empréstimo... vou pescar com a família, eles usem esses selecionados. Nos meus ninguém toca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...