Ir para conteúdo

Iscas para amazônia


Posts Recomendados

Douglas,

Essa é a pergunta de "um milhão de reais"...

Quantas e Quais :wild:

Perguntinha "safada" que sempre complica o pescador...

A experiência das minhas idas à Amazônia indica que você irá usar MENOS de 20 iscas no total, muitas delas que ficarão na reserva...

Sem falar em marcas e modelos, tenha em mente que é melhor ter réplicas do que variedades...

Exemplificando, JAMAIS ter apenas uma isca T20 osso. Perdeu, já era... mas tem uma parecida, é verdade, mas trabalha igual ?

Pois é, é disso a que me refiro. Leve coisas que possam ser substituídas corretamente ao longo dos dias de pescaria.

Já fiz pescarias onde as perdas foram "zero" e outras em que perdi mais de uma dezena... o que manda é a forma de pescar.

Fiquemos no meio termo dessas sugestões para você optar, afinal, é você que estará tendo as linhas esticadas.

 

arrow:: Iscas de hélice: você gosta de pescar de hélice (é cansativo para quem não tem a manha)?

  • Rip Roller é uma opção cara mas certeira - cor halloween para não ficar em dúvida.
  • Jet 120 - Nelson Nakamura tem sido bastante utilizada com sucesso e já possui boas garateas de fábrica

arrow:: Iscas Zara : essas são as preferidas por todos os pescadores esportivos - SEMPRE !

  • T20 da Rebel no padrão osso é inigualável. Tem que trocar as garateas ou anzóis ! Pelo menos 3 unidades...
  • Zig Zarinha - Nelson Nakamura é sempre efetiva. Preferência para cores claras ou transparentes.
  • Dr Spook - da KV é uma ótima isca. Se conseguir as metalizadas (difícil) melhor ainda. Custam barato e são ótimas

arrow:: Iscas Popper (superfície) - não podem faltar nessa coleção

  • Pop Queen - Maria no tamanho 10,5 cm e cor rosa é invencível (tenha 2 - se for levá-la)
  • Vulcan - MS que não parece mais trabalha muito mesmo. Não é das caras e boa de se ter na caixa
  • Chug Bug - Storm é uma das minhas preferidas. Trabalha muito nas superfícies calmas.

arrow:: Iscas Sub Superfície - são as mais efetivas nos dias de hoje e sempre funcionam...

  • Sub Surfice - Rebel no tamanho 9 cm - trocar garateas e ter reservas - branca da cabeça vermelha é boa pedida
  • Biruta - Deconto no tamanho 10 cm é uma ótima opção também. A grande não é tão boa quanto a menor
  • Perversa - Borboleta - é outra coringa para se ter sempre e com reserva - osso ou branca com cabeça vermelha.
  • Corisco - NNakamura - tamanho 11 cm / 23 g - transparentes são ótimas mas a escolha é sua...

arrow:: Iscas de meia água - as mais usadas quando os peixes não estão atacando na superfície - é uma alternativa

  • X-Rap - Rapala - tamanho de 10 cm com garateas trocadas (sempre) - nadam muito apesar de caras
  • The First - Maria de 140 S (suspending) - difícil de achar, mas trabalha como poucas no fundo ! Matadora
  • Squad Minnow - Jackall - 8,2 cm Suspending - opção a ser usada (é cara) com os manhosos - avaliar se vai comprar... 
  • Marrenta - NNakamura  de 9 cm com boa performance nos testes realizados (fica como opção de compra)

arrow:: Iscas de fundo - vai que os danados não queiram saber de atacar as iscas ? Última alternativa...

  • Jigs de plástico ou penas (mesmo artificiais) são a melhor pedida. Tem diversos - use anzóis 5/0 para cima
  • Iscas soft - aquelas que fazem a alegria das piranhas, mas que quando podem trazem tucunas também... 

Entendeu o porque das "dificuldades" em dimensionamento da tralha ?

Quase sempre é o pior momento este de escolher o que vai deixar de levar...

Observe que essas informações foram as que me ocorreram, e gente mais velha esquece bastante...

Não fique ofendido se alguém lhe perguntar "como não vai levar essa isca" ? Muito comum, e ajuda com o excesso... 

Se precisar de mais detalhes, posso colocar as fotos para lhe facilitar, embora seja da opinião que essa "busca" já faça parte da pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Eu já te enviei até meu check list que fui aprimorando e selecionando a cada viagem pra lá.

 

Dai pra frente é escolha, gosto pessoal, palpites e experiencias, mas algumas não tem como não levar. (RR 5.25 Hallowen, T20 osso, Bonnie 128 e 107, Red Pepper, Duo Realis, Rapala XRap, SubWalk9, Curisco 110, etc)

 

Vamos ajustando até voltar as temporadas, tomara Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...