Ir para conteúdo

Dúvida Mercury 40 4T, 50 2T ou 60 4T


Posts Recomendados

Bom dia colegas pescadores do FTB.

 

Primeiramente gostaria de agradecer o aceite neste fórum que tem sido uma grande fonte de aprendizado.

 

Eu e meu cunhado vendemos esse ano um conjunto fluvimar AR600 com motor Yamaha 25 e estamos pensando em adquirir um novo conjunto agora com comando a distância.

 

Já escolhemos o modelo um Fluvimar Boto Plus Pesca, porém vem a primeira dúvida, tamanho? Modelo de 5,5 metros 200kg e o de 5,9 metros 210kg, ambos tem quase o mesmo peso ficando a dúvida em qual escolher, utilizaremos para pesca em lagoa como Presidente Epitácio, Primeiro de maio e rios Paraná e Ivaí.

 

Agora a maior dúvida, qual motor escolher? O casco permite motores até 60hp, nosso uso é moderado, cerca de 1 vez por mês com três pescadores.

Estivemos estudando os seguintes modelos:

 

Mercury 40Hp 4T - Possui maior preço que o de 50, porém mais tecnologia e a vantagem de ser 4t, ficamos com medo de ele ter menos potência e acabar gastando mais por trabalhar com maior RPM, não temos muita idéia de consumo e também não achamos muita informação na Net.

 

Mercury 50Hp 2T - Preço muito atrativo, Trim coisa rara nos motores 2t , li muita coisa sobre os três carburadores mas acredito que não seja o problema, por ser 2T acreditamos que terá maior consumo, não conseguimos muita informação sobre consumo.

 

Mercury 60hp 4T - Maior preço, porém acredito que como pode sobrar potência ou trabalhar mais folgado pode acabar igualando o consumo com o 40hp 4t, e caso seja necessário teremos mais rapidez e agilidade.

 

Diante das informações gostaria de contar com a grande experiência dos senhores para auxiliar nas decisões, qual casco 5,5 ou 5,9 e qual o melhor motor custo/benefício para nossa realidade, pretendemos ficar muito tempo com o conjunto, haja visto que o último foi utilizado por 13 anos.

 

Desde já agradeço e de antemão já peço desculpas se postei minha dúvida no local errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CarlosSantos disse:

já peço desculpas se postei minha dúvida no local errado.

Tudo certo e no local correto, meu amigo :good:

Não demora e aparece alguém que possa lhe ajudar nesse quesito.

Gente para isso tem muita por aqui.

Sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Receita é simples, use sempre a potencia máxima indicada para o casco , ou  próxima dela.  Nesse caso eu já tirava o 40hp de jogada pois o barco provavelmente é pra 40 a 60 .  O 50 mercury é um motor com um custo x beneficio excelente  e tem um ótimo  consumo porem tem o calcanhar de aquiles de ter um carburador sensível a falta de uso e gasolina ruim.   Eu com certeza partiria pro 60hp 4t. Não terá duvida sobre desempenho, é outro mundo em termos de motor, mas veja se sua região tem mecanica especializada em motores 4t injetados.  Eu já utilizei 60t mas era yamaha num conjunto compatível com esse que era um Marfim CLX 6.0 fica top demais anda bem, consome muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2020 em 18:07, Guto Pinto disse:

Receita é simples, use sempre a potencia máxima indicada para o casco , ou  próxima dela.  Nesse caso eu já tirava o 40hp de jogada pois o barco provavelmente é pra 40 a 60 .  O 50 mercury é um motor com um custo x beneficio excelente  e tem um ótimo  consumo porem tem o calcanhar de aquiles de ter um carburador sensível a falta de uso e gasolina ruim.   Eu com certeza partiria pro 60hp 4t. Não terá duvida sobre desempenho, é outro mundo em termos de motor, mas veja se sua região tem mecanica especializada em motores 4t injetados.  Eu já utilizei 60t mas era yamaha num conjunto compatível com esse que era um Marfim CLX 6.0 fica top demais anda bem, consome muito pouco.

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...