Ir para conteúdo

>>VARA RAPALA GOLD 17LB OU VARA ALBATROZ ALTHEZZA I 17LB??<<


João Paulo

Posts Recomendados

Olá para os amigos.

A finalidade deste tópico, é achar uma vara que fassa um conjunto bem equilibrado com uma carretilha curado 101D.

A algum tempo atrás fiz um tópico com este mesmo assunto colocando em vista a vara millenium impacto, mas percebi com a ajuda dos amigos que não valeria a pena adiquiri-la.

Andei pesquisando mais um pouco e duas novas varas me deixaram com dúvidas: RAPALA GOLD 17LB E A ALBATROZ ALTHEZZA I, também 17LB.

Queria a opinião dos amigos sobre estas varas ou então a indicação de outras.

RAPALA GOLD:

Imagem Postada

Vara Rapala® Gold RPBG53CML (Carretilha)

Vara desenvolvida com exclusividade para os peixes do Brasil, confeccionada em grafite de alta resistência e sensibilidade, possui passadores Fuji® de alta qualidade resistente a linhas de multifilamento, equipamento recomendado para a pesca esportiva com iscas naturais ou artificiais. Disponível para carretilhas e para molinetes.

DADOS TÉCNICOS

Modelo: RPBG53CM.

Aplicação: Carretilha.

Tamanho: 1,60m.

Nº de partes: 1.

Linha: 8lb a 17lb (0,23mm a 0,35mm) Monofilamento.

Material do blank: Grafite HM 45.

Material do cabo: EVA

Potência: Média.

Ação: Média.

Tipo de passadores: Fuji® Hardloy.

Peso:

VARA ALBATROZ ALTHEZZA I:

Imagem Postada

Vara Albatroz® Althezza 5'0'' (Carretilha)

Vara de fibra de carbono inteiriça, com cabo de cortiça e reel seat com blank exposto, proporcionando mais sensibilidade ao pescador. Super leve e de ação média-rápida, é indicada para pesca com iscas artificiais em pescarias de Tucunaré, Robalo, Traíra, entre outras espécies esportivas.

DADOS TÉCNICOS

Modelo: Althezza.

Aplicação: Carretilha.

Tamanho: 5'0'' (1,52m).

Nº de partes: 1

Resistência (linha): 6lb a 17lb (0,20mm a 0,35mm) Monofilamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

Seguinte, Vara é pessoal !! Cada um gosta da sua e ponto. Vara tem que ser de acordo com o gosto e sua técnica de pescar, as vezes uma Rapala Paladium de 800 reais, com passadores de titânio, carbono projetado na estratosfera de Plutão não faça você feliz...heheheheheheheh

Recomendo vc ir na loja, olhar as duas varas, dar uma chasqueada nela, pequenos toques, senti a movimentação dela, coloque uma carretilha nela, sinta o balanceamento dela e compre a que se adaptar com o seu estilo de pesca, iscas utilizadas, etc.

Tenho essas duas varas, a minha gold é de 12 lbs e a alterza 1 de 17 lbs... a ação delas é totalmente diferente, a gold de ação bem mais rápida que a altezza que é hiper fléxivel de ação lenta.

Inclusive a Altezza ganhei de presente de um amigo meu, que não gostou dela para trabalhar zaras, por conta da sua ação lenta... eu já achei o máximo. Vai de cada pescador....

Só pra ter idéia, o Fabrício comprou uma platinum de 20 lbs pra levar pra amazonia, quando colocamos a carretilha e uma isca de hélice nela, percebemos que não rolava... muito lenta.. teve que mudar pra uma de 25 que a AÇÃO era diferente.... a questão não é só a marca e sim as características de cada libragem...

Agora, comparando componentes, acabamento, qualidade, a rapala é show!!

Não quero te colocar mais dúvida na cabeça, sei o que é decidir o investimento, já dei muita cabeçada... acredito que se vc tentar verificar o que mais te agrada independente de marca, acho que vai ficar mais confortável e feliz com a grana investida.....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo,

Se vc está entre estas duas, na minha opinião, rapala.

Não é pelo nome, é que a Althezza é muito lenta, mas lenta mesmo (tive duas). Arremessa muito bem iscas bem pequenas, mas nas um pouco maiores o arremesso tende a ir pra cima. A rapala gold eu tb tenho e garanto que é excelente. Potencia boa, media pra rápida e tem um tamanho bom (essa althezza eu acho muito pequena).

Então, pra mim, rapala.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapala Gold fácil, dessas varas de Fabricação em série acho as rapalas uma das melhores eu particularmente não gosto das shimanos fabricadas para o mercado americano, gosto é gosto e não se discute, vai na loja e experimente as duas e tire suas próprias conclusões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo,

dá uma pesquisada na Daiwa Procaster 8-17 5.3" lbs (Ação Média-Rápida)!

Se você tiver a oportunidade de pegar essa vara na mão, colocar uma carretilha nela e dar uma testadinha na loja. Eu acho que você não irá se arrepender!

Hoje acabei de comprar minha segunda vara dessa (agora só falta a carretilha para acompanhar)!

Dá uma olhadinha nela e depois me fala o que achou do conjunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...