Ir para conteúdo

Estou indo pra SM ... DICAS


Posts Recomendados

Pessoal, to indo pra Sm, semana q vem e preferimos pescar em um lado ainda q n conehcemos ... Entao ficaremos na Pousada Serra da Mesa !

Alguem conhece a fnd a pousada ?

Mas minha principal preocupacao é com os guias, ja fui em mtas pescarias e ja peguei cada nenguinho ruim q nosss, sem disposicao, sem preparo e deixando a desejar ... Ja me falaram do Catatau conhecem ? Espero a ajuda de vcs

Abracos e agradeco cooperacoes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to indo pra Sm, semana q vem e preferimos pescar em um lado ainda q n conehcemos ... Entao ficaremos na Pousada Serra da Mesa !

Alguem conhece a fnd a pousada ?

Mas minha principal preocupacao é com os guias, ja fui em mtas pescarias e ja peguei cada nenguinho ruim q nosss, sem disposicao, sem preparo e deixando a desejar ... Ja me falaram do Catatau conhecem ? Espero a ajuda de vcs

Abracos e agradeco cooperacoes !

Vc vai q dia???

Pq do dia 14 a dia 18 estarei por aquelas bandas.

Oia q vou jogar isca dentro de canos da pousada serra da mesa e perguntar se é o felipe do turma do bigua.

Vamos ficar ao lado da pousada do gil, na pousada brisa do lago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Felipe,

Estive na Pousada Serra da Mesa no início de Dezembro/08 e achei bem honesta. Não é uma "brastemp", mas dá pro gasto.

Pesquei com o guia Ildemar, gente boa, conhece bastante a região, pesca por lá já faz um tempo. Não me pareceu um grande conhecedor de iscas artificiais, muito embora seja um incentivador do pesca e solte.

Caso vc alugue barco e motor, eles tem uns motores 40hp e uns barcos novos, com duas plataformas, acho que o de 6 metros, que vale a pena reservar. Esses barcos são novinhos.

Acho que é isso.

Abraço e boa pescaria.

Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Felipe, vai na mesma data que o Popozão???

Seguinte, não conheço o lado dessas pousadas, mas quase certeza que vc irão para a serra negra.... pelo menos no final de dezembro, os peixes estavam no fundo... locais de 2 a 4 m... entre muita pauleira... a gente andava pelas arvores e arremessava de tudo quando é direção... e apareciam muito bem....

a trairão faz sucesso lá...mas pra locais mais profundos, raseiras, acredito que assuste o peixe.... pois a maioria dos arremessos, parece uma pedra caindo...hehehehehehehe

se for usar trairão ou macetão... teste trabalhar estilo "stick", um pouco mais rápido e dando porrada na água... trabalho lento com movimento perfeito de zara eles não estavam entrando...eles acompanhavam até o pé do barco ou rebojavam apenas.......

Sucesso...e aguardamos relato!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi o botinho mandando dicas produtivas. palmas:: palmas::

Vou trabalhas isca estilo stick doidão heheheh, to levando uma monte de spock e dois trairão, uma é a que quebra facil.

Quero é puxar helice e ver o bicho pegar danca:: danca::

Popinho..hehehehehe

Cara, isso são apenas dicas que deram certo em dezembro...pode ser que neste mês eles estão com comportamento diferente... mas de todo caso que quer pegar qualidade e não quantidade, acredito que continuando nesses locais, tem maior chance de pegar um grandão....

danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to indo pra Sm, semana q vem e preferimos pescar em um lado ainda q n conehcemos ... Entao ficaremos na Pousada Serra da Mesa !

Alguem conhece a fnd a pousada ?

Mas minha principal preocupacao é com os guias, ja fui em mtas pescarias e ja peguei cada nenguinho ruim q nosss, sem disposicao, sem preparo e deixando a desejar ... Ja me falaram do Catatau conhecem ? Espero a ajuda de vcs

Abracos e agradeco cooperacoes !

Vc vai q dia???

Pq do dia 14 a dia 18 estarei por aquelas bandas.

Oia q vou jogar isca dentro de canos da pousada serra da mesa e perguntar se é o felipe do turma do bigua.

Vamos ficar ao lado da pousada do gil, na pousada brisa do lago.

Vou pescar do 14 ao 17, 4 dias d pesca .... Essa pousada q vao ficar é perto da pousada SM ? Vamos combinar alguma coisa, algum dia ... encontrar pra almocarmos no lago ...

Manda notícias

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Felipe,

Estive na Pousada Serra da Mesa no início de Dezembro/08 e achei bem honesta. Não é uma "brastemp", mas dá pro gasto.

Pesquei com o guia Ildemar, gente boa, conhece bastante a região, pesca por lá já faz um tempo. Não me pareceu um grande conhecedor de iscas artificiais, muito embora seja um incentivador do pesca e solte.

Caso vc alugue barco e motor, eles tem uns motores 40hp e uns barcos novos, com duas plataformas, acho que o de 6 metros, que vale a pena reservar. Esses barcos são novinhos.

Acho que é isso.

Abraço e boa pescaria.

Newton

Obrigado pelas dicas Newton ... trago noticias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Felipe, vai na mesma data que o Popozão???

Seguinte, não conheço o lado dessas pousadas, mas quase certeza que vc irão para a serra negra.... pelo menos no final de dezembro, os peixes estavam no fundo... locais de 2 a 4 m... entre muita pauleira... a gente andava pelas arvores e arremessava de tudo quando é direção... e apareciam muito bem....

a trairão faz sucesso lá...mas pra locais mais profundos, raseiras, acredito que assuste o peixe.... pois a maioria dos arremessos, parece uma pedra caindo...hehehehehehehe

se for usar trairão ou macetão... teste trabalhar estilo "stick", um pouco mais rápido e dando porrada na água... trabalho lento com movimento perfeito de zara eles não estavam entrando...eles acompanhavam até o pé do barco ou rebojavam apenas.......

Sucesso...e aguardamos relato!!!!!

Vlw Marquinhos vou seguir tuas dias e trago respostas hahahaha ... minhas trairoes estao chegando comprei 3 ... to levando hélice tb, vou apostar nelas, vc teve resultado com elas ne ? Mas só em locais profundos ? e rasuras ? zara normal ne ?

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Pra locais bem rasos, praiados.... usa iscas menores de no máximo 10 cm e menos barulhentas... pois no raso o peixe não precisa de escandalo pra pegar...kkkkkkkkkkk

pra locais mais profundo...usa hélice e trairão...

trairão, um pouco mais rápido que o normal do zara e não zareia perfeito... trabalhe estilo stick com movimento errático...

pra local profundo, hélice, arremesse várias vezes no mesmo local. por que? o peixe pode estar longe, e ir ver o que tá rolando...dai como a hélice é mais rápida, ele chega no local e a isca não está lá....heheheheheh

já a trairão, tem mais resultado as vezes...por que mesmo vc trazendo um pouco mais rapido, dá tempo do peixe chegar perto e atacar, ou sair do fundão pra pegar....

agora o seguinte.... isso só foram coisas que usamos recentemente e funcionaram, pode ser que eles estejam mais manhosos ou mais agressivos... o ideal é vc alternar entre trabalho lento, rápido, raso e fundo, por um período para descobrir o comportamento.... como vcs estarão com guias, eles são os caras.... converse come ele... se logo de cara ele disser como está o comportamento.... a chance do cara saber o que tá falando é certo...dai é só alegria.....

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos falou tudo!

Tive muito sucesso com a Trairão...de preferencia Osso, e verde limão...

Mas peguei muito peixe na helice tbm...levei a bicuda90 e umas Righ Rollers pequenas (+ou- 10cm) que mataram a pau!

Não esqueça de um bom stick (Magic Stick e Firestick) e spoock jr!

Meia agua, sou suspeito em falar pois sou fã da Borá, na minha opinião encha a caixa com Borá 12 limão e laranja!

Agora vale lembrar o que o amigo disse, isso foi quando eu estive lá (Setembro/08).

Quanto a piloteiros, são todos muito bons masss, se puder opte por Feio / Catatau / Rogerio / Manezinho, qualquer um desses é sucesso quase garantido!

Desejo sorte e uma excelente pescaria!

Aproveitando o topico Serra da Mesa, estarei por lá no Carnaval, alguém já esteve por lá nessa época? O que me dizem?

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos falou tudo!

Tive muito sucesso com a Trairão...de preferencia Osso, e verde limão...

Mas peguei muito peixe na helice tbm...levei a bicuda90 e umas Righ Rollers pequenas (+ou- 10cm) que mataram a pau!

Não esqueça de um bom stick (Magic Stick e Firestick) e spoock jr!

Meia agua, sou suspeito em falar pois sou fã da Borá, na minha opinião encha a caixa com Borá 12 limão e laranja!

Agora vale lembrar o que o amigo disse, isso foi quando eu estive lá (Setembro/08).

Quanto a piloteiros, são todos muito bons masss, se puder opte por Feio / Catatau / Rogerio / Manezinho, qualquer um desses é sucesso quase garantido!

Desejo sorte e uma excelente pescaria!

Aproveitando o topico Serra da Mesa, estarei por lá no Carnaval, alguém já esteve por lá nessa época? O que me dizem?

Desde já agradeço a atenção

Anderson,

Estive ano passado mais ou menos nessa época, na verdade uma semana após o carnaval se não me engano... e em termos de quantidade, foi sensacional, em dois dias de pesca eu e o Bigão pegamos em torno de 60 peixes na faixa de 1 kg e 2,5 kg. Não pegamos grande, mas os bichos estavam com a macaca!!! Foi Showww!!

Abração, valeu pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois não querem que a mulherada pense que pescaria é sacanagem...

Pescaria no Carnaval é demais!!

Abraços e boa pesca.

Graças a Deus não tenho esse problema, pois a minha mulher é minha parceira na pescaria tbm!haha...

Imagem Postada

Setembro/2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos falou tudo!

Tive muito sucesso com a Trairão...de preferencia Osso, e verde limão...

Mas peguei muito peixe na helice tbm...levei a bicuda90 e umas Righ Rollers pequenas (+ou- 10cm) que mataram a pau!

Não esqueça de um bom stick (Magic Stick e Firestick) e spoock jr!

Meia agua, sou suspeito em falar pois sou fã da Borá, na minha opinião encha a caixa com Borá 12 limão e laranja!

Agora vale lembrar o que o amigo disse, isso foi quando eu estive lá (Setembro/08).

Quanto a piloteiros, são todos muito bons masss, se puder opte por Feio / Catatau / Rogerio / Manezinho, qualquer um desses é sucesso quase garantido!

Desejo sorte e uma excelente pescaria!

Aproveitando o topico Serra da Mesa, estarei por lá no Carnaval, alguém já esteve por lá nessa época? O que me dizem?

Desde já agradeço a atenção

Anderson,

Estive ano passado mais ou menos nessa época, na verdade uma semana após o carnaval se não me engano... e em termos de quantidade, foi sensacional, em dois dias de pesca eu e o Bigão pegamos em torno de 60 peixes na faixa de 1 kg e 2,5 kg. Não pegamos grande, mas os bichos estavam com a macaca!!! Foi Showww!!

Abração, valeu pelas dicas!!

Opa...que maravilha!

Já tava dormindo mal, agora não vou dormir...haha

Forte abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Pra locais bem rasos, praiados.... usa iscas menores de no máximo 10 cm e menos barulhentas... pois no raso o peixe não precisa de escandalo pra pegar...kkkkkkkkkkk

pra locais mais profundo...usa hélice e trairão...

trairão, um pouco mais rápido que o normal do zara e não zareia perfeito... trabalhe estilo stick com movimento errático...

pra local profundo, hélice, arremesse várias vezes no mesmo local. por que? o peixe pode estar longe, e ir ver o que tá rolando...dai como a hélice é mais rápida, ele chega no local e a isca não está lá....heheheheheh

já a trairão, tem mais resultado as vezes...por que mesmo vc trazendo um pouco mais rapido, dá tempo do peixe chegar perto e atacar, ou sair do fundão pra pegar....

agora o seguinte.... isso só foram coisas que usamos recentemente e funcionaram, pode ser que eles estejam mais manhosos ou mais agressivos... o ideal é vc alternar entre trabalho lento, rápido, raso e fundo, por um período para descobrir o comportamento.... como vcs estarão com guias, eles são os caras.... converse come ele... se logo de cara ele disser como está o comportamento.... a chance do cara saber o que tá falando é certo...dai é só alegria.....

Abração!!!

Vlw Marquinhos, tirou tdas as duvidas ... valeu msm

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos falou tudo!

Tive muito sucesso com a Trairão...de preferencia Osso, e verde limão...

Mas peguei muito peixe na helice tbm...levei a bicuda90 e umas Righ Rollers pequenas (+ou- 10cm) que mataram a pau!

Não esqueça de um bom stick (Magic Stick e Firestick) e spoock jr!

Meia agua, sou suspeito em falar pois sou fã da Borá, na minha opinião encha a caixa com Borá 12 limão e laranja!

Agora vale lembrar o que o amigo disse, isso foi quando eu estive lá (Setembro/08).

Quanto a piloteiros, são todos muito bons masss, se puder opte por Feio / Catatau / Rogerio / Manezinho, qualquer um desses é sucesso quase garantido!

Desejo sorte e uma excelente pescaria!

Aproveitando o topico Serra da Mesa, estarei por lá no Carnaval, alguém já esteve por lá nessa época? O que me dizem?

Desde já agradeço a atenção

Anderson, as iscas q eu estou levando estao baseadas praticamente nas quais vc disse ... Vlw por tdo e pelos piloteiros citados !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...