Ir para conteúdo

Vara para isca de hélice-Amazônia


Rômulo Moraes

Posts Recomendados

Olá .  Pessoal do fórum.

Estou precisando de ajuda com uma vara para puxar hélice na Amazônia. 

 

Estava com uma zodias 40 Lbs porém consegui quebrar ela acidentalmente.

 

Pensei em algumas opções. 

 

Como as redai .

Viking hélice 

Black Mamba 

 

Aceito outras sugestões . 

 

Ou vale a pena customizar uma pra essa pescaria?

 

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romulo, para o meu gosto e em função do valor das varas que mencionou, eu ficaria com uma vara customizada, com um bom blank. Mando sempre fazer as minhas com o Glauco, da Favaretto Custom Rods., em Araras SP,  porem tem muitos customizadores bons com excelentes materiais. 

Veja se acha uma Falcon Cara, ai sim vale a pena.

Abrx. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo...sou suspeito para falar pq a REDAI é nossa anunciante...mas q se lasque os mimizentos...rsrs...
Hj, tanto a Viking, quanto a BM II são animais. Sério, duvido vc usar qualquer uma das duas e não gostar.

A BM é mais bem acabada, mas a Viking irá lhe atender plenamente.

Eu uso a 25lbs normal (sem ser a propeler).

 

Se comprar uma, depois poste aqui as suas impressões verdadeiras sobre o equipamento. E se não gostar, pode falar tb. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 em 08:05, Rômulo Moraes disse:

Ou vale a pena customizar uma pra essa pescaria?

Rômulo,

Se for exclusivamente para essa pescaria, acho que não justificaria um investimento.

No entanto, acredito (cada vez mais) em buscar produtos com qualidade para serem usados por muito tempo.

Sabendo exatamente o que deseja (tamanho, tipo de blank, cabo, etc...) a opção de customizar é a que recomendaria.

Outra coisa, será que precisa de algo do tipo 40 lb ? Parece um toco de vara... Pensaria em no máximo 25 lb

Boa sorte na sua opção e linhas esticadas... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 em 10:12, Ricardo R. Monteiro disse:

Romulo, para o meu gosto e em função do valor das varas que mencionou, eu ficaria com uma vara customizada, com um bom blank. Mando sempre fazer as minhas com o Glauco, da Favaretto Custom Rods., em Araras SP,  porem tem muitos customizadores bons com excelentes materiais. 

Veja se acha uma Falcon Cara, ai sim vale a pena.

Abrx. 

 

Em 05/06/2020 em 10:13, Fabrício Biguá disse:

Rômulo...sou suspeito para falar pq a REDAI é nossa anunciante...mas q se lasque os mimizentos...rsrs...
Hj, tanto a Viking, quanto a BM II são animais. Sério, duvido vc usar qualquer uma das duas e não gostar.

A BM é mais bem acabada, mas a Viking irá lhe atender plenamente.

Eu uso a 25lbs normal (sem ser a propeler).

 

Se comprar uma, depois poste aqui as suas impressões verdadeiras sobre o equipamento. E se não gostar, pode falar tb. joia:::

 

Em 06/06/2020 em 17:30, Kid M disse:

Rômulo,

Se for exclusivamente para essa pescaria, acho que não justificaria um investimento.

No entanto, acredito (cada vez mais) em buscar produtos com qualidade para serem usados por muito tempo.

Sabendo exatamente o que deseja (tamanho, tipo de blank, cabo, etc...) a opção de customizar é a que recomendaria.

Outra coisa, será que precisa de algo do tipo 40 lb ? Parece um toco de vara... Pensaria em no máximo 25 lb

Boa sorte na sua opção e linhas esticadas... :amigo:

Em 05/06/2020 em 10:12, Ricardo R. Monteiro disse:

Romulo, para o meu gosto e em função do valor das varas que mencionou, eu ficaria com uma vara customizada, com um bom blank. Mando sempre fazer as minhas com o Glauco, da Favaretto Custom Rods., em Araras SP,  porem tem muitos customizadores bons com excelentes materiais. 

Veja se acha uma Falcon Cara, ai sim vale a pena.

Abrx. 

Olá pessoal.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas sugestoes. 

 

Vou sim avaliar uma customização!

 

Grande Kid. Realmente uma 40 lbs parece ser muito .Mas a zodias não parecia uma vara toco nem um pouco. Bem confortável pescar com ela. Mas pra esse momento não mais nela então vou pegar 25 libras.

 

Amigo Fabrício obrigado pela indicação.  Só que a viking hélice com cabo inteiriço que gostaria . Não ando achando nem pra remédio. 

Parece até que saiu de linha .

Se falar das BMamba II também não anda encontrando a 6.0". A 5.8 até acha mas acho que pra hélice uma vara um pouco maior e melhor. Se encontrar uma dessas e chegar a adquirir pode ter ctz . Que posto o que achei dela.

 

É aos demais amigos que citaram a enzo III Essa tbm e outra que não, anda achando nem pra remédio. 

 

Mas agradeço a colaboração de todos mais uma vez. 

A vamos a "caçada". 

 

👍👍👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

essa zodias já ouvi umas 30 historias de quebra...

quanto a vara de hélice, eu adoro as enzoIII 25 lbs, uso há 6 anos e ela está intacta.

mas tem outras, falcon cara cc7  e essas que vc citou..é tudo questão de gosto, eu particularmente não pago o valor dessas varas pq pesco 1, 2x por ano com ela.

tente ir numa loja, pegar na mão e ver qual te agrada mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...