Ir para conteúdo

Varas Intergreen Onix e Esmeralda...


Jean

Posts Recomendados

Estava dando uma olhada em algumas varinhas de pesca da marca e dois modelos me chamaram a atenção!!!

1º - Varinha Onix 5'8"(1,73m) e resistência entre 10 e 20lbs com casting entre 09 e 29grs.

2º - Varinha Esmeralda 5'3" (1,60m) e resitência entre 10 e 20lbs com casting até 28grs.

Ambas tem ação média rápida e a diferença maior é que a Onix tem cabo de EVA e a Esmeralda cabo em cortiça!!!

O preço entre uma e outra está bem próximo e gostaria de saber de quem tem alguma referência sobre o produto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

A Onix, o cabo dela parece brinquedo de criança...todo colorido..hehehe, é de eva colorido... muito feio....kkkkk, com todo o respeito de quem tem...pode até ser uma boa vara....

a esmeralda, já pesquei com uma de 15 lbs, que é show de bola...!! Uma série especial que dizendo o Tai que é equivalente a uma vara de 25 lbs... blink::

Sobre o cabo da esmeralda, ela é de EVA simulando cortiça.... não sei se tem algum modelo de cortiça mesmo.....

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

A Onix, o cabo dela parece brinquedo de criança...todo colorido..hehehe, é de eva colorido... muito feio....kkkkk, com todo o respeito de quem tem...pode até ser uma boa vara....

a esmeralda, já pesquei com uma de 15 lbs, que é show de bola...!! Uma série especial que dizendo o Tai que é equivalente a uma vara de 25 lbs... blink::

Sobre o cabo da esmeralda, ela é de EVA simulando cortiça.... não sei se tem algum modelo de cortiça mesmo.....

abração

Na Net colocam de tudo hehehe!!!

Pois estão anunciando a Esmeralda como sendo com cabo em cortiça!!!

Estava vendo a Onix e o cabo em EVA simula cortiça e tem umas listras pretas... Até que não é tão feio não e passa batido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

A Onix, o cabo dela parece brinquedo de criança...todo colorido..hehehe, é de eva colorido... muito feio....kkkkk, com todo o respeito de quem tem...pode até ser uma boa vara....

a esmeralda, já pesquei com uma de 15 lbs, que é show de bola...!! Uma série especial que dizendo o Tai que é equivalente a uma vara de 25 lbs... blink::

Sobre o cabo da esmeralda, ela é de EVA simulando cortiça.... não sei se tem algum modelo de cortiça mesmo.....

abração

Na Net colocam de tudo hehehe!!!

Pois estão anunciando a Esmeralda como sendo com cabo em cortiça!!!

Estava vendo a Onix e o cabo em EVA simula cortiça e tem umas listras pretas... Até que não é tão feio não e passa batido!!!

na verdade jean existe a esmeralda com cabo de cortiça sim , porem eh um modelo antigo que o Tai nao fabrica mais , depois da fabricaçao da esmeralda ss eh que a antiga esmeralda deixou de ser cortiça pra ser um eva bem parecido coma tal,,,,,, onde voce estah olhando esta vara dai dah pra saber qual modelo eh , se eh o novo ou antigo se eh a tradicional ou special series.....

abraxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

A Onix, o cabo dela parece brinquedo de criança...todo colorido..hehehe, é de eva colorido... muito feio....kkkkk, com todo o respeito de quem tem...pode até ser uma boa vara....

a esmeralda, já pesquei com uma de 15 lbs, que é show de bola...!! Uma série especial que dizendo o Tai que é equivalente a uma vara de 25 lbs... blink::

Sobre o cabo da esmeralda, ela é de EVA simulando cortiça.... não sei se tem algum modelo de cortiça mesmo.....

abração

Na Net colocam de tudo hehehe!!!

Pois estão anunciando a Esmeralda como sendo com cabo em cortiça!!!

Estava vendo a Onix e o cabo em EVA simula cortiça e tem umas listras pretas... Até que não é tão feio não e passa batido!!!

na verdade jean existe a esmeralda com cabo de cortiça sim , porem eh um modelo antigo que o Tai nao fabrica mais , depois da fabricaçao da esmeralda ss eh que a antiga esmeralda deixou de ser cortiça pra ser um eva bem parecido coma tal,,,,,, onde voce estah olhando esta vara dai dah pra saber qual modelo eh , se eh o novo ou antigo se eh a tradicional ou special series.....

abraxxxxx

Boas Tide...

É no Rei da Pesca... www.reidapesca.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de nenhuma. Acho pesadas e, na minha opinião, são medias-lentas, como é da tradição da intergreen. Também não me agrada a distribuição de passadores (muitos, por sinal). Mas é questão de gosto pessoal, que deve sempre prevalecer. Pessoalmente, com este dinheiro, compraria até mesmo uma enzo de 17 lb, potente e rápida.

Agora, entre as duas, esmeralda sem titubear.

abs

gui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de nenhuma. Acho pesadas e, na minha opinião, são medias-lentas, como é da tradição da intergreen. Também não me agrada a distribuição de passadores (muitos, por sinal). Mas é questão de gosto pessoal, que deve sempre prevalecer. Pessoalmente, com este dinheiro, compraria até mesmo uma enzo de 17 lb, potente e rápida.

Agora, entre as duas, esmeralda sem titubear.

abs

gui

Pra falar a verdade... Acho que vou com a maioria e acabar comprando uma Procaster da Daiwa 5'6" até 25lbs!!!

Estou precisando de uma varinha mais pesada... Acho que essa será a solução!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cê num acha 25 lib demais pros azuloes? (ou a intenção é outra coisa).

Lembrei de uma Vara que é bom custo-beneficio: shimano clarus (cerca de 190 pilas). Tenho uma de 17 lib que é excelente. A de 20 é legal tb. A unica coisa é que o cabo é casting puro (curto pra caramba).

abs e boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cê num acha 25 lib demais pros azuloes? (ou a intenção é outra coisa).

abs e boa compra.

Estou de olho numa 25lbs... pra pescar dourados de vez em quando!!!

Estava interessado em uma de 20lbs, apesar de já ter uma, mas pra dourados... principalmente para os maiores, 25lbs é o mínimo!!!

Já tinha até comentado anteriormente sobre uma Fleming Amazon Tucuna 5'6"... mas o preço está muito salgado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cê num acha 25 lib demais pros azuloes? (ou a intenção é outra coisa).

abs e boa compra.

Estou de olho numa 25lbs... pra pescar dourados de vez em quando!!!

Estava interessado em uma de 20lbs, apesar de já ter uma, mas pra dourados... principalmente para os maiores, 25lbs é o mínimo!!!

Já tinha até comentado anteriormente sobre uma Fleming Amazon Tucuna 5'6"... mas o preço está muito salgado!!!

seria interessante olhar a esmeralda ss 10 - 20 , comprei uma com a mesma intençao , pra usar iscas grandes pra tucunas e tambem usar nos dourados .... estou bem satisfeito com o conjunto,,,

abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cê num acha 25 lib demais pros azuloes? (ou a intenção é outra coisa).

Lembrei de uma Vara que é bom custo-beneficio: shimano clarus (cerca de 190 pilas). Tenho uma de 17 lib que é excelente. A de 20 é legal tb. A unica coisa é que o cabo é casting puro (curto pra caramba).

abs e boa compra.

Já para mim a Shimano Clarus não serve, acho desequilibrada, com o blank muito pesado, estou até vendendo a minha 6" 20LB, aliás não gosto das varas Shimano produzidas para o mercado americano, prefiro a linha da Rapala Gold, para cima são um pouco mais caras mas vale muito apena pela leveza e resistencia! A Rapala Silver também tem um ótimo blank, e excelente custoXbenefício, mas o reel seat arranha as carretilhas nada que uma customizaçãozinha não ajeite!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Pinguim, a Clarus pende pra frente! Também não são das leves. A sua, ainda, de 20lb, é mais pesada..

Mas acho razoáveis pelo que se paga. Agora, uma Rap Gold é outra coisa! Uso uma de 17lb por aqui e adoro. Só que o preço é o dobro né?

abs

gui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Pinguim, a Clarus pende pra frente! Também não são das leves. A sua, ainda, de 20lb, é mais pesada..

Mas acho razoáveis pelo que se paga. Agora, uma Rap Gold é outra coisa! Uso uma de 17lb por aqui e adoro. Só que o preço é o dobro né?

abs

gui

Realmente Gui,

As Gold já são mais caras do que a linha Clarus mas vale apena juntar um pouco mais de din din e pagar mais nelas, e se comparadas com as varas de boa qualidade da Intergreen, Sumax e outras marcas mais acessíveis, não são tão caras assim, ficam até baratas. São caras comparadas as linhas mais inferiores e eu acho que se investimos fortunas em carretilhas temos que ter uma vara pelo menos boa pois para mim a vara ainda é o principal é quem fisga e trabalha o peixe, além de trabalhar e arremessar a isca! wink

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver galera!!!

Vou juntar dinheiro é pra comprar meu barco primeiro!!!

A varinha não é tão prioridade assim!!!

Algo entre R$200,00 a R$300,00 no máximo... mas não pra agora!!!

Valeu!!!

Já fui fã da intergreen, também concordo que média lenta e custo benefício que é a questão, ela já era !!!

...que barcos tu queres !!??? smile::

Abraço, PRIMO viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...