Ir para conteúdo

Esquema de instalação elétrica para barco


Posts Recomendados

Olá caros senhores.

Tenho um barco 6 metros com motor 40 partida elétrica e CDi.

Tenho instalado nele uma chave geral 2 baterias (60 e 40amp), um radio toca CD e dois alto falantes.

Já queimei dois radio. Alguém tem o esquema de montagem da parte elétrica de instalação desse acessórios como radio, voltímetro, motor elétrico, GPS, buzina, iluminação de cortesia e de navegação, sonar e bomba de porão. Preciso instalar uma chave de partida e dois disjuntores para cada bateria (50 e 70amp) isso meu eletricista pediu para por e também um raque com disjuntores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmmm....q estranho.

 

Munir, eu uso 1 bateria de 105amp para o motor de popa e todo o restante (luzes, sonar, som e etc), e uso 2 baterias de 105amp (24v) somente para o mo tor elétrico.

Preferi não misturar o sistema do elétrico (q varia muito a voltagem) com o sistema elétrico do barco.

 

O meu motor tem um alternador muito potente (85Amp/h), então a bateria do popa está sempre recebendo carga.

 

Nunca tive problema com nenhum dos equipamentos e nunca fiquei sem bateria na pescaria.

 

Pergunta: - O que seria essa chave de partida???

 

Outra coisa q sempre faço é instalar uma caixa de fusíveis e distribuo tudo para o lugar certo.

Ah, lembrando que bomba de porão é ligada diretamente na bateria, ok!??! Não passa por chave de bateria ou disjuntor. 

 

joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...