Ir para conteúdo

Motor elétrico girando a cabeça facilmente. Como travar?


Posts Recomendados

Bom dia , tenho um motor elétrico marine sports 54lb. Só que quando eu paro o barco contra maré , ele fica girando , preciso ficar com uma mão no manche para que o barco fique reto , algum amigo tem esse problema ? Sabe alguma dica para endurecer o motor elétrico para que fique reto ? E não girar com a maré ? Dês de já Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 44 lbs, mas acho que usam o mesmo sistema. No meu tem dois parafusos tipo borboleta, um que ajusta a altura que você quer deixar o motor em relação ao nível da água, e outro, no cavalete, que regula o aperto do giro. Só fechar um pouco esse do cavalete que já dá uma boa travada nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andrey W disse:

Tenho um 44 lbs, mas acho que usam o mesmo sistema. No meu tem dois parafusos tipo borboleta, um que ajusta a altura que você quer deixar o motor em relação ao nível da água, e outro, no cavalete, que regula o aperto do giro. Só fechar um pouco esse do cavalete que já dá uma boa travada nele. 

Obrigado Andrey , fui ver o meu não a Cristo que consiga apertar ou soltar aquela tarraxa do cavalete , já corri usado o motor , acho que o antigo dono estragou essa peça , nem com a turquesa consegui soltar aquele parafuso , acho que vou ter que trocar esse cavalete ou usar assim mesmo .

1591726379407860596649541536449.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Guilherme. É exatamente esse ai que tá quebrado que dá o aperto do eixo. Se conseguisse retira-lo, é fácil achar um que se adaptaria ai, é uma rosca comum, bem fácil de achar. Ou como disse, trocar o cavalete todo. Se o que aparece na foto for o que restou do parafuso, outra solução seria soldar uma travessa na ponta, fazendo trabalhar como a borboleta do parafuso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso ali vai uma borboleta, uma chapa de encosto e bucha por dentro.   É comum nos phanton  desgastar ou perder essas peças, eu até tenho de reserva .

https://www.juninhopesca.com.br/produto/nautica/acessorios-para-motores-eletricos/9093-tensor-da-haste-do-cavalete-motor-phantomhttps://www.juninhopesca.com.br/produto/nautica/acessorios-para-motores-eletricos/5242-bucha-do-cavalete-phantom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Guto Pinto disse:

No caso ali vai uma borboleta, uma chapa de encosto e bucha por dentro.   É comum nos phanton  desgastar ou perder essas peças, eu até tenho de reserva .

https://www.juninhopesca.com.br/produto/nautica/acessorios-para-motores-eletricos/9093-tensor-da-haste-do-cavalete-motor-phantomhttps://www.juninhopesca.com.br/produto/nautica/acessorios-para-motores-eletricos/5242-bucha-do-cavalete-phantom

 

Guto, parece que o tensor e a bucha estão presentes, so ta faltando mesmo o parafuso borboleta de arrocho. Como a cabeça é plástica, deve ter perdido ou estragado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to Motor elétrico girando a cabeça facilmente. Como travar?
Em 10/06/2020 em 10:23, Andrey W disse:

Guto, parece que o tensor e a bucha estão presentes, so ta faltando mesmo o parafuso borboleta de arrocho. Como a cabeça é plástica, deve ter perdido ou estragado. 

Com certeza e oxidou dentro, negócio é tentar tirar esse parafuso e colocar outra borboleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...