Ir para conteúdo

Varas Daiwa e MS


Dudu_Torello

Posts Recomendados

Boa tarde, estou começando a pensar numa pescaria de tucunarés na Amazônia, assistindo alguns videos vi q se fala muito em varas de 25lbs, tenho 2 nessa libragem uma Daiwa Laguna 10-25lb 6' IM6 e uma MS 12-25lb 5' 6" IM7, como muitos falam nas Enzos, Venator lite e Shimanos, gostaria de saber se alguém conhece essas varas que tenho se elas aguentam a pegada ou realmente preciso comprar pelo menos mais 1 25lbs, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dudu_Torello disse:

Boa tarde, estou começando a pensar numa pescaria de tucunarés na Amazônia, assistindo alguns videos vi q se fala muito em varas de 25lbs, tenho 2 nessa libragem uma Daiwa Laguna 10-25lb 6' IM6 e uma MS 12-25lb 5' 6" IM7, como muitos falam nas Enzos, Venator lite e Shimanos, gostaria de saber se alguém conhece essas varas que tenho se elas aguentam a pegada ou realmente preciso comprar pelo menos mais 1 25lbs, desde ja agradeço.

Oi, Dudu!

 

A Laguna é bem fraca, no máximo serve de reserva e com ressalvas. A outra vara que você tem, você esqueceu de escrever o modelo. 
 

Duas boas varas são suficientes, mas é sempre bom ter alguma reserva. Se você tem experiência e tranquilidade quando pega um peixe maior que o esperado, dificilmente vai quebrar uma vara. O risco é maior no transporte despachado e no barco, pisar, bater na borda etc. 

 

Vara pra Amazônia não precisa ser das mais leves e bem acabadas. O importante é ser forte e ter uma boa ação. 
 

Porém, há muitas situações diversas na Amazônia. Vários tamanhos de peixes e grande variação no tamanho/peso das iscas a serem utilizadas. Você já tem ideia de para qual destino quer ir?
 

Poste mais dúvidas pra que possamos ajudar. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Marcel Werner disse:

Oi, Dudu!

 

A Laguna é bem fraca, no máximo serve de reserva e com ressalvas. A outra vara que você tem, você esqueceu de escrever o modelo. 
 

Duas boas varas são suficientes, mas é sempre bom ter alguma reserva. Se você tem experiência e tranquilidade quando pega um peixe maior que o esperado, dificilmente vai quebrar uma vara. O risco é maior no transporte despachado e no barco, pisar, bater na borda etc. 

 

Vara pra Amazônia não precisa ser das mais leves e bem acabadas. O importante é ser forte e ter uma boa ação. 
 

Porém, há muitas situações diversas na Amazônia. Vários tamanhos de peixes e grande variação no tamanho/peso das iscas a serem utilizadas. Você já tem ideia de para qual destino quer ir?
 

Poste mais dúvidas pra que possamos ajudar. Abraço. 

Boa tarde Marcel, a outra é uma Brisa da antiga, estamos pensando entre os rios Juma ou Mutuca, mas nada certo. Tenho essas duas ja faz algum tempo e agora depois de um certo tempo ja pescando pra la e pra ca, vejo q errei muito na compra dessas varas para os peixes q pesco por aqui, acredito q aqui para traíras, tabaranas e de vez em quando uns tucunarés amarelos e azuis uma 17lb seria suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu

Com Marcel não tem engano. 

Minha experiência diria que vara de até 20 lb seriam suficientes, mas com iscas de hélice, pode ser que lhe indiquem uma de 25 lb

Procure tirar partido da esportividade através de um equipamento (conjunto) equilibrado, pois esse é o encanto da pescaria.

Boa sorte e sucesso. Não deixe de trazer uma fotinhos para ilustrar seu relato. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dudu_Torello disse:

Boa tarde Marcel, a outra é uma Brisa da antiga, estamos pensando entre os rios Juma ou Mutuca, mas nada certo. Tenho essas duas ja faz algum tempo e agora depois de um certo tempo ja pescando pra la e pra ca, vejo q errei muito na compra dessas varas para os peixes q pesco por aqui, acredito q aqui para traíras, tabaranas e de vez em quando uns tucunarés amarelos e azuis uma 17lb seria suficiente.

Dudu,

 

Espero que você entenda que não estou menosprezando seu material, mas certamente estes equipamentos são frágeis para a pescaria que você quer fazer. Você precisa de duas varas boas e deixar essas de reserva. A vara Pinima da Rapala é barata e mesmo a de 20 lb é mais forte que essas que você tem. Enzo 25 lb 6’ também não é cara e aguenta muito, assim como a Venator SE 25 lb 6’. 
 

Para a pescaria aí da sua região, pelos peixes que falou, uma vara de 14 lb com 6’ até 6’6” de comprimento vai te dar muita esportividade e oportunidade de desenvolver as técnicas. 17 lb também atende, mas suponho que você usará iscas pequenas, que vão melhor arremessadas e trabalhadas com uma vara de 14 lb. 
 

As que você já tem servem bem para o Peixe do seu avatar e para dourados pequenos que podem ser encontrados não muito longe de você. 
 

Quanto à escolha de um local de pesca próximo a Manaus, o Juma tem pressão de pesca muito alta, mas é o melhor, com muito mais área, além das possibilidades de sair para pescar em lagos bem próximos, como o Maçarico e o Tracajá. Procure o Recanto do Maçarico, fale com o Moisés (proprietário) no 092 9 8821-6970. Quem sabe a gente não se encontra por lá, vou algumas vezes na temporada. 
 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dudu_Torello disse:

Boa tarde, estou começando a pensar numa pescaria de tucunarés na Amazônia, assistindo alguns videos vi q se fala muito em varas de 25lbs, tenho 2 nessa libragem uma Daiwa Laguna 10-25lb 6' IM6 e uma MS 12-25lb 5' 6" IM7, como muitos falam nas Enzos, Venator lite e Shimanos, gostaria de saber se alguém conhece essas varas que tenho se elas aguentam a pegada ou realmente preciso comprar pelo menos mais 1 25lbs, desde ja agradeço.

Bom dia fera blz

eu fui no juma e usei vara venator lite  17l e me atendeu bem

um amigo usou uma da Ms nao me recordo o nome mas era im7 e quebrou facilmente, acho que pra peixes  parrudo como os açu no minimo carbono im10 ou algo compativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcel Werner disse:

Dudu,

 

Espero que você entenda que não estou menosprezando seu material, mas certamente estes equipamentos são frágeis para a pescaria que você quer fazer. Você precisa de duas varas boas e deixar essas de reserva. A vara Pinima da Rapala é barata e mesmo a de 20 lb é mais forte que essas que você tem. Enzo 25 lb 6’ também não é cara e aguenta muito, assim como a Venator SE 25 lb 6’. 
 

Para a pescaria aí da sua região, pelos peixes que falou, uma vara de 14 lb com 6’ até 6’6” de comprimento vai te dar muita esportividade e oportunidade de desenvolver as técnicas. 17 lb também atende, mas suponho que você usará iscas pequenas, que vão melhor arremessadas e trabalhadas com uma vara de 14 lb. 
 

As que você já tem servem bem para o Peixe do seu avatar e para dourados pequenos que podem ser encontrados não muito longe de você. 
 

Quanto à escolha de um local de pesca próximo a Manaus, o Juma tem pressão de pesca muito alta, mas é o melhor, com muito mais área, além das possibilidades de sair para pescar em lagos bem próximos, como o Maçarico e o Tracajá. Procure o Recanto do Maçarico, fale com o Moisés (proprietário) no 092 9 8821-6970. Quem sabe a gente não se encontra por lá, vou algumas vezes na temporada. 
 

Abraço. 

Obrigado pelas dicas Marcel, quanto ao equipamento fique tranquilo, quando comecei a pescar realmente, saí comprando sem muita noção, agora com um pouco mais de experiencia percebi q está muito desequilibrado para as iscas q uso, por isso tenho dificuldades de fazer um arremesso melhor. Agora e levantar o material, pra quando essa pandemia passar rumar a Manaus prs realizar mais um Sonho. Só mais uma dúvida, as tatulas da daiwa valem a pena ou tem outras melhores na mesma faixa de preço? Só ressalto q consigo as tatulas no paraguai que estão entre 60 e 100 dolares. Obrigado Deus abençoe  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a MS ter tirado varas boas e parrudas de linha, que na época eram muito em conta, como a Green Bass, Black Widow, Hunter Z e Venator 1 modelo, todas IM 10  a 11  e passadores fuji K, tenho algumas dessas varas fazem mais de 5 anos algumas até com 8 anos e nunca quebrei nenhuma.  O que notei nas Lagunas eram que os passadores quebravam e entortavam muito fácil, eu tenho  Aird nova, gostei mito mas não usei tanto a ponto de falar que aguenta o tranco.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal apenas passando para dar minha contribuição sobre o assunto, longe de querer ser dono da verdade, sugiro a leitura da matéria abaixo (link) de quem realmente entende do assunto...falar que uma vara IM10 é mais forte e aguenta mais que uma IM6 é uma coisa complicada e merece maior estudo sobre o assunto.

https://www.redai.com.br/loja/construcao-varas-carbono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Guto. Comentei com meu irmão sobre esta semana ainda. Muitas saudades da 1a venator, liger, Black widow e Green Bass, todas, exceto a primeira ( que beirava R$ 250), na faixa de R$ 199. 

Ah se as encontrasse ainda nesses valores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2020 em 17:19, Marcel Werner disse:

Oi, Dudu!

 

A Laguna é bem fraca, no máximo serve de reserva e com ressalvas. A outra vara que você tem, você esqueceu de escrever o modelo. 
 

Duas boas varas são suficientes, mas é sempre bom ter alguma reserva. Se você tem experiência e tranquilidade quando pega um peixe maior que o esperado, dificilmente vai quebrar uma vara. O risco é maior no transporte despachado e no barco, pisar, bater na borda etc. 

 

Vara pra Amazônia não precisa ser das mais leves e bem acabadas. O importante é ser forte e ter uma boa ação. 
 

Porém, há muitas situações diversas na Amazônia. Vários tamanhos de peixes e grande variação no tamanho/peso das iscas a serem utilizadas. Você já tem ideia de para qual destino quer ir?
 

Poste mais dúvidas pra que possamos ajudar. Abraço. 

Bom dia Marcel, comprei uma Pinima 5'7" 25lb, vou ver como ela é, e tudo mais, obrigado pelas dicas, falei tbm com o Moises do Recanto do Maçarico, mas acabamos deixando pra proxima temporada, muito obrigado pelo contato. A hora q chegar a vara posto umas fotos e logo vou querer umas dicas de iscas e linhas pra levar tbm. Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...