Ir para conteúdo

Porta/Tubo de Varas. Qual escolher?


Posts Recomendados

Gostaria de indicações de algum modelo de porta varas.

Guardo as minhas em um tubo de pvc, mas acho muito pesado e ruim de manusear.

Queria indicações de alguma marca e modelo, pra varas de 1,70m e que caiba até umas 10 unidades.

Pesquisei e achei o da Pesca Brasil Brazuka e um da Abatroz, quem tiver e puder falar se vale a pena, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo...como você precisa de carregar muitas varas (10), sugiro comprar um tubo bem resistente. Esse da MS indicado pelo amigo acima é show....mas tb considere gastar num da Flambeau ou num da Plano. Custa caro, mas vale o investimento. Agora, não tem jeito, quanto mais resistente, mais pesado será.

Já vi amigos perderem muito dinheiro por carregarem suas varas $$$$ em tubos baratos e durante o transporte algo (carro, porta, e etc) amassar o tubo e quebrar tudo. 😪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to Porta/Tubo de Varas. Qual escolher?

Ricardo, acredito que um bom tubo para essa quantidade de varas dificilmente será mais leve que o de pvc, que apesar de ter um peso considerável vc consegue colocar algum tipo de alça para facilitar na hora de carregar e de resistência é uma das melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Estou optando nos dias atuais de fazer um "pacotão de varas" do grupo e fazer um só despacho.

Usamos tubos de PVC por conta da resistência, tapados com "CAPS" (mesmo material) do fornecedor.

Se quiser fazer com que fique mais "requintado", da para vestir uma capa (mandada fazer) com alça...

Entendemos que passar um tubo mais simples se torna menos chamativo, o que o faz chegar aos destinos.

Esse já citados quase sempre geram a "cobiça" dos carregadores, principalmente ao serem despachados como carga... (não há outra maneira). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente com as nossas aéreas não há o que resista, este foi o resultado da primeira viagem de um tubo plano com a Azul.

Você poderá comprar o melhor e mais resistente, mesmo assim terá que protegê-lo com algum plástico bolha ou similar e torcer.

Depois de 30 e-mails e umas 10 ligações, consegui o ressarcimento.

Tubo 3.jpg

Tubo 1.jpg

Tubo.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo Ricardo, esses tubos mais resistentes e pesados aguentam o tranco porem os que não tem proteção interna como uma espuma por exemplo e as varas  ficam vulneráveis. De preferência para tubos resistentes que as varas fiquem presas dentro caso contrário quando o tubo for arremessado pôr um carregador às pontas das varas vão quebrar. Esse porta varas da Marine Sports é muito bom vale o alto custo más chama muito à atenção e todos sabem que às varas de pesca tem um bom valor agregado. Oito a dez varas de valor médio já estamos falando de 4 à 5 mil reais mais o valor do tubo. A solução que encontrei foi usar o bom e velho tubo de pvc com caps nas pontas dentro de uma capa flexível comprada pronta o pulo do gato está em travar às varas com buchas e espaçadores em eva tudo preso com elástico. BOM BARATO E FUNCIONAL! Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o da joga mesmo (120 reais) e cada vara  dentro vai com aquela malha protetora de nylon.

ainda assim embalo todas juntas com plástico bolha pra elas ficarem justas no tubo e não se baterem lá dentro. Da um trampo embalar com plástico bolha ,principalmente na volta, mas vale a pena. Nunca tive problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá Amigo

Tenho um tubo da Jogá com abertura lateral, e por ultimo comprei uma caixa porta varas da MS,.

O tubo Jogá achei muito bom, porém uso poucas varas dentro, sempre com a capinha delas e amarradas com o "cadarço" que vem acoplado nele.

A caixa MS é ótima para proteção das varas, cabe as 10 que você precisa tranquilo ou até mais dependendo de como arrumar, só achei ela muito pesada e dificil de arrumar lugar para transporte, a maioria das minhas varas são 6" e ela ocupa um espaço enorme dentro do carro , considero ela muito larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

 

Difícil equação essa.

 

Um tubo mais caro e resistente será inevitavelmente mais pesado, como disseram. Nas viagens que envolvem transporte regional em pequenas aeronaves, isso é um problema.

 

Já tive o tubo da Jogá. Bom acabamento, mas durou muito pouco. Achei o material interno do tubo (PVC??) mais frágil.

 

Fiz um tubo com PVC Tigre. Acho a melhor opção, ou aquela que vai melhor combinar peso e resistência.

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Rafael Taveira disse:

Fiz um tubo com PVC

Ricardo,

Já tive diversos "tubos" (inclusive os da Plano).

Pela minha experiência, os de PVC são os de melhor custo x benefício.

Tampone as extremidades com a fita adesiva prateada (mais resistente) após a colocação das varas.

Muito importante é usar papel bolha (uma toalha velha fica ainda melhor) para proteger o conteúdo.

Distribua as varas de forma a metade delas ficar em sentido oposto às demais - aumenta o espaço a ser usado.

Aperte o resultado final desse "pacote interno" com fita de "velcro" para que fique sem movimento.

Quanto mais simples for o "tubo", menor será a cobiça dos que os abrem ao longo da viagem até o destino.

Boa sorte 🍀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...