Ir para conteúdo

Rio Negro - Temporada 2020/2021


Posts Recomendados

Em 30/12/2020 em 11:33, Fabrício Biguá disse:

 

Tenho de Barcelos, Octávio...Tudo subindo, e com força. 😔

Caramba....

E se não fosse somente as condições do Rio... agora tem (novamente) o codiv pegando forte em AM.

Na terça-feira, 05/01, os operadores de Barcelos terão uma reunião para saber se continuarão a segunda etapa da temporada (Jan/Fev/Mar) ou se irã fechar a pesca....

 

Esperamos que o covid melhore no Amazonas, como aconteceu no ano passado e que o rio seque...

Oremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal , passando para deixar noticias de hoje , muita chuva nível em subindo no Negro (nada bom para pescar) , os afluentes tem regimes diferentes...então quem vai o bom é monitorar os afluentes, via de regra a  cota do negro hoje esta cerca de 8 cm acima da mesma medição de 2020 , porem era ano de El nino(SECA) este ano com La ninã(CHUVA) com força total  eu acredito que o rio não deva descer muito nos próximos 60 dias , o processo de cheia se iniciou em quase toda a bacia amazônica dentro do esperado porem com níveis de chuva muito altos, água nova ,acidez variando , tudo para ajudar nossas pescarias .

Porem é bom ficar de olho na reunião de hoje dos operadores sobre as operações de logística e de pesca, o covid já vitimou 28 pessoas em Barcelos e isso pode ser determinante para fecharem por uns dias ou realmente não realizarem as operações do final de temporada  pelo conjunto de elementos negativos, nesse momento !! Nos resta esperar e torcer para que tudo acabe bem....

Tenho pescaria agendada para final de fevereiro ... e já estou preocupado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Barreto disse:

Boa Tarde Pessoal , passando para deixar noticias de hoje , muita chuva nível em subindo no Negro (nada bom para pescar) , os afluentes tem regimes diferentes...então quem vai o bom é monitorar os afluentes, via de regra a  cota do negro hoje esta cerca de 8 cm acima da mesma medição de 2020 , porem era ano de El nino(SECA) este ano com La ninã(CHUVA) com força total  eu acredito que o rio não deva descer muito nos próximos 60 dias , o processo de cheia se iniciou em quase toda a bacia amazônica dentro do esperado porem com níveis de chuva muito altos, água nova ,acidez variando , tudo para ajudar nossas pescarias .

Porem é bom ficar de olho na reunião de hoje dos operadores sobre as operações de logística e de pesca, o covid já vitimou 28 pessoas em Barcelos e isso pode ser determinante para fecharem por uns dias ou realmente não realizarem as operações do final de temporada  pelo conjunto de elementos negativos, nesse momento !! Nos resta esperar e torcer para que tudo acabe bem....

Tenho pescaria agendada para final de fevereiro ... e já estou preocupado...

Isso é preocupante mesmo, alguns operadores já começaram a cancelar grupos das próximas semanas em função desses dois problemas, COVID/condição do rio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de falar em Barcelos. A princípio as operações continuam. O nível do negro e afluentes continuam subindo e a pescaria está muito difícil. Estou voando pra lá no sábado e o conselho do operador é entrar no Demeni e subir até acima do Araçá, ou descer sentido Manaus e pescar próximo ao animbá, acajatuba. Alguém com um conselho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Acabei de falar em Barcelos. A princípio as operações continuam. O nível do negro e afluentes continuam subindo e a pescaria está muito difícil. Estou voando pra lá no sábado e o conselho do operador é entrar no Demeni e subir até acima do Araçá, ou descer sentido Manaus e pescar próximo ao animbá, acajatuba. Alguém com um conselho?

Boa tarde Bruno, se fala sobre um possível novo decreto a ser emitido ainda está tarde após deliberação entre secretaria de saúde e de turismo. São informações que correm por aí, alguém também ouviu algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno , São Gabriel da Cachoeira e SIRiN estão em processo de vazante(ainda), com níveis altos para o atual período do ano. Em Manaus, o rio Negro continua subindo, de 12 cm por dia , apresentando uma alta velocidade de subida para o atual período , com esse regime acredito que quanto mais você desça mais alto estará o nível do rio , o Demeni é uma excelente opção mas estava enchendo então terá que subir muito em direção a cabeceira... para achar um nível adequado o problema é que quanto mais você sobe mais tempo você gasta para descer,,resumindo se estiver ruim ..você perdeu o tempo de peca deslocamento ,por este motivo a maioria acaba ficando no Negro ,coisas da amazônia, sugestão tente  ratear com o grupo um batedor para ir até o destino escolhido e verificar a real situação do afluente, as vezes isso economiza muito o tempo do grupo ...

Com está condição de água tudo fica muito complicado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Romulo , sim eles se reunirão e colocarão mais algumas medidas de controle para os operadores seguirem ... para os pescadores passaram a exigir os testes de COVID (Qualquer um) dentro do prazo de validade especifico , a circulação dos turistas está limitada entre  Barco hotel /Hotel/Aeroporto e o comercio encerra suas atividades as 19h me parece..., mas é bom pegar detalhes com seu operador .Todas estas medidas devem valer por 15 dias inicialmente e serão revisadas após este período ou se a situação se agravar.

Assim as operações continuam abertas . 

😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente precisei desmarcar minha pescaria que seria em 18 a 27/Fevereiro no Alto do Aracá. Não cancelei, apenas iremos remarcar...

O maior motivo foi o Covid.. no grupo tenho amigos com 60, 65, 72 anos... complicadíssimo...

O outro motivo é o nível altíssimo da água... 

 

Vamos continuar rezando e torcendo para que a temporada 21/22 possamos ter mais tranquilidade em fazer o que amamos...

 

Se cuidem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Octávio Amaral disse:

Infelizmente precisei desmarcar minha pescaria que seria em 18 a 27/Fevereiro no Alto do Aracá. Não cancelei, apenas iremos remarcar...

O maior motivo foi o Covid.. no grupo tenho amigos com 60, 65, 72 anos... complicadíssimo...

O outro motivo é o nível altíssimo da água... 

 

Vamos continuar rezando e torcendo para que a temporada 21/22 possamos ter mais tranquilidade em fazer o que amamos...

 

Se cuidem.

Vcs tem notícias do nível do Aracá Octávio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Parece que essa temporada será de água alta mesmo...

2020 foi um ano atípico em todos os sentidos...até mesmo pra Temporada Amazônica...e eu tinha grande esperança de ser um ano produtivo pros Tucunas...

Só nos resta aguardar a temporada 21/22...que venha bem e que venha junto de muita saúde pra todos..sem esse negócio de se preocupar com o tal Covid.🙏

Cuidem-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção era estar na região de SIRN, no mês de fevereiro/21. Recebi notícias vindas de lá e são bem ruins: "O rio aqui está até a tampa d'água. Chuvendo demais. Está enchendo muito em São Gabriel. Aracá, Demeni, Padauiri ...; tudo alagado”.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2021 em 12:55, Romulo Dicarlo disse:

Vcs tem notícias do nível do Aracá Octávio?

Fala Romulo....

Aracá bem cheio...

Ano passado nessa epoca o aracá estava torrado, dificil navegação até de voadeira...

esse ano só tem igapó..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Octávio Amaral disse:

Fala Romulo....

Aracá bem cheio...

Ano passado nessa epoca o aracá estava torrado, dificil navegação até de voadeira...

esse ano só tem igapó..

 

Negócio tá feio, Porto de Manaus o Negro registou aumento de 26cm durante o fds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2021 em 11:16, Thiago C. Franceschini disse:

Previsão pra Barcelos nos próximos 15 dias é pouca chuva.....

Pra algum afluente pode ser que ajude quem vai em fevereiro.

Galera ...

 

Região de Barcelos tudo cheio. Impraticável a pesca .. inclusive alguns barcos já cancelaram operações . Santa Izabel muito cheio !!!!!!!

Acredito que nem fevereiro dê para ter pescaria !!!! Quem tiver com pacotes ainda , meu conselho é remarcar !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal , 

Toda calha do Rio Negro está com o volume de água  alto . incrivelmente SIRN e SGC ainda estão em regime de vazante ,porem com as águas em um nível historicamente forma do normal para o período o que sinaliza uma cheia acima da media para o inicio da enchente ....

Os Rios da Margem direita(Roraima) -DEMENI/ARACA/PADAUARI/ITU ...secam muito rápido basta parar a chuva por alguns dias pois eles correm boa parte de seu leito em terras muito planas , mas para nossa angustia a previsão de chuvas continua para os próximos 30 dias .

Hoje está tudo realmente alagado, muito diferente de 2020 com o EL NINO forçando a seca .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2021 em 08:20, Barreto disse:

Bom dia Pessoal , 

Toda calha do Rio Negro está com o volume de água  alto . incrivelmente SIRN e SGC ainda estão em regime de vazante ,porem com as águas em um nível historicamente forma do normal para o período o que sinaliza uma cheia acima da media para o inicio da enchente ....

Os Rios da Margem direita(Roraima) -DEMENI/ARACA/PADAUARI/ITU ...secam muito rápido basta parar a chuva por alguns dias pois eles correm boa parte de seu leito em terras muito planas , mas para nossa angustia a previsão de chuvas continua para os próximos 30 dias .

Hoje está tudo realmente alagado, muito diferente de 2020 com o EL NINO forçando a seca .

Olá, Barreto!

 

Muito bom ter informações atualizadas de lá. Só duas contribuições a fazer:
 

Sentido do rio é sempre de montante para jusante; portanto, a margem a que você se refere é a esquerda. 👍🏻

 

Quanto mais plana a região, mais alagável, seca mais lento. O rio que seca mais rápido é o que tem margens altas, sem nada pra segurar, barranco mesmo ou pedra nas laterais. Talvez os rios de água branca (formação mais recente) ainda tenham margens altas: Demeni e Padauiri. Mas eu não conheço esses, foram os únicos que não entrei - e não vou nunca, tem pium, encarei uma vez pra nunca mais. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia turma, cheguei essa madrugada de Barcelos. Muita água, pouco peixe e o covid apavorando todo mundo. Manaus está um caos!!! O maior peixe do barco foi 72 cm e pela primeira vez não tive sequer um ataque em iscas de superfície( exceto hélice q deu o melhor resultado). Em resumo, a coisa por lá está complicadíssima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Postali Furlani disse:

Parece que tem um decreto sendo  editado em barcelos, agora, suspendendo por tempo indeterminado turismo de pesca.

 Alguem sabe de algo ?

Saudações Lucas....

Tive a msm informação, segundo a pessoa será publicado amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...