Ir para conteúdo

Lubina GTS (cinza nova) ou outra???


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores!

Sou novo aqui no fórum e no hobby da pesca tbm. Procuro a ajuda dos amigos mais experientes para sugestões na compra de uma segunda carretilha para pincho.

Atualmente meu foco é pescar traíras no sul do país, onde utilizo uma Lubina BW GTX 9.5:1 para todas as situações. Excelente carretilha, na minha modesta opinião, para rebocar as bocudas antes delas morderem o mato subaquático e ficarem agarradas. (q bicho bravo. kkk)

Estou procurando uma segunda carretilha com recolhimento mais lento para usar com iscas de superfície e meia-água em locais mais limpos. Acho a BW GTX um pouco rápida demais para algumas iscas.

Gosto muito do projeto da BW GTX (chassi alumínio, pião apoiado por rolamento, multidisco carbono, eixo infinito em metal, etc.), então pensei na Lubina GTS (cinza modelo novo 2019) que aparentemente tem o mesmo chassi da BW GTX, porém, com alguns downgrades de especificação.

Alguém dos amigos teria a vista explodida da GTS ou saberia informar se tem o mesmo pião apoiado por rolamento como a BW GTX ou uma comparação mais técnica entre a GTS e a BW GTX.

Aceito sugestões de outros modelos de carretilhas igualmente boas, com IPT na faixa de 75 a 85 cm e na mesma faixa de preço da GTS.

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar uma GTS, ela tem sim o mesmo sistema de apoio que a GTX, o que falta nela principalmente eh o freio ACB da GTX, Venator, Liger e outras mas muito boa boa vídeos que olhei colocando um par de rolamentos Abec 7 ela melhora muito o arremesso e custa a metade do valor dessas mencionadas aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Diego.

Se não for t incomodar, vc teria o manual do proprietário com a vista explodida dela? Vc poderia mandar uma foto da vista explodida?

Procurei na internet, mas só encontrei da BW GTS. Lamentável a Marine não disponibilizar manuais na internet para todos os produtos.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2020 em 09:42, Luciano Castro disse:

Obrigado Diego.

Se não for t incomodar, vc teria o manual do proprietário com a vista explodida dela? Vc poderia mandar uma foto da vista explodida?

Procurei na internet, mas só encontrei da BW GTS. Lamentável a Marine não disponibilizar manuais na internet para todos os produtos.

 

Abraço

A minha não chegou ainda mas vc quiser, mando a vista e tb vou desmontar ela pra olhar ela como aspecto geral e jah colocar  e trocar a bucha que apoia o pinhão por rolamento, daí mando umas fotos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luciano Castro disse:

show.. t agradeço.. Essa carretilha parece ter uma boa relação custo/benefício se for parecida com a GTX. Pena q não é freio centrifugo.

Então comprei com essa questão na cabeça, mas vou usar ela normal, com rolamentos Abec 9 zircônia, tb vou usar com carretel da Lew’s que tenho que eh freio centrífugo, daí consigo notar diferença pro freio magnético depois coloco os resultados aqui. Blz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba.. Q show! Muito bom Diego!

A carretilha parece ter o mesmo projeto da BW GTX. Aparentemente as principais diferenças seria o freio magnético e a velocidade.

Para quem busca uma boa relação custo/benefício esse é o produto. 1000 vezes melhor q Brisa Lite e Venza

Valeu pelas fotos. Certamente tbm deve ser de interessante para outros amigos pescadores.

 

Posta depois a sua experiência com ela em relação a outras carretilhas q vc já usou.

 

Abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 12:17, Luciano Castro disse:

Caramba.. Q show! Muito bom Diego!

A carretilha parece ter o mesmo projeto da BW GTX. Aparentemente as principais diferenças seria o freio magnético e a velocidade.

Para quem busca uma boa relação custo/benefício esse é o produto. 1000 vezes melhor q Brisa Lite e Venza

Valeu pelas fotos. Certamente tbm deve ser de interessante para outros amigos pescadores.

 

Posta depois a sua experiência com ela em relação a outras carretilhas q vc já usou.

 

Abraço

 

 

 

Usei ela ontem sim arremessa muito soh limpei os rolamentos originais e lubrifiquei soh com oleo sem a graxa que eles colocam, a o controle de cabeleira eh inferior a GTX, o centrifugo eh superior mas como uso isca grande dourado nao tem problema, em questão geral de uso nao perde nada pra outras Tenho Steez, Chronarch MGL, Revo Premier, STX, Rocket todos Geração 4, Lew´s Irmã Gemea da GTX, e jah tive Curado e Scorpion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 13:08, Henrique Rossini disse:

Que show cara, só uma pegunta!

O que mudou nela pra perder essas 15g?

Tinha aqui e troquei, eixo sem fim que vem aço agora aluminio, arruela de destrave era aço agora aluminio, mesmo adicionando 5 rolamentos, apoio do pinhão agora duplo e 4 na manivela.

Me custou nada jah tinha essas peças, vai ficar melhor a hora que conseguir comprar a tampa da GTS antiga ou GTX pra trocar o magnetico por centrifugo, as pastilhas jah tem no ML por 60 reais, dando certo isso eh vai custar uns 600 bem menos que a Venator AC e mais forte, o eixo do carretel eh aço inox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2020 em 12:17, Luciano Castro disse:

Caramba.. Q show! Muito bom Diego!

A carretilha parece ter o mesmo projeto da BW GTX. Aparentemente as principais diferenças seria o freio magnético e a velocidade.

Para quem busca uma boa relação custo/benefício esse é o produto. 1000 vezes melhor q Brisa Lite e Venza

Valeu pelas fotos. Certamente tbm deve ser de interessante para outros amigos pescadores.

 

Posta depois a sua experiência com ela em relação a outras carretilhas q vc já usou.

 

Abraço

 

 

 

Não tem comparação a essas outras mencionadas, e o projeto eh uma GTX custo beneficio. mas o que realmente interessa nas peças ela vem de primeira qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 em 19:31, Diego Juliana disse:

Tinha aqui e troquei, eixo sem fim que vem aço agora aluminio, arruela de destrave era aço agora aluminio, mesmo adicionando 5 rolamentos, apoio do pinhão agora duplo e 4 na manivela.

Me custou nada jah tinha essas peças, vai ficar melhor a hora que conseguir comprar a tampa da GTS antiga ou GTX pra trocar o magnetico por centrifugo, as pastilhas jah tem no ML por 60 reais, dando certo isso eh vai custar uns 600 bem menos que a Venator AC e mais forte, o eixo do carretel eh aço inox.

Ai si hein, parabéns vai ficar uma baita carretilha e bem mais barato que a Venator AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter outras pqnas diferenças em relação a BW GTX além do centrifugo, como pegadores em EVA com rolamentos, talvez alguns componentes em duralumínio (a GTX é mais leve!), laterais em carbono ao invés de grafite simples e a qualidade de rolamentos (os rolamentos de carretel da GTX são excelentes).

Mas concordo que não justifica essa diferença de preço.

 

Acho q a melhor carretilha custo/benefício hoje na Marine é essa Lubina GTS 7 rolamentos.. U$85 vs U$150 na casajapon!! é uma baita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...