Ir para conteúdo

Um sonho realizado de meu filho Léo (Sail Fish)


Posts Recomendados

Sei que não é o estilo deste forum mas postei como pai corujão que sou hehehehe

Por Leonardo Marques (custom by Marco)

Bom pessoal tinhamos combinado de ir para a Bahia neste ano e como tivémos alguns problemas familiares a familia marbele acabou ficando em casa na passagem de ano.

Na Semana do ano novo tinhamos alguns serviços para serem entregues aos clientes do RJ e já que não tinhamos feito uma viagem resolvemos entregar as varas em mãos e aproveitar conhecer o RJ, que ao meu ver é um ótimo lugar, com grandes pessoas que no receberam bem e que até nos deixou impressioanados com vontade de ir novamente!

Bom pelo que vejo nos relatos e o que vi na região é que eles tem uma grande variedade de pesqueiro e também são agraciados com um mar para qualquer tipo de pescaria e fora as paisagens que são maravilhosas!

No Sabado passado (3/2/09) tinhamos uma pescaria marcada com guia de pesca oceanica Mr. Beni

para tentarmos fisgar alguns peixe no corrico. Na lancha iria eu, meu pai, minha mãe, Mr. Beni e o Antonio Calloni.

Ao começar o dia de pesca o mar estava meio grande o que dificultava a navegação, mas não a vontade seguir e ir atrás do troféu. A água estava um pouco turva no ponto (25 milhas) que já podia começar a corricar e tivémos que seguir um pouco mais.

Chegando no local de pesca O Mr. Beni começou soltando duas varas uma do Calloni e uma com isca artifial só para ir adiantando e não deu outra passou 2 minutos de linha na água e tivémos as duas varas com peixe, e os dois eram seal fish, mas um acabou escapando e o que eu tirei tinha firmado na isca artificial.

Depois de ter firmado e ter se acalmado começou a briga,eu estava com um molinete que tinha sido abastecido com uma linha 20Lbs de mono. O peixe não deu sinal para saber se era seal fish ou marlin... todos nós achavamos no começo que era um seal fish,mas como o tempo da briga ultrapassando 1:40 todos achavam que era um marlin branco ou um azul de pequeno porte, por que não saltava de jeito nenhum. Passado esse tempo o peixe encostou no barco e o Beni viu que se tratava de um grande seal fish e até ficou impressionado com o tamanho dele e me dizia que poderia ser o record da marina.

Quando puxamos ele para dentro do barco concluimos que realmente era grande e alem de ser grande o peixe,tambem era grande a minha alegria de ter tido a sorte de tirar esse troféu muito lindo.

Tivémos algumas visitas de Seal e ações de Dourados, bonito e um seal fish que bateu na vara do meu pai que também conseguimos tirar e registrar!!.O Caloni teve varias ações com dourados e com bonitos oceanicos.

segue algumas fotos!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Muito lindo este olho

Imagem Postada

Imagem Postada

Meu pai com o dele

http://img339.imageshack.us/img339/8620/rj406640x480ox5.jpg

http://img78.imageshack.us/img78/7029/rj435680x480bd8.jpg

http://img339.imageshack.us/img339/7382/rj438640x480dv2.jpg

O cliente amigo ator global Antonio Caloni (gente finissima)

http://img339.imageshack.us/img339/7774/rj403640x480gg4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animallllllllllllll mestre::

Uma pescaria dessas faz o estilo de qualquer forum, basta gostar de pescar para admirar a beleza e saber das dificuldades de se localizar e acima de tudo de embarcar um peixe desses!

Maravilha!

Parabens, que venham muitos desses relatos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, q fera... palmas::

Nunca me interessei muito por pescarias marítimas.....mas uma dessas daí não faria mal, né?!?! rindo3::

Léo....qual a diferença de um Sail para um Marlin?!?!

Vou dar uma olhadinha no seu cadastro...Vc poderia estar usando o seu nome... joia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, q fera... palmas::

Nunca me interessei muito por pescarias marítimas.....mas uma dessas daí não faria mal, né?!?! rindo3::

Léo....qual a diferença de um Sail para um Marlin?!?!

Vou dar uma olhadinha no seu cadastro...Vc poderia estar usando o seu nome... joia::

Fabricio, a diferença fisica mais notavel dos Marlins para o Sailfish fica por conta da barbatana dorsal, sendo a do Sail maior e notavel durante seus saltos, a do Marlin é menor e mais curta, além da diferença de peso maximo de cada especie e das combinações de cores (que variam conforme o estado de excitação do peixe)

Marlin Branco pode pesar pouco mais de 100kg, aprox. 2m de comprimento (não me lembro bem, mas acho que o recorde registrado, esta em torno de 82kg)

Marlin azul pode chegar a mais de 650kg, aprox 4m de comprimento (o recorde é 636kg IGFA/1992).

Ja o sailfish pode chegar a 100kg no maximo aprox 1,80m de comprimento (recorde 64kg)

Todas as especies dão preferencia para aguas quentes, sendo assim mais frequentes no verão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marco ! Imagem Postada

Muito bom ver a Família Marbele em plena ação, mostrando que não apenas customiza, mas vai lá e traz o bruto ! Parabéns !

Imagem Postada

Quanto a vinda à Bahia... ( mas acaba acontecendo ! )

Valeu Kid!!!!!!!!!

Na verdade pescamos muito, é que acaba passando meio batido, o Léo não gosta de escrever e eu fico mais nas vendas heheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marco,

pelo que percebo voce veio para o Rio e pescou com um grupo de elite pois o Beni é o melhor guia da oceânica e o Calloni um grande parceiro e ótimo pescador.

Parabéns pelo recorde de sail ! Você quebrou o meu que era de 38,5kg.

Macello, eu acho que esse pesou mais de 40, mas quando chegou na marina onde o Beni fica, estava com 35.700, eles registraram no controle como record da marina, eu sei que no Iate já saiu de 50 e poucos kilos.

Realmente o grupo era da elite hehehehe

O Calloni é meu cliente, e o Beni quiz fazer uma surpresa para a Bete, mas ela ficou tão mal que nem tirou foto com ele na lancha, ele foi na loja do Beni para tirar foto com ela na 2a. feira.

Ela curte demais que ele é global, faz a maior festa. E ele é muito gente boa, simpatico etc....

valeu, um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PArabéns Marco.............Ficou joia seu relato, parabéns pelo filho, ele com certeza tem muito orgulho de vcPescar com o pai é a melhor coisa do mundo, Experiência propria, amo muito meu velho..........

Parabéns palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Kálius, obrigado, levo o Léo desde 1 ano pescar, o bicho é viciado, precisa ver ele cuidando de mim na pescaria, eu não coloco as mãos em nada, ele organiza tudo. Não deixa eu carregar nada.

Sabe que só de escrever isso já me emociono. Deus nos deu apenas esse menino, mas vale ouro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

mestre:: mestre:: mestre:: joia:: SENSACIONAL mestre:: mestre:: joia::

Valeu amigão!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Marco, lindo relato e ftos ... acho q é a primeira vez q vejo um peixe desses aki pelo forum ... SHOWW DE BOLA !! alegre:: alegre:: alegre::

Felipe, obrigado, na verdade aqui na Turma do Biguá a pescaria predominante é Tucunaré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animallllllllllllll mestre::

Uma pescaria dessas faz o estilo de qualquer forum, basta gostar de pescar para admirar a beleza e saber das dificuldades de se localizar e acima de tudo de embarcar um peixe desses!

Maravilha!

Parabens, que venham muitos desses relatos!

É verdade Anderson!

Eu já tinha feito essa pescaria há uns 5 anos atrás, participei de um campeonato. E apareceu essa oportunidade de pescar com o Mr Beni e o cara é fera mesmo.

O Léo já quer voltar novamente, ele tem um relato bem bacana da pesca em Canavieiras, mas ele é meio timido.

Vou falar para ele entrar e postar, ele pesca praticamente todo fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, q fera... palmas::

Nunca me interessei muito por pescarias marítimas.....mas uma dessas daí não faria mal, né?!?! rindo3::

Léo....qual a diferença de um Sail para um Marlin?!?!

Vou dar uma olhadinha no seu cadastro...Vc poderia estar usando o seu nome... joia::

Fabricio é o Marco mesmo, meu as pescarias maritimas são demais, nós adoramos pescar Tucunaré, enfim tudo. E essa pescaria foi demais mesmo.

A diferença do Sail fish para o Marlin é o equipamento, o Marlin exige um equipamento extremamente reforçado, logo na 1a. tomada dele ele já leva de 500 a 600 metros de linha. Isso eu vi pessoalmente no campeonato que participei em uma das etapas no RJ.

Fabricio eu postei, ele escreveu o relato e eu postei nos fóruns que participo, afinal a pescaria foi minha também heheheh ele que pegou mais e o maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, q fera... palmas::

Nunca me interessei muito por pescarias marítimas.....mas uma dessas daí não faria mal, né?!?! rindo3::

Léo....qual a diferença de um Sail para um Marlin?!?!

Vou dar uma olhadinha no seu cadastro...Vc poderia estar usando o seu nome... joia::

Kissuco, o sail fish tem a nadadeira dorsal como uma vela mesmo, repare ela aberta parece uma bandeira imensa, os marlins tem aquela dorsal bem curta, não abrem tanto. E quando adultos a diferença de tamanho, os marlins azuis chegam a 600Kg, se não me engano o sail chega a no máximo 100Kg. Têm diferença de cores também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Marcão, este relato não faz o estilo de quem??? heheheh

Show de imangens!!! mestre::

É verdade, voce sabe que estou aguçado para voltar, dia 31 to no rio de novo, só que o pessoal de PDP, amanhã vou levar a Bete tentar uns robalinhos no mangue, e assim vai.

Abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...