Ir para conteúdo

Expedição cichla jariina (tucuna quase desconhecido) - 2019


Posts Recomendados

Faz tempo que quero trazer esse relato até vocês! Fizemos essa pescaria em setembro do ano passado e só agora (julho) escreve este relato.

 

Sou de Macapá-AP e em uma cidade a 250km daqui existe um tucunaré endêmico da região (ou seja, não tem em outro lugar no mundo).

apesar de não ser longe, é muita missão chegar até o ponto de pesca. Precisamos sair de Macapá e pegar a estrada de chão até Laranjal do Jari (estrada ruim, resultando em incríveis 6 horas de viagem em 250km). De lá atravessamos em balsa até Monte Dourado-PA e seguimos por mais 1 hora de carro até o porto onde encontramos com os guias. Pensa que acabou? subimos o rio por mais 3hs até a cachoeira do itacará. Onde precisamos descer o barco e as tralhas e subir a cachoeira com ajudar de um tratorzin.. Pensa em uma missão cansativa é essa de subir o barco de madeira com 8 metros de comprimento, combustível, alimentação e tudo mais. Após subir a cachoeira de itacará tem mais umas horas até os primeiros pontos de pesca.. A partir daí é só emoção e alegria que faz valer a pena todo o esforço

 

Costumo dizer que no Rio Jari os tucunarés já nascem com 3kg. É muito difícil aparecer peixe menor que esse. Sem contar os brutos trairões que sempre dão o ar da graça pra deixar nossa pescaria mais emocionante.

 

Ao todo foram 2 dias para começar a pescar e 5 dias de pura alegria. Dormindo no meio do mato acampados, contemplando a natureza e PESCANDO MUITO!!!

 

Trago aqui um vídeo que resume toda essa missão que foi a expedição cichla jarrina 2019.

 

 

e nesse ano tem muito mais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan....q aventura top....afff....Mesmo de forma "amadora", a filmagem da pescaria de vcs poderia passar na FishTV...rsrs...Muito fera mesmo.

Parabéns pela pescada e obrigado por compartilha-la conosco.


Show...😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana  a pescaria Alan. Parabéns. Sei como é difícil chegar neste local.

Amapá tem locais incríveis para a pesca, espero que a atividade se desenvolva por aqui como atividade turística.

Potencial imenso, falta um pouco de estrutura voltada para atender o pescador, mas parece que a atividade começa a ganhar força. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, José Castellões disse:

Muito bacana  a pescaria Alan. Parabéns. Sei como é difícil chegar neste local.

Amapá tem locais incríveis para a pesca, espero que a atividade se desenvolva por aqui como atividade turística.

Potencial imenso, falta um pouco de estrutura voltada para atender o pescador, mas parece que a atividade começa a ganhar força. 

Tô torcendo por essa evolução. Agora que começou a aparecer algumas pessoas dispostas a trabalhar como guia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Eduardo Sone disse:

Que pescaria massa!! Uma aventura e tanto. Acho que eu nunca tinha visto/assistido uma pescaria nesse rio. 

Parabéns a todos os pescadores!! 

Abraxxx

 

Sone

Esse Rio realmente é pouco explorado. Maior parte disso por conta da cachoeira e segundo por que aqui no estado a pesca esportiva é pouco desenvolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Alan Fonseca da Cunha disse:

Tô torcendo por essa evolução. Agora que começou a aparecer algumas pessoas dispostas a trabalhar como guia

Conheço um em Porto Grande e esse que organiza as pescarias no JAri/Paru.

Tem contato de mais algum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Lugarzinho mais ou menos de bonito hein!!!! Muito bom mesmo!!!

E a pesca de peixe de couro,não tentaram?? Como é nessa região?

Fomos focados nos tucunarés e trairões. Só tentamos peixe de couro 1 dia e final de tarde só. Saiu uma pirarara de 9kg. Mas o outro grupo pegou bastante.. pirarara, barbado e Surubim. Engraçado que as pirararas não passam dos 20kg.. mas tem muitos relatos de jaús e surubins grandes. Nessa região há um outro fui com maior diversidade de peixes de couro: Rio paru. Muita missão pra chegar lá tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...