Ir para conteúdo

Bateria p/ Mercury 30hp c/ partida + elétrico 44lb


Posts Recomendados

Pessoal, estou montando um kit com motor Mercury 30hp com partida elétrica + motor elétrico Phantom 44lb.

Posso colocar uma bateria Moura 100A para tocar a partida do motor + motor elétrico?

A grande dúvida é se essa bateria pode danificar algo no Mercury por ter alta amperagem? Visto que a maioria das baterias que vejo ligada na partida elétrica dos motores deste tamanho são baterias menores.

 

Se puderem me ajudar eu agradeço!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, Bruno?!?!

 

Não há problema algum em usar muita amperagem nestas situações.

Pode usar sem problema essa 100A da Moura.

A turma geralmente coloca bateria de menor amperagem pq o alternador do motor manda pouca carga (ex: 10amp/h vai demorar 10h ligado para carregar a bateria completamente)...mas fora isso, pode usar tranquilamente. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso uma bateria de 125ah compartilhada entre o meu mercury 30 e o eletrico 54lbs, nunca tive problemas. Só uma recomendação, manere no uso do eletrico, senão no final do dia, vai ter que dá partida manual. 

Mas geralmente pega de primeira, a tortura e ligar ele de manhã sem partida eletrica, Aja braço!

 

 

 

 

Em 05/07/2020 em 08:30, Bruno G. disse:

Pessoal, estou montando um kit com motor Mercury 30hp com partida elétrica + motor elétrico Phantom 44lb.

Posso colocar uma bateria Moura 100A para tocar a partida do motor + motor elétrico?

A grande dúvida é se essa bateria pode danificar algo no Mercury por ter alta amperagem? Visto que a maioria das baterias que vejo ligada na partida elétrica dos motores deste tamanho são baterias menores.

 

Se puderem me ajudar eu agradeço!

 

Abraços.

Bruno eu uso uma bateria de 125ah no meu barco para o motor e o elétrico. O unico problema é vc usar demais a bateria com o elétrico. ai no final do dia vai ter que ligar o motor no manual, já aconteceu algumas vezes comigo. Mas o problema de ligar é só a primeira partida do dia, o resto pega de primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FabianoRenner disse:

Eu uso uma bateria de 125ah compartilhada entre o meu mercury 30 e o eletrico 54lbs, nunca tive problemas. Só uma recomendação, manere no uso do eletrico, senão no final do dia, vai ter que dá partida manual. 

Mas geralmente pega de primeira, a tortura e ligar ele de manhã sem partida eletrica, Aja braço!

 

 

 

 

Bruno eu uso uma bateria de 125ah no meu barco para o motor e o elétrico. O unico problema é vc usar demais a bateria com o elétrico. ai no final do dia vai ter que ligar o motor no manual, já aconteceu algumas vezes comigo. Mas o problema de ligar é só a primeira partida do dia, o resto pega de primeira.

Obrigado Fabiano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, se você optar por usar somente uma bateria no barco, seria bom você pensar na possibilidade de instalação de um "retificador de corrente" no motor de popa para ter a possibilidade de poder carregar a sua bateria. Principalmente se você navega maiores distâncias com o motor de popa. Já tive um instalado num motor suzuki e funcionou muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde pessoal!

Reativando o tópico depois de alguns anos pois tenho uma dúvida semelhante.

Adquiri com mais 3 amigos uma canoa com motor Suzuki 30hp (ano 2017) com partida elétrica e alternador.

Temos também um motor elétrico de 44lbs e uma bateria para ele.

Gostaria de comprar uma bateria somente para o motor de popa e queria a opinião de vocês. Qual bateria comprar para essa finalidade?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Nakata disse:

Boa tarde pessoal!

Reativando o tópico depois de alguns anos pois tenho uma dúvida semelhante.

Adquiri com mais 3 amigos uma canoa com motor Suzuki 30hp (ano 2017) com partida elétrica e alternador.

Temos também um motor elétrico de 44lbs e uma bateria para ele.

Gostaria de comprar uma bateria somente para o motor de popa e queria a opinião de vocês. Qual bateria comprar para essa finalidade?

Desde já agradeço!

Recomendado é 60amp, use pelo pelo menos 50 e de preferencia automotiva  pra não ficar sem bateria e não forçar motor de partida.  Eu já dei até partida com bateria de moto num 30hp q tive mas não é recomendado. Um motor desse não tem alternador como os grandes é só um retificador de corrente que manda no máximo 6amp por hora se andar com ele no talo, ou seja recarrega muito pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Guto Pinto disse:

Recomendado é 60amp, use pelo pelo menos 50 e de preferencia automotiva  pra não ficar sem bateria e não forçar motor de partida.  Eu já dei até partida com bateria de moto num 30hp q tive mas não é recomendado. Um motor desse não tem alternador como os grandes é só um retificador de corrente que manda no máximo 6amp por hora se andar com ele no talo, ou seja recarrega muito pouco. 

Muito obrigado pelas dicas Guto! 🙏🙏👍

Desculpe a amolação novamente hehehe mas como é minha primeira embarcação, ainda tenho muitas dúvidas com o novo brinquedo!

Tem alguma marca ou modelo de bateria que possa me sugerir?
Como seria apenas para a partida elétrica a bateria pode ser uma mais barata e de pior qualidade?

Dei uma pesquisada e estão variando entre R$275,00 e R$475,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Leonardo Nakata disse:

Muito obrigado pelas dicas Guto! 🙏🙏👍

Desculpe a amolação novamente hehehe mas como é minha primeira embarcação, ainda tenho muitas dúvidas com o novo brinquedo!

Tem alguma marca ou modelo de bateria que possa me sugerir?
Como seria apenas para a partida elétrica a bateria pode ser uma mais barata e de pior qualidade?

Dei uma pesquisada e estão variando entre R$275,00 e R$475,00

pode ser qualquer uma, eu usava reifor durou os 4 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...