Ir para conteúdo

Algum relato/experiência recente no Lago do Peixe?


Posts Recomendados

Olá Pescadores, 

Alguém tem algum relato atual de como está o lago de peixe recentemente? Só encontro relatos mas antigos e não vejo o pessoal comentando como está por lá.

Última vez que fui estava muito ruim, não se pegava nada, os próprios guias diziam que tinha muita rede e não estava pegando como antes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui pra lá duas vezes em 2019, em abril e em outubro!
Achei que tinha postado relato aqui, mas esqueci de escrever, faço em breve da de outubro.

Em outubro e abril estava bem difícil a pescaria, mas com insistência, eles saíram!
Pelo menos na operação que vou, não encontro redes, nem pesca predatória lá....só preservação.

Na de outubro vi muito peixe grande, e a pousada estava cheia, achei que havia bastante pressão de pesca, e os peixes estavam bem manhosos.
Em 3 dias de pesca no lago, peguei um 60up e um 50up, resto menores....não vi muita ação de cardumes.

Resumindo, pesca difícil, mas sensacional, inclusive o tucunaré da minha foto de perfil saiu lá nessa vez em outubro, em abril peguei meu recorde pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive lá no final de maio de 2020. Pescando somente eu e a esposa conseguimos pegar 4 60 UP em 5 dias de pesca. Aquelas redes q existam lá acabaram depois da cota zero para o estado do Tocantins. Agora se sua ideia for ir pra lá nesses meses de julho ou agosto não t aconselho pois venta muito e a água esfria bastante!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Vessosa disse:

Olá Pescadores, 

Alguém tem algum relato atual de como está o lago de peixe recentemente? Só encontro relatos mas antigos e não vejo o pessoal comentando como está por lá.

Última vez que fui estava muito ruim, não se pegava nada, os próprios guias diziam que tinha muita rede e não estava pegando como antes.

Abraço

Estive no Lago do Peixe no dia 13/06/2020, pescamos somente meio período na região próximo ao Kojak e a Peixe Demais.

Capturei 4 tucunarés e o maior foi o peixe da foto abaixo, considero que a tarde foi produtiva. 

Apesar de não ter saído nenhum peixe muito grande, é comum relatos de peixes acima de 55cm no Lago do Peixe.

Considere pescar um dia no Rio como o Vagner disse, é uma excelente opção para se divertir com cachorras e apapás.

20200613_152440.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Luiz, frequento o lago do peixe desde 2010. Todo ano vou, ao menos, uma vez. A úlitima foi ano passado. O que tenho percebido é que cada ano que passa diminuiu muito o numero de peixes, tanto em quantidade quanto qualidade. Não sei te dizer se é o ciclo normal de quando se forma um lago artificial e o peixe vai sumindo ou ficando mais manhoso. Também, o que percebi foi o grande número de embarcações que passaram a navegar e pescar no local. Este ano desanimei em ir no Angical, ainda mais com essa pandemia. Já fiquei em 3 pousadas diferentes e a última me agradou muito pela estrutura.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro Mello disse:

Luiz, frequento o lago do peixe desde 2010. Todo ano vou, ao menos, uma vez. A úlitima foi ano passado. O que tenho percebido é que cada ano que passa diminuiu muito o numero de peixes, tanto em quantidade quanto qualidade. Não sei te dizer se é o ciclo normal de quando se forma um lago artificial e o peixe vai sumindo ou ficando mais manhoso. Também, o que percebi foi o grande número de embarcações que passaram a navegar e pescar no local. Este ano desanimei em ir no Angical, ainda mais com essa pandemia. Já fiquei em 3 pousadas diferentes e a última me agradou muito pela estrutura.

 

pois é, tenho sentido o mesmo, da última vez que fui, fiz a maior propaganda para uns parente, viajamos 1200km para chegar lá e não pegar praticamente nada perto do ano que tinha ido antes foi vergonhoso a dica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...