Ir para conteúdo

LAGO DE BALBINA JANEIRO 2021


Posts Recomendados

Amigos, Boa tarde ! 

 

Essa é a minha primeira publicação aqui no fórum, meu nome é Gustavo sou de São Paulo tenho 19 anos e desde de que me entendo por gente já pesco junto com meu pai, de 7 anos pra cá meu pai começou a pescar tucunaré, escutando relatos/fotos de pescarias dele, logo me apaixonei pela modalidade.

 

Em janeiro de 2021 eu, meu pai, meu irmão e um grupo de amigos, vamos estar embarcando para o lago de Balbina para a minha primeira pescaria de Tucunaré na Amazonia, mais especificadamente na pousada Ilha De Caras Lodge, gostaria de ver algumas experiências dos amigos pescadores que foram pra lá nessa época do ano ou em qualquer outra !

 

Valeu galera ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo! Seja bem vindo a turma do biguá e ao apaixonante mundo da pesca dos tucunarés.

Se prepare para não parar mais ein? hehehe

Estive no ano passado no lago de Balbina no mês de outubro na Cabana Quata. Realmente o lago é muito lindo com inúmeras estruturas e pontos de pesca de deixar o sujeito louco. Lá se pesca o tucunaré vazorelli que dificilmente ultrapassa os 60, mas são peixes extremamente fortes e praticamente temos ação o dia todo.

Em relação a iscas não utilizamos iscas muito grandes, no máximo de 11cm dando preferência para as de 9cm. As cores osso, verde, laranja clara e prateadas são as preferidas dos guias.  Relação a modelos eu utilizei 99% do tempo superfície e iscas do tipo Zara (Zig carinha, z90, Lori m, Bonnie, firestick, t20)

Destaco que os maiores foram pegos nas iscas que são mais produtivas na região os poppers como o happy Popper, pop r, stick Popper e o pop queen.

 

Lá se pesca arremessando bem rende a cada um dos troncos e cada arremesso é uma expectativa diferente.

 

Bom já falei muito se quiser de uma lida no meu relato sobre a pescaria e qualquer dúvida só mandar mensagem.

 

Um abraço e boas pescarias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia amigo , balbina e top dimais, ja estive por la 2x e certamente voltarei, nas 2 x que fui saiu peixe acima de 60cm, lugar de muito peixe vento nao atrapalha.

Isca que fizeram a diferença la foi brava 90 verde translucida, transparente e pink, popper levanta cada nave , jig deve pegar tambem so que nem usei

as duas veses que fui fiquei na ilha do jeff e outra pousada que escuto muito falar bem e cabana quata

vara 17l  vai ter uma boa diverção, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já estive em balbina 2x as duas na ilha do jeff

Isca lá são basicamente as mesmas do sudeste. Lá pela abundancia de peixes vale a pena usar bastante superficie (zigzarinha, baby torpedo, z90, firestick e T10) 

Lago é mto legal e vai cansar o braço de tanto peixe. Não conheço ninguem que errou lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 em 08:21, Fabricio.Passos disse:

Olá Gustavo! Seja bem vindo a turma do biguá e ao apaixonante mundo da pesca dos tucunarés.

Se prepare para não parar mais ein? hehehe

Estive no ano passado no lago de Balbina no mês de outubro na Cabana Quata. Realmente o lago é muito lindo com inúmeras estruturas e pontos de pesca de deixar o sujeito louco. Lá se pesca o tucunaré vazorelli que dificilmente ultrapassa os 60, mas são peixes extremamente fortes e praticamente temos ação o dia todo.

Em relação a iscas não utilizamos iscas muito grandes, no máximo de 11cm dando preferência para as de 9cm. As cores osso, verde, laranja clara e prateadas são as preferidas dos guias.  Relação a modelos eu utilizei 99% do tempo superfície e iscas do tipo Zara (Zig carinha, z90, Lori m, Bonnie, firestick, t20)

Destaco que os maiores foram pegos nas iscas que são mais produtivas na região os poppers como o happy Popper, pop r, stick Popper e o pop queen.

 

Lá se pesca arremessando bem rende a cada um dos troncos e cada arremesso é uma expectativa diferente.

 

Bom já falei muito se quiser de uma lida no meu relato sobre a pescaria e qualquer dúvida só mandar mensagem.

 

Um abraço e boas pescarias.

 

 

Opa Fabrício! Boa tarde ! Muito obrigado por compartilhar suas experiencias, espero que chegue logo 2021, coração já está quase pulando de ansiedade rsrsrs ! Quando voltar de lá postarei o resultado ! Obrigado meu amigo ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 em 08:56, Vagner disse:

bom dia amigo , balbina e top dimais, ja estive por la 2x e certamente voltarei, nas 2 x que fui saiu peixe acima de 60cm, lugar de muito peixe vento nao atrapalha.

Isca que fizeram a diferença la foi brava 90 verde translucida, transparente e pink, popper levanta cada nave , jig deve pegar tambem so que nem usei

as duas veses que fui fiquei na ilha do jeff e outra pousada que escuto muito falar bem e cabana quata

vara 17l  vai ter uma boa diverção, 

 

Opa meu amigo Vagner, uma boa tarde ! Obrigado por compartilhar as experiencias e idéias de iscas ! Quando voltar de lá posto os resultados ! Valeu meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 em 13:28, João Perez disse:

Amigo já estive em balbina 2x as duas na ilha do jeff

Isca lá são basicamente as mesmas do sudeste. Lá pela abundancia de peixes vale a pena usar bastante superficie (zigzarinha, baby torpedo, z90, firestick e T10) 

Lago é mto legal e vai cansar o braço de tanto peixe. Não conheço ninguem que errou lá

Boa tarde meu amigo João, obrigado por dividir sua experiencia, quando voltar de lá, posto aqui o resultado da pescaria ! Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...