Ir para conteúdo

Eu e o bico.


Posts Recomendados

Caros amigos,

com a ? Mar & Mar ? docada para pequenos reparos e a vontade de pescar bem aguçada , telefonei para o amigo Beni a procura de um encaixe num grupo e fui feliz .

Saímos, eu o Beni e o boa praça David, do Marina Barra Clube na quinta dia 11 exatamente às 06:00h da manhã mar a dentro em busca dos bicos, dourados e afins.

Até as 20 milhas a temperatura da água não passava dos 17ºC o que não nos permitia nem pensar em descer as linhas, mas eis que subitamente a temperatura ?pula? para 20ºC e aí começa a subir gradativamente até os 22ºC quando então, após calibrar as carretilhas, lançamos os farnangaios e as artificiais ao mar.

Não mais do que quinze minutos corricando eu vejo um dourado partindo com disposição em direção as iscas e alerto aos parceiros: dourado à vista! Aonde, aonde pergunta atônito o David aí o Beni diz aqui amigo nesta vara e tome que ela é tua.

O David numa felicidade incrível, pois era a sua primeira experiência na oceânica, segue as ordens do comandante e inicia uma breve batalha com o peixe e em pouco tempo o dourado está embarcado.

Mas o melhor estaria por vir. Não mais do que meia hora depois tivemos um super ataque de bicos ( sailfishes), foram três ao todo e dois ficaram fisgados. Aí sim a pescaria atingiu o clímax, pois eu fiquei na popa com o maior e na 20lb e o David na proa com o menor na 30lb.

Precisaríamos de muita habilidade do comandante para manter os peixes afastados entre si. A estratégia a princípio foi a de trabalhar o meu peixe, pois era enorme e manter o do David o mais afastado possível , deixando ele cansar por si só . Passados 40 minutos decidimos trazer o do David haja vista que o meu prometia luta por muito mais tempo. E assim foi feito, encostamos o do David no barco e o liberamos e enquanto isto a luta com o meu prosseguia. Após exatamente uma hora e dez minutos o bruto se deu por vencido e foi embarcado. Registre-se que foi na artificial .

Sei que as críticas vão aparecer, mas esta foi a decisão da maioria da tripulação!

Para coroar a jornada tivemos outro forte ataque ,desta vez de dourados dos quais dois foram embarcados.

Quanto ao sailfish não foi recorde nem do ICRJ , como o Beni pensava, pois no passado os peixes eram grandes porém segundo declaração do diretor de pesca do clube com absoluta certeza desta temporada é disparado o maior .

Não podia encerrar o tópico sem dedicar um parágrafo especial ao Beni . Para quem não o conhece êle além de ser dono da loja Mr Beni Artigos de Pesca , é um excelente pescador e guia profissional de pesca.

Nesta pescaria além de nos levar para aonde estava o peixe teve a eficiência de sempre nos posicionar de cara para o bicho durante o trabalho.

Amigos , recomendo a todos que gostarem da modalidade que saiam com êle . É caro mas é muito bom !

Segue abaixo uma foto e filmes do ?bicão? com os seus 38,5kg.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcello, 10 !!!!!

Eu e o Mr Beni viramos parceiros, é um grande rapaz, atencioso, dedicado, sabe o que faz e o que fala.

Gostei demais dele, e ele recebeu minha família como gente grande.

Indico para quem quiser pescar Bico, pode ir sem medo, pois o Beni esta sempre de olho no mar, nossa pescaria era para 2a. feira, ele antecipou para sabado, pois o mar ia ficar grande e também entrou vendo sul.

Quando for ao RJ peço para o Beni te avisar e nós tomamos um café na loja dele.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...