Ir para conteúdo

Barcos de Alumínio – Jack/Hélice Inox/Vela Iridium/Gasolina Alta Octanagem – Verdade ou mito?


Posts Recomendados

Pessoal boa noite!

Sempre escutamos conselhos de várias pessoas falando, faça isso que melhora, isso funciona, e bla bla bla. Pois bem hoje eu vim compartilhar com vocês alguns testes que eu fiz no meu barco para melhorar a performance dele e os resultados.

 

Primeiramente deixa eu apresentar meu brinquedo:

Baco GransFlashBass ProFishing 6M

Motor Mercury 50 HP

 

Acessórios padrão que sempre estão no barco: Elétrico minn kota  55lbs + Bateria moura clean de 105 amperes.

 

Para mensurar os resultados instalei um tacômetro no motor, assim pude medir o giro, para velocidade usei o celular e o app Fishing Points

 

Pois bem vamos ao que interessa.

1.       Gasolina com mais octanagem

Não tive ganho nenhum, nem de giro nem de velocidade, somente prejuízo kkk Testei com a Podium da BR

Investimento R$ 6,5 o litro

Veredito: MITO

 

2.       Velas de Iridium

Giros iguais, velocidade final igual. Porem percebi que em baixa rotação o motor tosse menos, e apresenta um consumo menor de combustível devido a fagulha constante.

Investimento: R$ 63 por vela

Veredito: Mito...porem acho que vale, pois são feitas de material nobre e durem muito mais que as originais além de melhorar o consumo.

 

3.       Hélice de inox

Que satisfação foi receber está hélice depois de 2 meses de espera. Imagina minha cara quando coloquei no motor e ele andou menos.... Pois é com a hélice de Inox sai 5400 rpm para incríveis 5100 rpm, além de ter que abaixar mais um pino do trim do motor, porque a hélice estava ventilando. Além de de tudo perdi 4 KM/h de velocidade final.

Investimento: R$ 2.150

Veredito: Mito

 

4.       Jack Plate

Este sim foi uma surpresa, com o motor mais fora da agua, ganhei 300 rpm e em média 4 km/h (mesmo efeito quase da hélice s[o que positivo). Ponto negativo, o motor estava ventilando nas curvas, porém já resolvi com a instalação de estabilizador (hidrofólio).

Investimento: R$ 2.000 (Bob’s Machine)

Veredito: Verdade

 

E é isso caros colegas espero que isso possa ter ajudado. LEMBRANDO que estes resultados, foram os que consegui no meu barco, cada conjunto responde de uma maneira, mas acredito que em via de regra os vereditos serão os mesmos.

 

Grande abraço a todos

 

Boas pescarias

Joao Leonello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico!!

 

Com relação as velas de Irídium, pensando na economia de consumo, acho que vale a pena!

 

Quanto ao Jack Plate achei muito interessante, melhorou a velocidade, apesar de que o custo de investimento não é tão pequeno, maassss, é de se pensar rsrsrs

 

Obrigado por compartilhar suas experiencias!!

 

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Alessandro Sanches disse:

Excelente tópico!!

 

Com relação as velas de Irídium, pensando na economia de consumo, acho que vale a pena!

 

Quanto ao Jack Plate achei muito interessante, melhorou a velocidade, apesar de que o custo de investimento não é tão pequeno, maassss, é de se pensar rsrsrs

 

Obrigado por compartilhar suas experiencias!!

 

Abçs!!

Sim, e eu comprei o ano passado, infelizmente com o dólar neste patamar ele deve estar um pouco mais caro. Mas como diria meu avô mais vale um gosto do que dinheiro no bolso.

 

Vou colocar o hidrofólio para ver se resolve o problema da ventilação e compartilho com vcs.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 29/07/2020 em 16:40, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Pessoal boa noite!

Sempre escutamos conselhos de várias pessoas falando, faça isso que melhora, isso funciona, e bla bla bla. Pois bem hoje eu vim compartilhar com vocês alguns testes que eu fiz no meu barco para melhorar a performance dele e os resultados.

 

Primeiramente deixa eu apresentar meu brinquedo:

Baco GransFlashBass ProFishing 6M

Motor Mercury 50 HP

 

Acessórios padrão que sempre estão no barco: Elétrico minn kota  55lbs + Bateria moura clean de 105 amperes.

 

Para mensurar os resultados instalei um tacômetro no motor, assim pude medir o giro, para velocidade usei o celular e o app Fishing Points

 

Pois bem vamos ao que interessa.

1.       Gasolina com mais octanagem

Não tive ganho nenhum, nem de giro nem de velocidade, somente prejuízo kkk Testei com a Podium da BR

Investimento R$ 6,5 o litro

Veredito: MITO

 

2.       Velas de Iridium

Giros iguais, velocidade final igual. Porem percebi que em baixa rotação o motor tosse menos, e apresenta um consumo menor de combustível devido a fagulha constante.

Investimento: R$ 63 por vela

Veredito: Mito...porem acho que vale, pois são feitas de material nobre e durem muito mais que as originais além de melhorar o consumo.

 

3.       Hélice de inox

Que satisfação foi receber está hélice depois de 2 meses de espera. Imagina minha cara quando coloquei no motor e ele andou menos.... Pois é com a hélice de Inox sai 5400 rpm para incríveis 5100 rpm, além de ter que abaixar mais um pino do trim do motor, porque a hélice estava ventilando. Além de de tudo perdi 4 KM/h de velocidade final.

Investimento: R$ 2.150

Veredito: Mito

 

4.       Jack Plate

Este sim foi uma surpresa, com o motor mais fora da agua, ganhei 300 rpm e em média 4 km/h (mesmo efeito quase da hélice s[o que positivo). Pontos negativos, não posso andar com o motor erguido (aquela posição intermediaria entre levantar total, e o motor abaixado) que o motor não consegue puxar agua o que pode gerar um grande problema, além disso o motor está ventilando nas curvas, vou seguir o conselho do nosso amigo Fabricio e vou instalar um hidrófilo, fora isso o motor está andando mais e está mais econômico.

Investimento: R$ 2.000 (Bob’s Machine)

Veredito: Verdade

 

E [e isso caros colegas espero que isso possa ter ajudado. LEMBRANDO que estes resultados, foram os que consegui no meu barco, cada conjunto responde de uma maneira, mas acredito que em via de regra os vereditos serão os mesmos.

 

Grande abraço a todos

 

Boas pescarias

Joao Leonello

Boa noite, o jack plate que você colocou foi Mecanico ou hidráulico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Penido Neto disse:

E se possível manda foto. Grande abraço 

Coloquei o mini jack da bob machine, não tenho foto, mas se vc entrar no site da nitro imports vai achar ele lá.

http://www.nitroimports.com.br/nitro_imports_BobMachine.html

Abraços

MINI_JACKPLATE-2016.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...