Ir para conteúdo

Ajuda com nó ... Tarpon ta Bagunçando cmg =/


John Benned Viera Lima

Posts Recomendados

Galera, sou um viciado em tarpon.

meta de vida eh tirar um de 3 dígitos.

 

Ontem, perdi um baby de aproximadamente 20 kg....como?
Simplesmente estourou o Fluor 0.91mm da MS.  =/

Agora entendam, ele estourou por tração, não por atrito com superfície abrasiva.
Até ai nada demais né, Tarpon ..20 Kg...Estourar Leader.

Porém minha carretilha tava com 5kg de Freio .... num Fluor de 0.91 mm ...Me explica como? A discrepância de carga exigida e carga de Ruptura eh Gigantesca!
 

Penso ser o nó, a unica explicação.
Uso o nó único (vid anexo).

Agora a pergunta.

Alguém tem uma tabela que mostra o melhor nó a ser utilizado ( o que tira menos resistência da linha?) 
Me ajudem , senhores!

unico.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, ultimamente tenho estudado muito sobre nós, com certeza eles são o calcanhar de aquiles da maioria das montagens, mas não conseguimos viver sem eles. Acho que talvez o trilene ou o palomar consigam manter melhor a resistência normal da linha. Mas é bom também verificar se o rompimento foi mesmo no nó ou na linha mestra. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John, nos grandes peixes de couro, no rio ou em pesqueiro, com equipamento pesado e linha grossa tipo 0,60mm a 0,80mm, sempre usei o palomar, nunca tive problema de arrebentar, até quando enrosca é um sufoco de estourar. Uso a linha Max Force da dayama, é muito forte. Não acredito que seja o seu nó o problema, mas pode ser a linha, faça o teste com outra, mesmo que seja de nylon, porém bem grosso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2020 em 21:25, Guto Lopes disse:

rapaz, ultimamente tenho estudado muito sobre nós, com certeza eles são o calcanhar de aquiles da maioria das montagens, mas não conseguimos viver sem eles. Acho que talvez o trilene ou o palomar consigam manter melhor a resistência normal da linha. Mas é bom também verificar se o rompimento foi mesmo no nó ou na linha mestra. abraço

FOI NO NÓ ..100% DE CTZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 em 10:19, João_Medeiros disse:

John, nos grandes peixes de couro, no rio ou em pesqueiro, com equipamento pesado e linha grossa tipo 0,60mm a 0,80mm, sempre usei o palomar, nunca tive problema de arrebentar, até quando enrosca é um sufoco de estourar. Uso a linha Max Force da dayama, é muito forte. Não acredito que seja o seu nó o problema, mas pode ser a linha, faça o teste com outra, mesmo que seja de nylon, porém bem grosso. 

não eh a linha, estourou no fluor, na base do anzol.
Uso daiwa, sou full daiwa, só uso outra coisa quando a daiwa não tem, tipo esse fluor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2020 em 23:09, Armando Ito disse:

 

 

 

alicate de crimpagem e luvas específicas ... como te disse , seu problema é o fluor da MS , muito duro ... se usar mono , não precisa crimpar ...

fluor em bitolas grandes , a crimpagem é muito melhor ...

POXA....MUITO OBRIGADO AMIGO, PELA DISPOSIÇÃO EM ENSINAR.

ESSAS LUVAS, EU ACHO QUE NO BR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, John Benned Viera Lima disse:

amigo....compre um Shock Leader Kasting 1.2mm, sabe me dizer qual a referecia da luva eu devo usar? 

eu pegaria o B e o C ... algo entre 0,80 e 1,5 mm ... ( Celta ) ...

mas é melhor tirar a duvida com o vendedor ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...