Ir para conteúdo

Afluentes Araguaia - pescaria de pirararas


Posts Recomendados

Amigos, postei um tópico recentemente sobre um afluente do Araguaia que pretendia conhecer, mas não tive sucesso com comentários. Então resolvi reformular meu tópico... 

 

Trata-se do Rio Tapirapé. Um grupo de conhecidos de minha cidade já fez essa expedição algumas vezes, porém esse grupo fez a última aventura a cerca de 6 anos, pois a a maioria dos integrantes não possui mais idade para encarar 15 dias acampado, passando perrengue com transporte, enfim... Mas alguns pescadores mais jovens desse grupo estão retomando essa expedição, que me empolgou com a possibilidade de fazer minha primeira pescaria fora do RJ. Fui informado por um amigo de que as piras não são monstruosas como o no Araguaia, sendo que até hoje o recorde do grupo alcançou cerca de 28kg, sendo que piras de até 20kg são encontradas com maior frequência. Com o fortalecimento dessa ideia, pesquisei muito aqui no fórum sobre o Araguaia, vi muito sobre os equipamentos para cada espécie, e criei algumas possibilidades de equipamentos dentro de minha realidade, como sou novo e ainda estudante não posso investir muito. Pensei no seguinte:

 

Para tucunas, aruanãs, e apapás no pincho:

Vara Evolution G3 17lb

Carretilha Loki

Linha J braid x4 30lb

Fluor 0.45mm 30lb

 

Para pirarucus, cachorras e cacharas, no pincho ou isca viva

Vara Daiwa Laguna 25lb

Carretilha Lubina BW GTS

Linha YGK Upgrade x4 30lb

Fluor 0.45mm 30lb com pequeno empate também de fluor 0.70mm

 

Para as pirararas

Vara Daiwa Beef Stick 40lb (e outra vara 60lb de reserva)

Carretilha Titan BG SW 400 (14kg Drag)

Linha: 185m de SpiderWire 65lb + 5m mono 0.80mm

Encastoadores 75lb e anzóis nº 34

 

Minha maior dúvida é se valeria a pena arriscar com a vara de 40lb, tendo em conta o que falei sobre o tamanho das piras, e também se a multi 65lb dá conta... Vou deixar o link de um vídeo de um amigo meu que esteve por lá na última viagem, soltando uma baby pira kkkk: 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto,para as cachorras e cacharas da até pra usar a mesma tralha dos tucunas..Essas 2 espécies não são grandes naquela região..Mas é claro que uma vara de 25lb também atenderá bem...

Eu particularmente não gosto de usar mult pra pesca de peixes de couro...Eu colocaria somente mono mesmo...Caso vá de mult,faça um leader bem mais comprido,pelo menos uns 50m e não precisa ser de fluor,pode ser mono comum mesmo,de boa resistência,pois todos os afluentes do Araguaia também tem muito pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...