Ir para conteúdo

pesca de Traíras - fato impressionante - ajuda


Posts Recomendados

amigos, boa tarde

 

poderiam me ajudar?

 

sou amante da pescaria de traíras.

Minha familia tem um sitio com um alagado e ali praticamos a pesca desse peixe. traíras naturais, porem recentemente colocamos mais peixes que vieram de um outro tanque.

Geralmente a agua é bem gelada nessa época do ano, deixando as bocudas menos animadas para os ataques vorazes. Porem sempre conseguimos pegar de 3 a 4 por pesca. apenas utilizamos iscas artificiais, geralmente com frog, zara ou soft de fundo. O local é bem razo tendo alguns pontos com menos de 30 cms de agua.

 

esse final de semana, fomos pescar e para nossa surpresa as traíras estavam encardumadas e tudo tomando sol na superficie. Passavamos com as iscas na frente delas, literalmente, e mesmo assim nao vinham atras para fisgarmos. alguem tem alguma dica do que fazer? saíram varios ataques, porem efetivos apenas 3.

 

aguardo os amigos.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa época do ano os peixes ficam mais inativos, reduzem sua temperatura em resposta ao frio, e consequentemente se alimentam menos. Pode acontecer de passar a isca na cara dele que não tem ação. Tente apelar mais para as softs de fundo, trabalhando bem lentamente, ou de superfície com sticks provocando mais e recolhendo menos. Acho que as zaras funcionam melhor quando os peixes estão com seu instinto predatório mais intenso, diferente do que acontece nessa época, em que os peixes atacam mais por irritabilidade. Tenho tido bons resultados com as traíras nessa época com a montagem Texas Rig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, obrigado pela resposta.

 

passamos o dia apelando para as softs de fundo. sapos com anzol lastreado que sempre dão otimos resultados, e-shad com trabalho lento e pincho ou slow shad. porem so conseguimos pegar na superficie...o mais impressionante eram os cardumes de mais de 10 trairas, chegando uma hora em até 20 - contadas (agua bem translucida). vou testar essa montagem que mencionou. nunca a testamos.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, situação normal nessa época do ano... colocar a isca na cara, e não darem nem moral! kkkkkkk

Olha que curioso:

 

Eu pesco em um sítio particular aqui no interior de SP, e normalmente tenho ações apenas em lugares bem rasos, e na sombra, mesmo no calor. Meu recordo de traíras no dia, até então, era de 06 dentuças... isso considerando qualquer época do ano. Nos últimos 3 meses, eu passei 09 finais de semana seguidos sem pegar uma única marvada! No penúltimo fim de semana, peguei uma (bem gordinha), o que considerei uma conqusita! kkkkkk

No último fim de semana, frio com estava, peguei 05! Olha que o recorde até então, mesmo no calor, eram 6... e fiquei esse tempo todo sem ação. Todas essas 05, foram pegas assim:

 

- E-Shad Preto, com um Jighead Offset da Camalesma 2/0 de 4g. 

 

Eu trabalhava com a ponta de vara pra cima, praticamente apenas recolhendo a linha excedente... levantava a ponta da vara apenas o suficiente pra isca se mexer no fundo do lago.... e recolhia o excedente. Muito, mas MUITO lento mesmo... e deu muito certo, mesmo no frio. Quando sentia a isca na boca, ela nem se mexia... eu dava só uma levantada na linha, simulando que a isca fosse fugir da boca dela... aí ela saia nadando com a isca na boca... e créu! Curioso que tentei exatamente a mesma coisa, no e-Shad branco... nada, nem um único ataque! kkkkkk

 

Sou apaixonado por esse peixe! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...