Ir para conteúdo

Lowrence X4 - Dúvidas


Posts Recomendados

Salve turma ! 

 

comprei um sonar usado, um Lowrence X4, antigo mesmo mas que para mim atende, faz leitura de temperatura, profundidade e localização de peixes ou cardumes, a ideia de sua utilização é principalmente para a pesca de corvinas na represa, porém tenho algumas dúvidas sobre ele 

 

- A imagem que é reproduzida na tela, seria o que está exatamente abaixo do casco ou seria o que ficou para trás, uma vez que o transducer está ao lado do motor de popa ?

 

- As imagens no caso que mostram de peixes na tela tem variação de tamanhos, "peixinhos" menores e maiores, para interpretação de uma melhor maneira, os maiores seriam pequenos cardumes ou seria alguma "massa" que sugere um peixe maior ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, então na localização de ponto, teoricamente se achou ponto, pedra e etc já teria ficado para trás, teria de manobrar e voltar para ficar em cima

 

vi que tem uma função de arcos e não símbolo de peixe, na função arco o manual diz ser a leitura ideal, sabe me dizer se faz alguma diferença, leitura em arcos ou desenhos de peixe ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí...Volta e fica em cima da estrutura vista no sonar.

 

Dizem q os desenhos de arco, quando se aprende a analisar, tem menos chance de erro. Os 3 tamanhos do peixe (P, M e G), são tamanho fixos....já quanto os arcos, dá o tamanho mais aproximado do peixe. 

Mas te confesso que não sei analisar direito. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...