Ir para conteúdo

Carretilha Abu Garcia Revo MGX


Posts Recomendados

Bom dia!

 

Gostaria de saber se vale a pena a compra dessa Abu Revo MGX para usar na pesca de tucunaré e tbm para robalos com JH. 

 

Me interessei no seu peso, e pela facilidade de arremesso de iscas mais leves, alguém que tenha confirma isso?

 

Vi preços em torno de 1200 a 1600 reais, caso tenha outra opção melhor que não ultrapasse essa faixa de preço, aceito recomendações.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma e mais que aprovo. Pode ir sem medo! Uma maquina em todos sentidos.

Para minhas pescarias de tucunaré foi a melhor que usei até hoje, arremessos longos sem esforço, freio perfeito, pequena demais e o mais importante para pescas com artificiais, o peso!

hoje ela faz parceria com uma Venator AC, que também não fica muito atrás dela, bem parelhas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Parzianello,

Quais espécies de tucunaré vc pesca e aonde? Eu tenho a MGX há algum tempo.

Ela é uma carretilha super leve (maior motivo pelo qual comprei) e pequena, pra minha mão minúscula é muito confortável, mas pessoas com mãos grandes podem achar ela muito pequena. Sobre desempenho, minha impressão é que ela foi desenvolvida pra iscas pequenas, digamos até 10g ou 12g, varas até 14lbs. Claro q ela vai arremessar bem iscas maiores, mas ai vc n sente tanto a diferença de desempenho entre ela e outras carretilhas na mesma faixa de preço, então talvez uma mais robusta possa ser mais apropriada. Pra pesca de tucunarés amarelos no sudeste vai bem, pra azuis maiores de Tocantins, por exemplo, eu já não uso como principal.

Também, ela é feita de uma liga de magnésio se não me engano. Eu não pesco em água salgada, mas como vc falou em robalos talvez valha a pena vc dar uma procurada se ela é apropriada pra pesca em mar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique Rossini disse:

Tenho uma e mais que aprovo. Pode ir sem medo! Uma maquina em todos sentidos.

Para minhas pescarias de tucunaré foi a melhor que usei até hoje, arremessos longos sem esforço, freio perfeito, pequena demais e o mais importante para pescas com artificiais, o peso!

hoje ela faz parceria com uma Venator AC, que também não fica muito atrás dela, bem parelhas!!!

Maravilha, Obrigado pela sua Opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Lima disse:

Oi Parzianello,

Quais espécies de tucunaré vc pesca e aonde? Eu tenho a MGX há algum tempo.

Ela é uma carretilha super leve (maior motivo pelo qual comprei) e pequena, pra minha mão minúscula é muito confortável, mas pessoas com mãos grandes podem achar ela muito pequena. Sobre desempenho, minha impressão é que ela foi desenvolvida pra iscas pequenas, digamos até 10g ou 12g, varas até 14lbs. Claro q ela vai arremessar bem iscas maiores, mas ai vc n sente tanto a diferença de desempenho entre ela e outras carretilhas na mesma faixa de preço, então talvez uma mais robusta possa ser mais apropriada. Pra pesca de tucunarés amarelos no sudeste vai bem, pra azuis maiores de Tocantins, por exemplo, eu já não uso como principal.

Também, ela é feita de uma liga de magnésio se não me engano. Eu não pesco em água salgada, mas como vc falou em robalos talvez valha a pena vc dar uma procurada se ela é apropriada pra pesca em mar.

Normalmente pesco em represas como a Sergio mota, Chavantes e Itaipu, onde tucunarés não passam muito dos 55 cm. Robalos uma vez ao ano.

 

Uma das pescas que mais pratico e a de Tilapia com iscas artificias, onde as iscas não ultrapassam das 7 gramas. Motivo esse que me chamou atenção nessa carretilha, Uso uma curado 51E e uma 71, elas vão bem com iscas leves, mas não são totalmente apropriadas para esse fim. 

Se a MGX se sobressai com iscas leves como você diz, a torna interessante para mim.

 

Tem algum compativo dela com a curado 70?? se ela realmente arremessa melhor esse tipo de isca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Parzianello disse:

Normalmente pesco em represas como a Sergio mota, Chavantes e Itaipu, onde tucunarés não passam muito dos 55 cm. Robalos uma vez ao ano.

 

Uma das pescas que mais pratico e a de Tilapia com iscas artificias, onde as iscas não ultrapassam das 7 gramas. Motivo esse que me chamou atenção nessa carretilha, Uso uma curado 51E e uma 71, elas vão bem com iscas leves, mas não são totalmente apropriadas para esse fim. 

Se a MGX se sobressai com iscas leves como você diz, a torna interessante para mim.

 

Tem algum compativo dela com a curado 70?? se ela realmente arremessa melhor esse tipo de isca?

 

Nunca utilizei a Curado 70 (ou qqr outra Shimano), então não posso comparar diretamente com ela. De carretilhas um pouco mais parrudas, só posso comparar com a Abu Garcia STX3 e com as Quantum Smoke, pra iscas leves a MGX ganha tranquilo, pra iscas acima de 15 ela ainda ganha da STX mas já não vejo uma diferença muito grande entre a MGX e a Smoke. Arremessar iscas super leves (entre 4 e 7 g) creio q ai vale mais ainda todo o conjunto, e principalmente com uma vara muito boa pra isso.

Outra possibilidade pode ser uma carretilha com carretel leve (que talvez vc já tenha), mas com rolamentos de cerâmica, que são mais apropriados pra iscas super leves. Sinceramente quando testei rolamentos de cerâmica pra iscas leves achei que o desempenho melhora mais do que subir 1 nível na categoria qualidade (e preço) de carretilhas (mas não testei muito, então talvez outras pessoas aqui possam dar resposta mais detalhada sobre isso). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Parzianello disse:

Normalmente pesco em represas como a Sergio mota, Chavantes e Itaipu, onde tucunarés não passam muito dos 55 cm. Robalos uma vez ao ano.

 

Uma das pescas que mais pratico e a de Tilapia com iscas artificias, onde as iscas não ultrapassam das 7 gramas. Motivo esse que me chamou atenção nessa carretilha, Uso uma curado 51E e uma 71, elas vão bem com iscas leves, mas não são totalmente apropriadas para esse fim. 

Se a MGX se sobressai com iscas leves como você diz, a torna interessante para mim.

 

Tem algum compativo dela com a curado 70?? se ela realmente arremessa melhor esse tipo de isca?

Eu tinha uma Curado 71, vendi para comprar a MGX2! Não me arrependi em nada, foi superior a Curado em todos os sentidos. Pesquei 2 anos com a Curado, no primeiro arremesso com a MGX2 já notei uma superioridade absurda no controle de cabeleira e distância do arremesso, sem falar do conforto e leveza. A isca mais leve que usei nela foi 6g, com uma Vara Venator SE 5’6 12lb contra o vento forte deve ter ido em torno dos 25m, é difícil eu usar iscas leves, uso de 7g pra cima, chegando no máximo 12g por causa da vara. Agora sem brincadeira, a SpitFire 75 os arremessos giram em torno de 50m! Sempre coloquei 50m de linha em minhas carretilhas, mas depois de começar arremessar até o nó da cama com a MGX, passei a usar 75m! Que tbm se chega perto do nó hahahahaha

Mais pra frente quero comprar uma vara de 6’ 14lb, acredito que os arremessos vão mais longes ainda hahahah, mas irmão, pode ir sem medo, put@ carretilha!!! Eu não vendo e não troco por nada. Se um dia ver algum anúncio meu dela, saiba que morri e estão vendendo minhas coisas ou estou doente lkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a  nova Liger gts faz um tempo, a carretilha tá um "veneno" eu tenho e tive outras top da MS como BW, Venator gts e SE e Liger mag e essa bateu todas em arremeso e peso, usei recentemente no Rio Suiá,( logo farei o relato aqui)  pegamos tucunas de até 60cm traitão até 6kg nelas e nem chiou.   Pena que o dólar subiu, lebro que paguei 700 nela ante da pandemia

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Blumenau disse:

Eu não utilizaria nenhuma carretilha MG em água salgada ou salobra. 

Segundo a Abu Garcia a MGX tem um Magnésio tratado para água salgada, ele chama XMag se eu não me engano. Mas mesmo assim, eu não colocaria nem uma de minhas carretilhas para pescar em água salgada. Mas tem gente que usa a MGX na água salgada, claro que tem que tomar todos cuidados pós pescaria, assim como qualquer outra carretilha kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...