Ir para conteúdo

Snap comum ou de engate rápido?


Posts Recomendados

Amigos sempre procuramos um equilíbrio entre resistência e menor peso na hora de escolher o snap, é fato que quanto menor e mais resistente o manuseio fica complicado é difícil abrir e fechar sem ajuda do alicate e essa operação me incomoda um pouco. Comprei de tamanhos e duas marcas diferentes snaps de engate rápido para teste más ainda não usei. GOSTARIA DA OPINIÃO DOS AMIGOS SOBRE ESSE ASSUNTO ?Forte abraço à todos e boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pesca do tucunaré azul, já usei Capella "mini-mini" e Glico engate rápido de 10,20 e 40lb. Hoje, uso exclusivamente o Glico 40lb, não abre e facilita muito na troca das iscas, mesmo nas pequenas e ainda não atrapalha em nada o trabalho delas.

Sem dúvidas o Capella é muito resistente, mas achei difícil de abrir para trocar as iscas e em algumas iscas não passava no pitão, jigs especialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Arthur Perrucci Junior disse:

Amigos sempre procuramos um equilíbrio entre resistência e menor peso na hora de escolher o snap, é fato que quanto menor e mais resistente o manuseio fica complicado é difícil abrir e fechar sem ajuda do alicate e essa operação me incomoda um pouco. Comprei de tamanhos e duas marcas diferentes snaps de engate rápido para teste más ainda não usei. GOSTARIA DA OPINIÃO DOS AMIGOS SOBRE ESSE ASSUNTO ?Forte abraço à todos e boas pescarias!

Saudações Arthur ...

 

Questão dos snaps ..

Para hélices só uso snaps (com rolamento) da Celta, o restante das iscas só uso engate rápido.

 

Engate rápido

Eu uso e recomendo o engate rápido da Borboleta... Na minha modesta opinião é o melhor !

Também já usei o engate rápido da Yara e Glico que também são bons. Usei os da Yara para Açus e não tive problema, mas também não peguei um bitélo, só 60up !!! :gorfei:

Mas como eu disse acima, os da Borboleta são os melhores, na minha opinião, lógico..

 

Portanto, eu não gosto de snaps comuns, dou preferência para engate rápido...

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cezar.ATL disse:

Saudações Arthur ...

 

Questão dos snaps ..

Para hélices só uso snaps (com rolamento) da Celta, o restante das iscas só uso engate rápido.

 

Engate rápido

Eu uso e recomendo o engate rápido da Borboleta... Na minha modesta opinião é o melhor !

Também já usei o engate rápido da Yara e Glico que também são bons. Usei os da Yara para Açus e não tive problema, mas também não peguei um bitélo, só 60up !!! :gorfei:

Mas como eu disse acima, os da Borboleta são os melhores, na minha opinião, lógico..

 

Portanto, eu não gosto de snaps comuns, dou preferência para engate rápido...

 

Abraço...

Maravilha meu amigo! Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MatheusGirardelli disse:

Na pesca do tucunaré azul, já usei Capella "mini-mini" e Glico engate rápido de 10,20 e 40lb. Hoje, uso exclusivamente o Glico 40lb, não abre e facilita muito na troca das iscas, mesmo nas pequenas e ainda não atrapalha em nada o trabalho delas.

Sem dúvidas o Capella é muito resistente, mas achei difícil de abrir para trocar as iscas e em algumas iscas não passava no pitão, jigs especialmente.

Meu amigo no quesito resistência Capella é imbatível porém quando falamos de custo benefício uso snap Capella com iscas como rip-roller 5,5 de hélice em uma vara Enzo 3 customizada pelo amigo Alê que às vezes troco apenas a cor da isca! Ou no segundo conjunto com iscas soft más no terceiro conjunto com iscas de meia água vou tentar os snaps de engate rápido! Ótimas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho usando Glico a um bom tempo e gosto muito...Pesquei muitos dourados grandes no rio Manso com eles e nunca abriu...Antes dos engate rápidos eu usava muito os Celtas...Muito bons também, mas com certeza a praticidade do engate rápido ajuda muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, MatheusGirardelli disse:

Na pesca do tucunaré azul, já usei Capella "mini-mini" e Glico engate rápido de 10,20 e 40lb. Hoje, uso exclusivamente o Glico 40lb, não abre e facilita muito na troca das iscas, mesmo nas pequenas e ainda não atrapalha em nada o trabalho delas.

Sem dúvidas o Capella é muito resistente, mas achei difícil de abrir para trocar as iscas e em algumas iscas não passava no pitão, jigs especialmente.

Obrigado amigo! Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Venho usando Glico a um bom tempo e gosto muito...Pesquei muitos dourados grandes no rio Manso com eles e nunca abriu...Antes dos engate rápidos eu usava muito os Celtas...Muito bons também, mas com certeza a praticidade do engate rápido ajuda muito. 

Saudades do rio Manso na próxima vou usar os de engate rápido! Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho os mini-mini do Capella. Sinceramente, abro-os com a mão mesmo, sem precisar de alicate. Quando dizem que somente com o uso do alicate, não  sei se referem a todos ou somente as  versões maiores, quando o arame utilizado e de outro diâmetro.

 

Também tenho o de engate rápido da Yara 20 lbs. Também é muito bom.

 

Pretendo experimentar os Glicos. Há muito ouco falar bem deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei os capella, mas para abrir com a mão era um cão, são muito forte! Desde então comecei usar os Glico engate rápido, uso os 20lb e não tenho do que reclamar, pequenos e muito fortes e muuuuito fácil para trocar as iscas, melhor snap que usei, nunca perdi em um peixe e nem uma isca com ele! Tenho uma cartela de 40lb tbm que ainda não usei! Em falar nisso tenho que comprar outra cartela de 20lb, de tanto “emprestar” para parceiros já estou sem kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Venho usando Glico a um bom tempo e gosto muito...Pesquei muitos dourados grandes no rio Manso com eles e nunca abriu...Antes dos engate rápidos eu usava muito os Celtas...Muito bons também, mas com certeza a praticidade do engate rápido ajuda muito. 

Obrigado amigo boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evandro P. F. de Camargo disse:

Tenho os mini-mini do Capella. Sinceramente, abro-os com a mão mesmo, sem precisar de alicate. Quando dizem que somente com o uso do alicate, não  sei se referem a todos ou somente as  versões maiores, quando o arame utilizado e de outro diâmetro.

 

Também tenho o de engate rápido da Yara 20 lbs. Também é muito bom.

 

Pretendo experimentar os Glicos. Há muito ouco falar bem deles.

Amigo Evandro acredito quê só os mais resistentes e menores apresentem essa dificuldade más como foi comentado aqui e eu concordo 100% os Capella não abrem são muito bons! Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Rossini disse:

Sempre usei os capella, mas para abrir com a mão era um cão, são muito forte! Desde então comecei usar os Glico engate rápido, uso os 20lb e não tenho do que reclamar, pequenos e muito fortes e muuuuito fácil para trocar as iscas, melhor snap que usei, nunca perdi em um peixe e nem uma isca com ele! Tenho uma cartela de 40lb tbm que ainda não usei! Em falar nisso tenho que comprar outra cartela de 20lb, de tanto “emprestar” para parceiros já estou sem kkkkkkkk

Obrigado amigo boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...