Ir para conteúdo

Barco para motor 40hp


Olavo

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores! Tenho um motor 40 hp yamaha que sempre usei em pescarias no pantanal, onde alugava os barcos, sempre de 6 metros. Porém há dois anos venho pescando tucunaré na minha região (num raio de 200km), e meu conjunto de motor 15hp/ chata 4.5m não me atende adequadamente para a pesca de pincho, principalmente qdo vou à represa de São Simão-GO, onde tenho que percorrer grandes distâncias. Geralmente pesco com mais um amigo. Fiz um pedido de um flashbass 5.5 metros com casco de 2,0mm (boca de 1,60),procurando principalmente desempenho, mas o barco ainda não entrou em linha de produção . A questão é o seguinte... o desempenho desse barco vai ser substancialmente menor que o mesmo no tamanho 6.0 metros? E a estabilidade desse barco 5.5 vai ser boa para um motor 40hp? A outra opção seria o grand flashbass, mas acho que o desempenho dele é menor devido ao maior arrasto (boca de 1,80). O que vcs me sugerem? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um 40hp tanto faz 5.5 ou 6.0 não terá diferença de desempenho. Porém particularmente eu iria de grande flash bass, pessoal que conheço e possui diz que anda muito bem com um 40hp, ainda mais pesca de pincho em pé ele será muito mais estavel.  Um 5.5 modelo profishing seria top. Lógico que se vc agregar um monte de parafernalha como viveiros aereados cheios, motor elétrico pedal etc. o peso vai subindo.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guto Pinto disse:

Com um 40hp tanto faz 5.5 ou 6.0 não terá diferença de desempenho. Porém particularmente eu iria de grande flash bass, pessoal que conheço e possui diz que anda muito bem com um 40hp, ainda mais pesca de pincho em pé ele será muito mais estavel.  Um 5.5 modelo profishing seria top. Lógico que se vc agregar um monte de parafernalha como viveiros aereados cheios, motor elétrico pedal etc. o peso vai subindo.  

 

Eu faço umas pescarias em um rio pequeno aqui na região, e às vezes para acessar algumas lagoas tenho que passar em rasuras e locais estreitos.. tenho medo do grand flash bass tornar isso mais difícil. Outra coisa seria o menor desempenho devido maior arrasto do barco mais largo, tem alguns pontos de pesca que chegam a 1 hora de navegação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, JCKruel disse:

Para pescar em reservatórios eu iria de Calaça 6m super flash bass, sem duvida. O desempenho será igual ao 5,5 mas haverá ganhos em estabilidade e conforto.

Eu concordo com vc... mas muito raramente eu pesco em 3 pessoas e particularmente não gosto, pq não confio no arremesso de muitos companheiros! Kkkk. 
Minha pescaria geralmente é em duas pessoas (dois pescadores), ou às vezes levo esposa e dois filhos pequenos para me acompanhar. 
O barco de 6m é mais difícil de guardar, e teria que fazer um esforço maior para acomodá-lo na minha garagem, mas não é impossível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Olavo disse:

Outra questão... se porventura eu quiser usar esse flashbass como o motor 15hp em rios menores, pouco peso, seria melhor o 5.5 m ou 6.0 m?

6m nesse caso seria melhor.  Se partir pro flash bass vá no 6m, ele terá maior estabilidade, eu já usei o flash bass 5.5m standart é um excelente barco mas achei que aderna um pouco pra se pescar em pé,  mas eu sou pesadinho.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Pinto disse:

6m nesse caso seria melhor.  Se partir pro flash bass vá no 6m, ele terá maior estabilidade, eu já usei o flash bass 5.5m standart é um excelente barco mas achei que aderna um pouco pra se pescar em pé,  mas eu sou pesadinho.   

Já mudei o pedido, optei pelo de 6 metros mesmo... acho que vai me servir melhor! Obrigado pelas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...