Ir para conteúdo

Compensa Trocar de Carretilha?


Posts Recomendados

Estava nesse mesmo dilema! Vendi duas Curado 200 Bantam e uma Cítica 200. Eram boas carretilhas? Eram, com certeza, mas para o tipo de pescaria que estou mais fazendo, que é a de artificiais na pesca de tucunaré, essas carretilhas não tinham bom desempenho, com iscas leves (sou do Paraná, frequento o Rio Paraná e Paranapanema). Vendi elas e comprei uma Curado 70 e uma Daiwa Fuego 100 xs, essa última chegou ontem, vou estrear sábado, mas já posso te falar que foi a melhor coisa que eu fiz, pois já usei a Curadinho e é muito melhor para utilizar iscas mais leves. Acredito que a Daiwa seja de desempenho parecido com a Shimano, então prá mim foi um ótimo negócio ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2020 em 10:17, Luciano Lopes disse:

isso não é tecnologia Giovane , Daiwas da década de 80 já tinham isso  , já que fala em tecnologia , você conhece onde ficam os centros de desenvolvimento e tecnologia dessas carretilhas citadas por você ? da Shimano  eu te cito pelo menos 2 

 

Giovane , eu não sou contra você preferir uma Vize, Red Fox ou os cambau , isso é gosto e eu respeito . o que eu acho absurdo é você afirmar que essas carretilhas são mais atuais e tem mais tecnologia que uma Metanium ou Aldebaran

e outra , dizer que uma carretilha de 2015 é coisa do passado ! 2015 ?? então uma Vizel que usa mecânica das Daiwsa da década de 80 é mais atual ?

 

você tá louco 

 

Luciano, fazendo analogia um carro mediano é melhor que um carro top de gerações anteriores. O segundo rolamento que as Daiwas usam a mais de 20 anos a shimano esta começando a colocar agora nas suas carretilhas (metanium 2020,curado k,curado 70 mgl). E ao meu ver tem carretilhas atuais melhores que o modelo que o amigo que criou o tópico citou. Se o senhor não concorda...tente fazer uma lista entre modelos atuais e citados sobre pontos positivos, na minha opnião os atuais tem mais pontos. Na metanium antiga você vai encontrar o que ?Coroa e pinhão em bronze...e na nova já fez o check list ?E será que essas características só tem na metanium? Não vou continuar o debate. Ao amigo,compensa trocar, dependendo que carretilha vai querer pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Giovane Savioli disse:

, fazendo analogia um carro mediano é melhor que um carro top de gerações anteriores. 

tá SERTO , uma BMW de 2012 que custa 45mil é pior que um Up que custa 50 

ou melhor , um Elantra novo é melhor que um Azera 2016 

 

:suicide:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu que horror o cara me Falou Elantra e Azera isso não presta nem agora nem nunca!!! 
Brincadeira mas cara se fosse realmente bom, as marcas não mudavam eh simples. Pq uma hora vai acabar peça de reposição e vai te que partir pras mais novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diego Juliana disse:

Meu que horror o cara me Falou Elantra e Azera isso não presta nem agora nem nunca!!! 
Brincadeira mas cara se fosse realmente bom, as marcas não mudavam eh simples. Pq uma hora vai acabar peça de reposição e vai te que partir pras mais novas.

srrsrrsr .... sei que o rumo do tópico não é esse ... mas .... trabalhei no setor automotivo mais de 40 anos ...

 

as marcas mudam pra ter mais competitividade e lucrar mais ( isso inclui venda de peças ) ... quem fica "parado" perde o bonde ... e nem sempre essa mudança é pra melhor ... 

e , já tive Elantra e Azera ... são ótimos carros ... o que existe é muito preconceito .... coreano é hoje , o que as japonesas foram uns anos atras ... e que um dia as chinesas serão ...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2020 em 18:53, Ricardo SK disse:

Com tantos lançamentos em equipamentos de pesca e novas tecnologias, compensa vender uma Shimano Aldebaram MG7 e uma Metanium MG7 para adquirir uma carretilha mais moderna e atual?

Ou essas carretilhas mais antigas ainda apresentam melhor custo beneficio em relação a essas mais modernas?

Minha pescaria é no geral de Tucunarés Azuis e Amarelos.

 

Amigo, aconselho vc usar uma carretilha nova, seja shimano, mariner, daiwa. Empreste de um amigo, faça uns pinchos, mudou algumas coisas de lá pra cá, várias positivas e algumas negativas, no geral a durabilidade ficou afetada (para pior), cuidado com opiniões de pescadores torcedores. Teste e veja se vc sente necessidade.

Ontem levei meu pai para pescar lambari, sempre pescou de vara de bambu, pegou uma de fibra vagabunda, elogiou, elogiou, elogiou, e eu com a minha lisa de carbono, quando eu marquei, ele pegou ela, e não soltou mais, kkkkk percebemos a evolução no usar, se não fizer diferença alguma o novo pra vc, tu está muito bem servido com o antigo, essas carretilhas são nata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...