Ir para conteúdo

Plataforma removível/ configuração de casco


Posts Recomendados

Salve pescadores!

 

Estou querendo encomendar um barco de alumínio, e gostaria de saber da experiência de vocês acerca de plataformas móveis e das configurações do barco. Vi alguns posts passados aqui no fórum sobre plataformas móveis, mas as imagens não estão mais disponíveis!

 

O barco em questão terá 5,5m, pontal de 57cm, boca de 1,57m, bordas flutuantes, chapa de fundo 1,5mm (usarei um motor mercury 30 partida elétrica), com plataforma de proa - 1m - e de popa - 0,85 cm, e estava querendo colocar uma plataforma removível entre os dois bancos do meio do barco (para quando for pescar de artificial com mais companheiros). Usarei ainda um phantom 34lb (com uma bateria separada da usada pelo motor de popa, ambas em caixas próprias).

O que vocês acham dessas configurações do barco (pescaria principalmente em lagos de hidrelétrica, ocasionalmente no rio Araguaia) - há algo para melhorar?

Se puderem compartilhar também experiência de plataforma móvel, agradeço bastante!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz porem de proa aumentava a plataforma de 40cm pra 1m.  Usei  compensado naval e eva em cima.  Porem foi uma adaptação num barco que eu já tinha.  Já que vc vai pegar o barco zero mande a fabrica fazer o banco do viveiro um pouco mais largo. Normalmente  tem 30cm mande fazer com 40 a 45.  Aí já serve pra um colega pinchar de cima e serve pra pesca apoitada também.  Plataforma movel entre dois bancos ficará pesada , vai ter que fazer uma estrutura embaixo e quando for navegar ficará ruim pros passageiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu já fiz porem de proa aumentava a plataforma de 40cm pra 1m.  Usei  compensado naval e eva em cima.  Porem foi uma adaptação num barco que eu já tinha.  Já que vc vai pegar o barco zero mande a fabrica fazer o banco do viveiro um pouco mais largo. Normalmente  tem 30cm mande fazer com 40 a 45.  Aí já serve pra um colega pinchar de cima e serve pra pesca apoitada também.  Plataforma movel entre dois bancos ficará pesada , vai ter que fazer uma estrutura embaixo e quando for navegar ficará ruim pros passageiros

É verdade Guto, não tinha pensado nessa navegação com a plataforma!

obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...