Ir para conteúdo

Linha 4 ou 8 fios para açus?


Vicente_SennaJR

Posts Recomendados

vai do gosto de cada pescador, não existe certeza absoluta de qual é melhor..eu particularmente uso 8 fio e leader,  são centenas de arremessos por dia, opto pela maciez, mas muitos usam 4 sem leader, com leader....é pessoal, a unica coisa que é certeza é usar uma linha de boa qualidade e arremessar que nem um retardado o dia todo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo!
Esse negócio de 4x aguentar mais abrasão que 8x é meio complicado.  Vi um teste realizado pela J-Braid, onde eles testaram linha 4x, 8x e a 8x Grand.
 


Eu vou todo ano pra amazônia e gosto muito de usar as YGK G-SOUL de 45 a 55LB, 8x.
Por ser mais macia e agredir menos os passadores, mas acho que vai um pouco de gosto do pescador tb.

Em nenhum dos anos perdi peixe por causa de linha partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Parzianello disse:

Eu optaria por 4 fios, mais resistente na questão de abrasão, e como na Amazônia não se arremessa iscas leves, não vejo necessidade de uma linha muito macia...

 

Obrigado, meu querido. 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Dudu Chagas disse:

vai do gosto de cada pescador, não existe certeza absoluta de qual é melhor..eu particularmente uso 8 fio e leader,  são centenas de arremessos por dia, opto pela maciez, mas muitos usam 4 sem leader, com leader....é pessoal, a unica coisa que é certeza é usar uma linha de boa qualidade e arremessar que nem um retardado o dia todo kkkkk

Pois é. Sempre usei 4 fios e nunca tive problema. Mas tenho pensado nas 8 fios. E tome arremesso. Somos insanos kkkkk

Abração e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Arnold disse:

Bom dia meu amigo!
Esse negócio de 4x aguentar mais abrasão que 8x é meio complicado.  Vi um teste realizado pela J-Braid, onde eles testaram linha 4x, 8x e a 8x Grand.
 


Eu vou todo ano pra amazônia e gosto muito de usar as YGK G-SOUL de 45 a 55LB, 8x.
Por ser mais macia e agredir menos os passadores, mas acho que vai um pouco de gosto do pescador tb.

Em nenhum dos anos perdi peixe por causa de linha partida. 

Amigo, coisa doida este vídeo kkkkk. Fiquei com mais dúvida ainda kkkk

Abração e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, olhei esse vídeo e não sei se eu é q estou maluco...Vamos lá.

A primeira linha (4x) de 30lbs aguentou "o mesmo" q a linha 8x mas de 15lbs. É isso mesmo?!?!

Já a linha 8x de 30lbs aguentou 4 vezes mais q a 4x de mesma libragem.

 

Respeito o teste...mas eu não gosto de linhas 8x para as hélices. Isso pq, em minha opinião, no caso de apenas 1 fio da linha 8x quebrar, a linha perde muita resistência. Já as linhas 4x tem os fios mais fortes.

Já para iscas pequenas, zaras, poppers e etc. não tenho problema em usar 8 fios.

 

😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2020 em 11:23, Fabrício Biguá disse:

Amigos, olhei esse vídeo e não sei se eu é q estou maluco...Vamos lá.

A primeira linha (4x) de 30lbs aguentou "o mesmo" q a linha 8x mas de 15lbs. É isso mesmo?!?!

Já a linha 8x de 30lbs aguentou 4 vezes mais q a 4x de mesma libragem.

 

Respeito o teste...mas eu não gosto de linhas 8x para as hélices. Isso pq, em minha opinião, no caso de apenas 1 fio da linha 8x quebrar, a linha perde muita resistência. Já as linhas 4x tem os fios mais fortes.

Já para iscas pequenas, zaras, poppers e etc. não tenho problema em usar 8 fios.

 

😉

Eu não sei explicar tb, mas acho que o lado pessoal conta bem na escolha. 

Mas eu penso que, uma linha 4x, quando se quebra um fio, temos 25% da sua resistência afetada, Já uma 8x, se rompe um, temos 12,5% .
Ai temos que ver o quanto temos que ter de atrito em cada uma pra romper, se os fios mais finos da 8x forem perdendo força com mais rapidez, consequentemente a linha vai ser mais frágil.
Mas nos testes do video deixa confuso kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende muito da qualidade do fio .... e do processo de fabricação .... isso é complexo ...

 

mas ... tomando como base , 2 fios de mesmo fabricante .... Power Pro 4x e Slick 8 ...

 

digo com absoluta certeza de que a 4x é muito superior em tração e abrasividade à Slick 8 ... aliás , detestei essa slick 8 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2020 em 19:10, Armando Ito disse:

depende muito da qualidade do fio .... e do processo de fabricação .... isso é complexo ...

 

mas ... tomando como base , 2 fios de mesmo fabricante .... Power Pro 4x e Slick 8 ...

 

digo com absoluta certeza de que a 4x é muito superior em tração e abrasividade à Slick 8 ... aliás , detestei essa slick 8 ...

Essa slick8 e a nova então parece a JBraid 8 normal, não a grand no arremesso soh vê a isca dando tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...