Ir para conteúdo

Bassboat na carreta - Precisa do braço de apoio para o motor ?


Posts Recomendados

Boas !

 

Vou fazer uma viagem de quase 1.000Km com meu barco e queria tirar uma dúvida: Bassboat precisa daquele braço que fica preso na carreta e dá apoio para o motor ?

Eu sei que em barco de alumínio ele protege o espelho de popa... Mas Bassboat precisa disso ?

 

Um amigo me falou que é bom ter um apoio para não forçar o TRIM... Então eu até tenho um "quadrado" de ferro onde eu levanto o motor apoio nesse quadrado, mas ele só dá apoio no próprio motor, não apoia na carreta.

 

Dicas ?

 

 

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Edu...eu recomendo apoiar sim. Ou você usa aquele suporte, ou usa o próprio cambão da carreta para apoiar a rabeta, basta colocar aquele borrachão igual ao q colocamos na torre de proa para apoiar o bico do barco.

 

Fabricio, eu não entendi direito... "usa aquele suporte"  é o que eu tenho, ou o "normal" ? 
Ah, e não entendi também o lance do "cambão"... Você quer dizer apoiar no extensor do para choque ???

A minha carreta é FORTCAR...

 

MEU
apoio_motor.jpeg.6cda197da62acc48bbd79582626dd577.jpeg
 

 

"NORMAL" (peguei um da web)

suporte_normal.JPG.b0fcfa2b51b510bdca21b04d41aabb39.JPG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí....Você pode apoia-lo no extensor do parachoques ou usar esse suporte q você postou logo acima (o da foto captura da web).

Do jeito q você apoia o seu motor ainda força muito o espelho de popa do barco.

 

Apoia o bicho. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Isso aí....Você pode apoia-lo no extensor do parachoques ou usar esse suporte q você postou logo acima (o da foto captura da web).

Do jeito q você apoia o seu motor ainda força muito o espelho de popa do barco.

 

Apoia o bicho. 😉

 

Valeu ! Eu acho que apoiar no extensor vai judiar muito dele, e se der o azar de bater o extensor em alguma coisa, o impacto vai direto no motor.
Vou fazer um braço de apoio aqui em casa mesmo, comprei a borracha da torre de proa. Depois posto aqui como ficou o "suviço"... kkk

 

A título de informação a futuras pesquisas, também falei com o Juarez (Megabass) e ele falou que se for só asfalto bom, não precisa de nada. Mas se pegar terra, seria bom ter um apoio.

 

Como vou pegar 18Km de terra e com as orientações do Fabrício, vamos colocar a bagaça.

 

 

Valeu !!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...