Ir para conteúdo

Abu Garcia mgx2 ou outra carretilha? Opiniões


Antoniazi.MS

Posts Recomendados

Estou querendo adquirir uma carretilha para pesca de Dourado, após ver alguns modelos acabei gostando da mgx2, porém vejo no mercado modelos na mesma faixa de preço ou até mais baratas, dentre elas a venator AC, Liger e a Daiwa Elite (um pouco mais pesada). 

 

Alguém aqui pode dar uma opinião dessa carretilha em comparação com essas outras? 

images (48).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Antoniazi.MS disse:

Aqui pescamos na rodada utilizando iscas artificiais, as vezes isca viva 

Se pesca bastante com artificial,creio que precise de um recolhimento bem rápido,que é o caso das 3 primeiras carretas citadas (Abu Mgx2,Venator e Liger),e nisso as 2 últimas da MS levam uma leve vantagem (quase que insignificante) na relação de recolhimento, 8.0:1 para a Abu e 8.3:1 para as MS.....O peso,ergonomia e capacidade de linha das 3 são quase idênticos,só acho que pra pesca com isca natural os carreteis são um pouco pequenos...Mas enfim,as 3 carretas vão se dar muito bem pra pesca que deseja,aí acredito que a escolha vai mais de gosto mesmo...Eu mesmo uso uma BW das primeiras que saiu e vai super bem pros dourados em águas rápidas...Só não conheço a Daiwa Elite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 

eu deixaria de lado a mgx2. É uma carretilha cara pelo seu peso e freio é feita pra arremessar iscas artificiais.

se vai pescar de rodada acho q precisaria de uma capacidade de linha boa é que ela seja “parruda”. Nesse contexto além da tatula, tem uma carretilha da Abu Garcia que já tive , e mto forte , freio de 20lbs e se precisar pincha mto bem tbem e a Revo SX. Se for rodar com monofilento , aí tem q ser as Big game ou Abu Garcia C4.

 

https://www.azcampingpesca.com.br/produto/carretilha-abu-garcia-revo-sx-rvo3sx-hs-7-1-1-10-rol/72334-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho a Mgx2, a uma semana atrás vendi minha Venator AC, mas deu tempo de fazer uns comparativos!

Mgx2 arremessa pouca coisa a mais (2 a 5 metros).

Controle de cabeleira da Venator me pareceu melhor. Apesar que o da Mgx2 é excelente tbm.

Senti a Venator um pouco maior e pouca coisa mais pesada, é mínimo, mas perceptível.

A Mgx2 é mais confortável no arremesso e a Venator mais confortável no recolhimento.

São carretilhas bem parelhas, mas a Mgx2 esta um pouco a frente.

Só vendi a Venator porque precisava de dinheiro, e vendendo ela sei que posso comprar outra futuramente, coisa que não aconteceria se eu vendesse a Mgx2, ia ser uma pedreira achar outra esquerda, isso se achar hahah

Mas pelo que li do seu estilo de pesca, as duas aguenta, mas não recomendaria. Te recomendaria uma Tatula! Como vai pescar dourado com artificiais na rodada e até isca viva, uma carretilha mais parruda seria mais que perfeito. E nesse estilo creio que vá usar iscas grandes, não? E qualquer carretilha arremessa iscas grandes kkkkkkk

Mas uma coisa você pode ter certeza, a que você escolher não vai se arrepender. Só toma um pouco de cuidado na escolha da Liger, é uma put@ carretilha, mas creio ser meio frágil para sua pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu xará acima disse que é um Dawinista. Eu sou um Abuista. Na primeira oportunidade de ir para os EUA vou comprar a Abu Mgx2, mas concordo que ela não é uma carretilha para pesca na rodada.

 

A diferença de preço é muito grande e na rodada você pode ficar tranquilo com a carretilhas da MS Venator ou Daiwa Tatula.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em pescaria e tralha de pesca cada um faz o que quiser e agente costuma ser criativo!!!

Mas pra mim usar uma carretilha dessas como a MGX2 pra rodada e um desproposito tecnico.

Vai gastar demais e nao vai fazer diferenca alguma o valor pago ao pescar na rodada , pois a carretilha nao e pra isso.

A MGX2 e uma carretilha feita pra quem quer fazer 500 arremessos num dia.

Se for pescar dourados no pincho faz mais sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei por comprar uma carretilha BG para as iscas naturais. Agora falta escolher outra pras iscas artificiais. 

 

15 horas atrás, Marcos Juliano disse:

Em pescaria e tralha de pesca cada um faz o que quiser e agente costuma ser criativo!!!

Mas pra mim usar uma carretilha dessas como a MGX2 pra rodada e um desproposito tecnico.

Vai gastar demais e nao vai fazer diferenca alguma o valor pago ao pescar na rodada , pois a carretilha nao e pra isso.

A MGX2 e uma carretilha feita pra quem quer fazer 500 arremessos num dia.

Se for pescar dourados no pincho faz mais sentido.

 

 

Realmente o lado esquerdo sempre está indisponível, o que me obriga a ver outras opções.

 

Sempre utilizo dois conjuntos com varas de 25lb sendo a New sole (que não gostei) e a lubina gtx. Por não gostar da primeira vou trocá-la. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antoniazi.MS disse:

Optei por comprar uma carretilha BG para as iscas naturais. Agora falta escolher outra pras iscas artificiais. 

 

 

Realmente o lado esquerdo sempre está indisponível, o que me obriga a ver outras opções. 

 

Aproveitando,da uma olhada então também nas Lubinas BW GTS ou GTO......Excelente pra águas rápidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a MGX2 então falo por experiência própria: não vale o investimento nela se for pra pescar de rodada. O preço elevado dela se justifica 1. pois ela é super leve e 2. pq ela arremessa iscas bem leves. Mesmo se vc for pescar de plugs, se eles forem acima de 12, 15g vc vai encontrar alternativas melhores e mais em conta. Ainda, ela tb não é parruda pra peixes maiores, então se for pra dourado em corredeira ou acima dos seus 4, 5kg eu já iria de outra carretilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Guilherme Lima disse:

Eu tenho a MGX2 então falo por experiência própria: não vale o investimento nela se for pra pescar de rodada. O preço elevado dela se justifica 1. pois ela é super leve e 2. pq ela arremessa iscas bem leves. Mesmo se vc for pescar de plugs, se eles forem acima de 12, 15g vc vai encontrar alternativas melhores e mais em conta. Ainda, ela tb não é parruda pra peixes maiores, então se for pra dourado em corredeira ou acima dos seus 4, 5kg eu já iria de outra carretilha

Valeu @Guilherme Lima, vou pedir uma BG pra rodar na isca viva e tô quase pra pedir uma venator AC pras artificiais. Aqui sai uns dourados brutos e pelo seu relato fica complicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...