Ir para conteúdo

Painel de funções em barco convencional


Posts Recomendados

Salve pescadores!

Estou montando um conjunto (optei pelo flashbass calaça 6m e motor de popa Mercury 30hp, partida elétrica), e gostaria de tirar uma dúvida: Para a instalação de bomba de porão, oxigenador no viveiro, sonar e a partida elétrica do motor (o motor elétrico terá uma bateria individual), o que vocês acham da instalação de um painel de funções (pensei em mandar fazer uma “caixinha” um pouco adiante da plataforma de popa, e integrar o painel de comando nela), para ligar esses objetos?
É possível e recomendado?

Se sim, alguem pode compartilhar o projeto com fotos?

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo! É possível sim, eu sugiro vc instalar uma caixa desta embaixo do assento do piloto, vai te facilitar muito ligar e desligar todos os dispositivos, é bem fácil instalar.

 

Além de ter um medidor de bateria e carregar USB.

 

R$ 99,90 25%OFF | Yosolo voltímetro digital dupla porta usb 12v combinação de saída à prova dwaterproof água marinha do carro led painel interruptor balancim

https://a.aliexpress.com/_mruHwIn

 

 

-2147325764-2032243030.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique bom dia!

 

Cara no meu casco eu não precisei instalar o painel porque só tenho ligado na bateria a bomba de porão, que tem o automático e o motor elétrico e para ambos eu instalei um fusível como este da foto só para evitar sobrecarga de tensão principalmente na bomba de porão, no elétrico eu coloquei aquelas tomadas industriais steik e ele fica a maior parte do tempo desligado.

 

Porém um amigo meu colocou um deste no barco dele e ficou muito prático. Não sei como é o seu casco mas no dele o tanque passa por debaixo da plataforma da popa. Vou pedir para ele uma foto e te mando depois.

 

Assim que o seu tiver pronto compartilha com a gente.

 

Abraços

IMG_20200918_093655.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...