Ir para conteúdo

Mais uma sala aberta. Rodbuider


Posts Recomendados

Olá turma... Resolvemos abrir mais uma sala para todos os usuários do Fórum.

"Rod Building" é um termo em inglês para os "fazedores" de varas, ou montadores e personalizadores de varas de pesca.

Não resta dúvida de que as varas personalizadas são muito "superiores" as varas montadas em linha, afinal, a vara foi montada, ou personalizada pra você, para o seu uso.

arrow:: O que muitos não sabem é que todos os componentes de uma vara possuem características próprias, ou seja, tudo tem que estar em harmonia, e um "Rod Building" é a pessoa mais indicada a dizer o que é melhor ou ideal para você e seu estilo de pesca.

Eu comecei a montar minhas varas no ano passado. Montei apenas 2 e me apaixonei pela arte. Essa sala foi criada inicialmente para aqueles interessados, mas pelo pouco número de postagens ela ficou esquecida. Agora, que a coisa está bombando, resolvi abri-la a todos.

Também gostaria de agradecer aqui a ajuda do meu grande amigo Roberto Dutra que me iniciou na arte. Obrigado mesmo.

Marquinhos, Bigão, João Biguá, Ícaro e Macedão pelos incontáveis FDS fazendo companhia e dando pitacos enquanto enrolavamos passadores....hehee...

Marco e Bete pelas inúmeras dicas. Imagem Postada

Espero que gostem do espaço e se iniciem na atividade de personalizar suas varas.

É muito fera e gratificante.

Abraços.

Fabrício Biguá em nome de

Imagem Postada

Um local onde as turmas se encontram...

conversando e fazendo novas amizades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio, legal estar aberto a todos, pois entramos sempre que possível e acabamos dando umas dicas e explicando as dúvidas, estamos a disposição para esclarecer as duvidas, e os clientes também podem nos mandar MP.

Estamos a disposição.

Um abraço

Marco / Bete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Eu como o Vini tb não sou muito ligado nisso, nem tenho o tempo necessario..mas confio no Marcão q me ensina e monta as minhas..com isso passei a entender e admirar esse tipo de trabalho..que precisa ser melhor valorizado por nos pescadores..é como um verdadeiro alfaite que faz o melhor de acordo com o gosto e o perfil de cada um...estarei tb por aqui agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O grande Marco está montando uma vara que encomendei para trabalho com hélice para pesca na amazônia com blank rápido,25lb,passadores de fuji de alconite,real seat também fuji, cabo de cortiça com 21cm é novidade para mim, pois só tinha vara de ''linha'' esta é a minha primeira vara custom que madei fazer pois só me aprofundei no assunto após participar do FTB e resolvi dar o ponta pé inicial, agora só estou esperando para testar a criação. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande Marco está montando uma vara que encomendei para trabalho com hélice para pesca na amazônia com blank rápido,25lb,passadores de fuji de alconite,real seat também fuji, cabo de cortiça com 21cm é novidade para mim, pois só tinha vara de ''linha'' esta é a minha primeira vara custom que madei fazer pois só me aprofundei no assunto após participar do FTB e resolvi dar o ponta pé inicial, agora só estou esperando para testar a criação. ::tudo::

Hehee....prepare-se.....o difícil agora é pescar com outro tipo de vara.... rindo2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Grande Fabrício palmas::

Vc, com suas iniciativas, aumenta cada vez mais o nº de seus seguidores. Esta sala muito contribuirá para o incremento do FTB e todos poderão agregar conhecimento e extrair aprendizado. Particularmente, acho que não estarei fazendo minhas varas, pois conto com a boa vontade da Marbele Family até na paciência de ficarem aguentando minhas solicitações e sempre alcançando resultados que todos apreciamos.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

bacana

sempre tive vontade de aprender a montar varas

mas sei que mais que vontade tem que ter paciencia e bons fornecdores de componente,

mas como ainda nao comecei a montar compro de um amigo de foz do iguacu que monta muito bem, o tilapinha da casa japao o cara é fera

mas é uma das coisa que ainda prometo a tirar um tempo e comecar a aprender a fundo a arte de montagem e personalizacao de varas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Sei que quase todos os comentários no forum são baseados em montagem de varas para tucunares e robalos.

Mas será que alguém faz montagem de vara telescópica para pesca de tilápias aqui no brasil?

Abs,

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

alguem sabe fazer aqueles trançados chevron ou diamante??? estou querendo aprender a fazer estes!!

Estou me encorajando a tentar numa varinha velha que tenho aqui em casa, vou fazer deste jeito.

http-~~-//www.youtube.com/watch?NR=1&v=e9sSa-MUebY&feature=endscreen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 meses depois...
Em 03/03/2017 at 07:17, Eduardo Nardin disse:

Boa Fabrício! Agora queria saber onde comprar os componentes para confecção das varas, existem lojas especializadas no Brasil ou tudo ainda é importado individualmente???

Abraço, 

Edu

Eduardo...vc consegue comprar em algumas lojas no Brasil.
- www.redai.com.br (blanks)
- www.custombymarco.com.br (blanks e vários componentes).
- www.morodeconto.com.br (vários componentes).
- www.nitroimports.com.br (blanks)

E lá fora, sem dúvidas, a melhor de todas é a www.mudhole.com

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem indicação de quem faça personalização de vara de 25lb, ação rápida, passadores fuji, cabo cortiça bi-partido, preferencialmente de 02 duas partes, preta e vermelha, de no máximo 1,80 (não decidi ainda o tamanho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2017 at 17:54, Ricardo Arrais disse:

Eae Galera ? por favor me indiquem uma "resina" para os passadores de bom custo benefício ! e onde comprar ! Desde já, muito obrigado !!! joia:::

Ricardo...Dê uma ligadinha na Custom by Marco e veja lá com ele. Certamente vc encontrará boas opções. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 06/03/2017 at 15:18, Fabrício Biguá disse:

Eduardo...vc consegue comprar em algumas lojas no Brasil.
- www.redai.com.br (blanks)
- www.custombymarco.com.br (blanks e vários componentes).
- www.morodeconto.com.br (vários componentes).
- www.nitroimports.com.br (blanks)

E lá fora, sem dúvidas, a melhor de todas é a www.mudhole.com

joia:::

Obrigado Fabrício! Só vi agora, mas vou atrás, depois posto o que consegui!!!

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tópico show demais! Também estou começando nessa onda de customizar. Pra falar a verdade, meu pai começou a ideia, mas ainda estamos estudando.... mas percebi que esse "mundo" é enorme... mtas coisas envolvidas... rs, ha algum local, onde possamos ler aprender sobre os tipos de resina, colas, linhas... e também dos passadores? Aquela tabela da fuji acho um pouco ruim de entender e parece que faltam explicações... 

Mas é isso ai turma... um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...