Ir para conteúdo

Linha Multifilamento: YGK, Power Pro, Sufix, J Braid - Qual a melhor?


GuilhermeLimahHB

Posts Recomendados

Fala, pessoal!

 

Tenho  pesquisado bastante no forum e vi que quando o assunto é linhas de multifilamento há muita divisão de opinião.

 

Tabulei as marcas mais presentes que vi nas discussões com a libragem de 40lb e montei a tabela abaixo.

 

Afinal, qual a linha multifilamento de melhor performance?

 

image.png.05a651de278fbb6f17b2a7fdb0eabf86.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil essa questão de responder qual a melhor. Depende do tipo de pescaria , do tamanho do carretel da carretilha , dos arremessos necessários e etc. Acho que a questão real é: qual delas faria diferença na pescaria ??

por exemplo : pra rodar dourado com Multi eu iria de daiwa x4 por ser resistente e barata.
Como quase tudo no mercado , a partir de certo ponto você passa a pagar demais pra ter pouca diferença No seu desempenho , pelo menos , pra alguém como eu , que sou amador. 
nesse contexto a melhor linha pra mim é aquela que seja mais barata , desde que não me atrapalhe. 
Com esse critério a YgK x4 q vc nem citou pra mim e a melhor pra pincho em libragens menores e a sufix vendida nos EUA mas maiores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As ultimas que usei, Power Pro 4x, Sufix 832 e atualmente uso a WX8! Todas me atenderam bem.

Power Pro é mais durável, só que perde maciez por ser 4x.

Sufix 832, Linha excelente, mas, perdi meio carretel, pois peguei chuva na pescaria e acabou molhando o carretel com linha novinha, desde então não consegui mais pescar com a linha.

WX8 uma linha perfeita, praticamente a melhor que já usei, mas não tem boa durabilidade! Usei poucas vezes e já me começou a dar problemas de estourar no arremesso, e no nó de leader, principalmente quando vou fazer o nó!

Uso iscas de no máximo 12g

Libragem!!!

Power Pro 4x 20lbs

Sufix 832 20lbs

YGK WX8 40 Lbs

Essas foram as últimas que utilizei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala, pessoal!

 

Apenas para dar um retorno no tópico e buscar agregar para mais alguém que esteja com a mesma dúvida.

 

Comprei a Daiwa J-Braid Grand X8 Verde 40lb (0,32mm) e gostei muito da linha. Bons arremessos, boa resistência ao nó e nenhuma linha rompida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kid M disse:

Como se trata de uma questão de gosto (e confiança), só utilizo as Power Pro (4x e 8x

Logicamente que respeito as demais preferências.

 

power-moss-green_46.jpeg.cf5fced221cd70d0321445ee79ff810b.jpeg  675603347_PP8.jpg.c2072b309cbee71864748b0f952d41c9.jpg

Eu tambem, não troco. Ja tentei outras marcas mas acabo voltando. 

abrçs a todos amigos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...