Ir para conteúdo

QUAL CÔR DE LINHA PRA TUCUNARÉS?


Heitor César Maia

Posts Recomendados

Quando comecei a usar linha de multifilamento não usava líder e com certeza na minha opinião a cor da linha faz diferença principalmente usando iscas de fundo com trabalho mais lento e o uso de líder com linha de fluorcarbono resolve entre outros problemas o uso de uma linha mais chamativa. No geral prefiro linhas verde escuro para pescaria de tucunarés. Boas pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo diferença. Já utilizei linha vermelha, amarela, azul claro, verde escuro, verde limão (chartreuse), com líder e sem líder, nunca percebi diferença na produtividade. Se até em relação a isca em si não há consenso sobre ter influência ou não, acredito que a cor da linha seja um elemento sem “valor”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2020 em 19:43, Heitor César Maia disse:

Saudações aos pescadores mais experiente do que eu.  Deixo a pergunta, a cor da linha influencia na pescaria ou é somente uma questão de visualização durante o arremesso. Obrigado a todos e ótimas pescarias.


Depende. 
 

Se for falar em pescaria de tucunaré, pega até sem líder com linha amarela (embora eu considere não usar líder para tucunaré um erro técnico). Então, sim, para tucunaré é uma questão de visual pro pescador. Quando em dupla, é ótimo que usemos linhas de cores chamativas, eu já usei todas as cores e não notei a menor diferença em produtividade. 
 

Para outros peixes, pode influenciar. A matrinxã é um exemplo de Peixe manhoso que enxerga muito. E deve ter um monte de outros exemplos que não me lembro, outros tantos que não conheço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tbm não uso líder, porém sempre de olho na linha retirando alguns centímetros e refazendo o nó... Líder no meu caso (pescaria de azul 95% de superfície) sempre achei que prejudica um pouco o trabalho das iscas. Já a cor da linha nunca tive tal preocupação, más normalmente utilizo verdes escuras ou cinza...

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando uma carona do tópico, quem pode me indicar uma linha multi vermelha? de preferência 8 fios, que não solte tinta, entre 26mm com resistência próximo a 40lb?

 

Já que o pessoal tem informado que a cor não faz muita diferença, gostaria de colocar linha vermelha em uma carreta que encomendei do nosso amigo Chedid danca::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, para o tucunaré, a cor da linha não influencia.

O vermelho é uma das cores que "somem" a medida que aprofunda a água.

A Power Pro vermelha ainda existe. Dá para achar por aqui (não se garante a origem) e nos EUA.

Também tem uma multi vermelha da Spiderwire, que é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2020 em 00:07, Marcel Werner disse:


Depende. 
 

Se for falar em pescaria de tucunaré, pega até sem líder com linha amarela (embora eu considere não usar líder para tucunaré um erro técnico). Então, sim, para tucunaré é uma questão de visual pro pescador. Quando em dupla, é ótimo que usemos linhas de cores chamativas, eu já usei todas as cores e não notei a menor diferença em produtividade. 
 

Para outros peixes, pode influenciar. A matrinxã é um exemplo de Peixe manhoso que enxerga muito. E deve ter um monte de outros exemplos que não me lembro, outros tantos que não conheço. 

Marcel a minha pergunta é justamente em decorrência de um fato acontecido em pescaria. Estávamos em três pescadores no mesmo barco, pois o piloteiro e pescador também era o dono do barco. Então tive um pouco de dificuldade nos arremessos de maior distância. Nós pescávamos com linhas de cores muito semelhantes, foi quando usei uma linha de cor amarela e tudo melhorou na identificação dos arremessos. Também não percebi mudanças quanto as capturas. Obrigado por contribuir, abraços e ótimas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...